Compartilhe

sábado, 28 de setembro de 2013

É possível evitar a barriguinha da meia-idade?

"Entre os 30 e 40 anos, as pessoas tendem a se exercitar menos, e mudanças no metabolismo causam uma predisposição ao maior acúmulo de gordura".... além disso... "mudanças hormonais também influenciam a distribuição de gordura no corpo, e se torna mais provável seu acúmulo no meio (cintura e quadril)"


A barriga protuberante parece ser a marca registrada da meia-idade que se aproxima, surgindo por volta dos 40 anos de idade tanto em homens quanto em mulheres.

Empregos estressantes, que deixem pouco tempo para que se pratiquem as duas horas e meia de exercícios físicos semanais recomendadas, além de muitas refeições feitas na rua, que muitas vezes têm alto conteúdo calórico - esse estilo de vida, comum a muita gente, faz com que aumente a gordura abdominal no corpo.

Assim, aos poucos, aquele pneuzinho vai se formando na cintura, levando muitos a recorrer a novas estratégias de dietas.

É que o problema não é apenas estético: o excesso de peso, especialmente na cintura, eleva os riscos de males cardíacos, derrames, alguns tipos de câncer e diabetes tipo 2.

As mulheres ainda têm uma boa notícia, já que estudos indicam que, para elas, a gordura na barriga diminui risco de perda de memória.

Comida boa e dança

A maneira de prevenir isso é adotar um estilo de vida mais saudável ou encontrar uma atividade de lazer que resulte em alto gasto de energia, diz Michael Symonds, professor de desenvolvimento fisiológico da Universidade de Nottingham (Reino Unido).

Ele próprio diz que mantém o mesmo peso que tinha aos 20 anos, apesar da grande quantidade de trabalho e de ter seis filhos. Assim, parece milagre que ele tenha tempo para pedalar 32 km por dia.

Symonds também recomenda distância de comidas processadas com alto teor de açúcar e gorduras - trocando-as por vegetais frescos - e que, na medida do possível, evite-se o estresse no trabalho.

"Pesquisas mostram que padrões inconstantes de sono também têm um impacto (no sobrepeso). Por causa disso, a propensão à obesidade é maior entre trabalhadores que têm turnos de trabalho em horários diferentes," acrescenta.

Katya Mileva, pesquisadora da Universidade de South Bank, em Londres, sugere a dança como forma de pessoas entre 50 e 60 anos se manterem saudáveis.

"Danças energéticas latinas (como samba e salsa) são atividades aeróbicas bastante dinâmicas", que também servem como distração, opina Mileva.

Ela também recomenda atividades que exercitam a mente, como tai chi chuan e ioga.



Medida ideais da cintura

Muitas das dicas para lidar com a barriga são de senso comum, mas a grande questão é saber quando agir - e fotos muitas vezes são uma ferramenta útil, por evidenciarem as diferenças na barriguinha em diferentes períodos da vida.

O passo seguinte é medir a circunferência abdominal, um importante indicativo de quão saudável estamos.

Alguns estudos indicam que uma cintura com mais de 88,9 cm entre mulheres e 102 cm entre homens representa "um risco substancialmente maior" de desenvolver problemas do coração e diabetes tipo 2.

Segundo outros, mesmo uma circunferência abdominal de 81,3 cm para mulheres e 94 cm para homens traz riscos à saúde.

O motivo, dizem especialistas, é que o acúmulo de gordura na barriga faz com que as artérias se estreitem, algo que a gordura dos quadris não faz.

Pesquisadores dizem que todas as pessoas deveriam manter sua medida de cintura em menos da metade de sua altura.

Isso significa que um homem de 1,82 m de altura deve ter uma cintura menor que 91 cm; uma mulher de 1,62 m não deve ter cintura maior do que 81 cm.

Cintura larga aumenta risco de morte prematura, diz estudo

Composição corporal

Ao mesmo tempo, à medida que envelhecemos, fica mais difícil perder peso, já que nossa composição corporal muda.

Isso é parte de um processo natural, diz Michael Symonds.

"Entre os 30 e 40 anos, as pessoas tendem a se exercitar menos, e mudanças no metabolismo causam uma predisposição ao maior acúmulo de gordura."

