Compartilhe

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Burpee combina agachamento, flexão de braços e salto vertical para fortalecer musculares, aumentar resistência cardiovascular e queimar calorias


O "Burpee" tem origem no "Teste de Burpee" (1), desenvolvido pelo fisiologista americano Royal H. Burpee e, entre seus principais benefícios, estão o fortalecimento dos grupos musculares e o aumento da resistência cardiovascular.



O Burpee  é executado em sete passos:

01. inicia-se de pé;
02. agacha-se com os braços esticados à frente; 
03. joga-se os pés juntos para trás, esticando as pernas; 
04. executa-se uma flexão; 
05. retorna-se os pés para a posição de agachamento; 
06. fica-se de pé
07. pula-se com os braços esticados para cima.


O "burpee" é ótimo exercício com grau de dificuldade alto que trabalha:

01. multiplos exercicios e coordenação motora: são vários movimentos rápidos que exigem do corpo boa coordenação e controle corporal, trabalhando os músculos das pernas (agachamento e jogar as pernas para trás e salto vertical), peito, abdômen, lombar, braços (flexão) e da resistência cardiorrespiratória (salto vertical e conjunto dos movimentos);

02. redução de peso: auxilia na queima de gordura e pode ser utilizado como forma eficaz para eliminar o excesso de peso, pela alta intensidade exigida na execução do Burpee proporciona um trabalho intenso dos músculos do corpo inteiro, utilização de grande quantidade de energia e aumento da frequência cardíaca. A manutenção da frequência cardíaca numa intensidade entre moderada e alta é bastante favorável à perda de gordura e consequentemente de peso.

03. aumento de força: pode aumentar sua força, principalmente se você não aguenta o peso do seu próprio corpo e, por ser um exercício de alta intensidade para a maioria, aumenta a força muscular, principalmente nos grupos musculares mais exigidos. Com a prática constante desse exercício, há o aumento da força com a possibilidade de executar um maior número de repetições por série. Sem falar em mais definição muscular e estética.

04. aumento da resistência: após um período de treino, em vez de ganhar força seu corpo passa a ganhar resistência;

05. otimo exercicio aeróbico: constitui um treino cardio completo por manter a taxa de coração a uma taxa máxima, aumento da resistência cardiovascular; ajuda a reduzir a fadiga muscular em longos eventos esportivos, melhora a resistência cardiovascular.

06. aumento de flexibilidade: aumento da flexibilidade em áreas do corpo (ex.: costas, ancas, pernas, e gluteo)

07. tonificação de músculos - trabalhar numerosos músculos e áreas do corpo (ex.: trapézios, costas, peitorais, deltóides, tríceps, isquiotibiais, glúteos, panturrilhas, quadríceps e os abdominais)


Sugestão de séries


  • 30/30 - uma série de movimentos por 30s, um descanso por 30s, sendo para iniciante: 04 series com 08 repetições, para intermediario: 06 series com 10 repetições, para avançado: 08 series com 15 repetições.
  • descendente: 05 repetições e pausa de 30s, 04 repetições e pausa de 30s, e assim por diante, até chegar a zero.. a partir da melhora na execução, aumente para 06 ou mais repetições de início.


(1) Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife