Todos os 50 estados dos EUA podem ter taxas de obesidade acima de 44% em 2030, de acordo com relatório do "Trust for America's Health" e "Robert Wood Johnson Foundation", o que significa dobrar o número de casos de diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, derrame, câncer etc., com gastos estimados em US$66 bilhões com despesas do sistema de saúde.
"Com 6 milhões de novos casos de diabetes, 5 milhões de casos de doenças cardíacas e derrames, e mais de 400 mil casos de câncer nos próximos 20 anos, estamos em um curso trágico que terá um impacto terrível sobre a qualidade de vida de milhões de americanos e poderia sobrecarregar um já sobrecarregado sistema de saúde ", disse Jeff Levi, diretor da "Trust for America’s Health", à ABC News.
Além de suas advertências, o relatório também oferece recomendações para os estados para evitar custos desnecessários de saúde e de doenças relacionadas com a obesidade, reduzindo o índice de massa corporal dos moradores. A proposta seria, essencialmente, colocar o ônus da redução da obesidade em todo o país nas mãos dos estados - algo que muitos estados e municípios já começaram a fazer. Conselho de Saúde de Nova Iorque aprovou recentemente a proibição de grandes bebidas açucaradas.
Fonte: Sara Gates - The Huffington Post
link da matéria completa - http://goo.gl/uETz1
Nenhum comentário:
Postar um comentário