E a "gordura boa", que todos temos quando somos bebês, declina periodicamente ao longo da infância. Ao chegarmos na meia-idade, ela é substituída pela "gordura ruim", que se acumula na cintura e nos quadris.

Gordura no bumbum, quadril e coxas é 'saudável', diz estudo.

A idade também leva à perda de massa muscular, o que faz com que diminua nosso consumo de energia - tecidos adiposos, de gordura, necessitam de menos caloria para manter suas funções em comparação com os músculos.

"Muitas pessoas se tornam menos ativas nessa idade. Se você está queimando menos calorias e não muda sua dieta, vai ganhar peso", explica Emma Williams, da Fundação Nutricional Britânica.

"Mudanças hormonais também influenciam a distribuição de gordura no corpo, e se torna mais provável seu acúmulo no meio (cintura e quadril)," completa ela.

A verdade é que, por esse menor gasto energético, não precisamos comer tanto nessa fase da vida.

Um melhor equilíbrio certamente será obtido se a pessoa consegue se manter ativa, mantendo os músculos e queimando as calorias da dieta a que está acostumada.




Bactérias influenciam a obesidade (para minimizar, conheça o Fiber Concentrate)


As bactérias estudadas fazem parte de um grupo de milhares de tipos de micróbios que afetam nossa saúde.

Uma experiência em laboratório revelou que camundongos engordam ao receber bactérias do aparelho digestivo de pessoas obesas. O inverso também foi comprovado: ao receber bactérias de pessoas magras, as cobaias engordam menos.

Bactérias do estômago

Os pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Washington (EUA), retiraram bactérias do aparelho digestivo de pessoas gêmeas com uma característica peculiar: um era gordo e outro era magro.

As cobaias que receberam a bactéria do gêmeo obeso ganharam peso e acumularam mais gordura do que aquelas que receberam a bactéria do gêmeo magro.

Os cientistas utilizaram apenas camundongos que foram criados em ambientes estéreis, garantindo a ausência de qualquer bactéria intestinal antes do estudo.

Um desdobramento interessante ocorreu quando dois camundongos que receberam tipos diferentes de bactérias foram colocados no mesmo ambiente. Nesse caso, os dois permaneceram magros.

----------------------------


Assista ao video explicativo -->  http://youtu.be/bKGY21S4n28

O "Fiber Concentrate" é um produto prático e muito saboroso que auxilia, forma prática e gostosa, no consumo diário de fibras, responsáveis pelo bom ritmo intestinal, ao mesmo tempo que hidrata e refresca. 

O Fiber Concentrate é composto por fibras solúveis, que se dissolvem em água e formam um gel como substância que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Este tipo de fibra serve de substrato para a flora intestinal, com efeitos muito positivos ao organismo, tais como:


  1. a inibição do crescimento de fungos e bactérias que causam doenças,
  2. a diminuição dos níveis de colesterol no sangue, através da redução da quantidade de colesterol produzido pelo fígado.


Para informações detalhadas sobre produtos e plano de negócios da Herbalife, contate a Distribuidora Independente Herbalife: 

SILVANA GONCALES
silvana.goncales@globo.com
cel. (11)97153-0245.

Estimule seus funcionários e faça o bem pra sua empresa



Sabe aquela frase popular de que “funcionário motivado produz mais”? Pois então, ela também propõe aos empreendedores um desafio (entre tanto outros): engajar sua equipe. Como bem sugere a frase do início desse texto, o desempenho da empresa também é reflexo do comprometimento de um funcionário envolvido naquilo que faz – desde crença na proposta da empresa a sentir-se valorizado pela mesma;

Como manter esse engajamento em alta? Não dá pra te dizer que essa está entre as tarefas mais fáceis. Mas vale a pena tentar e ajustar as sugestões às suas necessidades e possibilidades. Confira, então, o que a gente separou para você:

Ambiente – reunir-se para discutir, trocar ideias e buscar soluções não precisa ser muito formal. Um ambiente iluminado, arejado, mais descontraído – indicando também a possibilidade de relaxar – pode fazer com o que funcionário se sinta melhor. Aposte em salas com pufes, lousas, papéis, quadros e outros materiais para anotar, rabiscar, construir.

Invista no seu funcionário – ele é engrenagem fundamental para sua empresa, portanto desenhe um plano de carreira, repense a oferta de benefícios, incentive-o a realizar cursos – se for o caso, avalie custear parcial ou totalmente. Considere, também, identificar o que eles se interessam e tentar viabilizar isso.

Dia a dia – algumas práticas no dia a dia podem fazer toda a diferença. Por exemplo: reveja sua postura como líder e aproxime-se da sua equipe. Ouça-os e faça avaliações que mensurem e proponham soluções para os pontos que estão em falta.

Pequenos incentivos – não deixe de pôr em prática pequenas ideias que, de alguma forma, podem ser um detalhe a mais no contexto. Por exemplo, estimule a troca de material de inspiração para o crescimento da empresa, como casos de sucesso, pesquisas e livros. Monte uma pequena biblioteca na empresa ou promova encontros periódicos para discutir práticas do mercado que podem servir para sua empresa.

Comemore – a gente sempre fala de como é importante estar juntos, e em meio à comemoração, essa união se faz ainda mais necessária. Celebre metas atingidas e problemas solucionados, seja com um café da manhã, um happy hour, um almoço coletivo. Faça com que a equipe sinta-se integrada ao crescimento da sua empresa.

Você conhece alguma outra prática para estimular bem-estar e engajamento em empresas? Divida sua experiência com a gente!




domingo, 22 de setembro de 2013

Dieta do shake pronto dá aquela força para eliminar os excessos


"A vantagem desses produtos é que são equilibrados, garantindo os nutrientes essenciais ao organismo, além de permitir um maior controle na ingestão de calorias"


Os shakes em pó não estão sozinhos: vêm acompanhados de barras de cereais, shakes prontos para beber e até suplementos vitamínicos. Algumas marcas foram além: incluíram na composição dos produtos substâncias funcionais e prometem aumentar o pique, acelerar o metabolismo ou combater os radicais livres. Para completar o pacote - e garantir bons resultados -, também estão ensinando tintim por tintim como incluir esses produtos no cardápio. Você disca para o serviço de atendimento ao consumidor ou navega no site da empresa para obter informações sobre as refeições que podem ser substituídas pelo pó, por exemplo. 

Mas, desde já, esqueça a idéia de usá-los de manhã à noite na tentativa de emagrecer a jato. "Trocar todas as refeições só pelos shakes faz perder peso mais rapido, mas a maior parte do que é eliminado consiste em água e músculos, não em gordura", explica a nutricionista Juliana Capatto, da Clínica de Endocrinologia Filippo Pedrinola. E como ninguém aguenta ficar por muito tempo sem mastigar no almoço e no jantar, quando voltar a comer normalmente corre o risco de engordar tudo de novo. 

"A vantagem desses produtos é que são equilibrados, garantindo os nutrientes essenciais ao organismo, além de permitir um maior controle na ingestão de calorias", diz o nutrólogo Mauro Fisberg. A gente sabe o valor calórico exato do shake ou da barrinha e, ainda, tem uma sensação de saciedade maior, chegando na refeição seguinte sem tanta fome. 

No início da dieta, a indicação é trocar no máximo duas refeições pelos substitutos - uma pequena (café da manhã ou lanche) e outra grande (almoço ou jantar). Preocupada se vai aguentar ficar sem mastigar nada? Relaxe! Você pode e deve, especialmente nas refeições principais, combinar o shake com frutas, uma salada verde ou uma sopa leve, suprindo a necessidade e o prazer de comer algo sólido, salgado e quentinho. 

Numa segunda etapa, após queimar os quilinhos extras, os produtos devem substituir apenas uma refeição pequena. Mas, de novo, não é para abusar. O ideal é que, nessa fase, você já tenha aprendido a se alimentar corretamente, nos horários certos e de maneira equilibrada, deixando os substitutos para os dias em que não tem tempo para comer com calma ou precisa sair de casa sem o café da manhã. "Esses produtos devem funcionar como coadjuvantes na perda de peso e, ao mesmo tempo, como uma ferramenta para criar hábitos alimentares saudáveis", diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição, que elaborou, em parceria com a nutricionista Mônica Cristina Campos, o cardápio da dieta. Ele mostra as refeições ideais para encaixar os shakes e as barrinhas, ajudando você a controlar melhor o apetite, aprender a comer de maneira saudável e perder os quilinhos que estão sobrando.

Cardápio da dieta

Shake no jantar, barrinha no lanche e bom senso nas outras refeições para somar mil calorias no dia. Assim, você reduz 4 quilos em 15 dias. Quer emagrecer mais? Vá em frente até chegar ao peso ideal 

Dia 1 

Café da manhã 
1/2 papaia + 1 col. (sopa) de iogurte natural desnatado + 1 col. (sopa) de granola light + 3 biscoitos integrais + 1 col. (sopa) de geléia diet 

Lanche (manhã e tarde) 
1 barrinha de cereais 

Almoço 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de agrião, alface, pepino, 8 tomates- cerejas e 1 col. (sopa) de azeite + 1 xíc. (chá) de vagem e couve-flor no vapor + 4 col. (sopa) de escarola no vapor + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de frango pequeno grelhado 

Lanche 
1 iogurte light 

Jantar 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de alface, cenoura e rabanete com 1 col. (sopa) de azeite + 1 copo (300 ml) de shake + 2 fatias de abacaxi 

Dia 2 

Café da manhã 
1 banana-nanica + 2 col. (sopa) de farelo de aveia + 1/2 copo de iogurte desnatado batido com gelatina diet + 1 fatia de pão integral com requeijão light 

Lanche (manhã e tarde) 
1 barrinha de cereais 

Almoço 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de rúcula, escarola crua, 6 col. (sopa) de cenoura com beterraba e 1 col. (sopa) de azeite 4 col. (sopa) de abobrinha e chuchu cozidos + 1/2 xíc. (chá) de brócolis ao alho + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de lentilha + 1 ovo pochê 

Lanche 
1 copo (220 ml) de suco de soja light (tipo Ades ou Del Valle) 

Jantar 
Salada bicolor: 1 pires (chá) de repolho branco e roxo, 1 col. (sopa) de uva passa, 1 col. (sopa) de maçã ralada e salsão com molho de iogurte + 1 copo (300 ml) de shake + 1/2 manga 

Dia 3 

Café da manhã 
1 fatia de melão + 2 torradas integrais + 1 col. (sopa) de ricota com 1 col. (chá) de azeite e manjericão + 1 copo (220 ml) de suco de soja 

Lanche (manhã e tarde) 
1 barrinha de cereais 

Almoço 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de alface, rabanete ralado e 1 tomate com 1 col. (sopa) de azeite 2 col. (sopa) de ervilha fresca e 1 palmito acebolados + 2 col. (sopa) de acelga no vapor + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de grão-de-bico + 1 filé médio de peixe ensopado 

Lanche 
1 pêra 

Jantar 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de alface, beterraba e 2 fatias de tomate seco com azeite + 1 copo (300 ml) de shake + 2 fatias de mamão 

Dia 4 

Café da manhã 
1 fatia de mamão + 1 fatia de pão integral light + 1 fatia de queijo branco light + Chá de ervas (cidreira, camomila) com adoçante 

Lanche (manhã e tarde) 
1 barrinha de cereais 

Almoço 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de couve picada, nabo ralado e cogumelos com 1 col. (sopa) de azeite + 3 col. (sopa) de berinjela refogada com pimentão, cebola e tomate + 1 prato (sobremesa) de repolho roxo e branco no vapor + 2 col. (sopa) de arroz integral + 4 col. (sopa) de feijão-branco com frango desfiado 

Lanche 
1 copo (300 ml) de água-de-coco 

Jantar 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de couve-flor, cenoura e pepino ralados com 1 col. (sopa) de azeite + 1 copo (300 ml) de shake + 2 tangerinas 

Dia 5 

Café da manhã 
1 taça de salada de frutas simples + 1 col. (sopa) de farelo de aveia + 1/2 iogurte desnatado 

Lanche (manhã e tarde) 
1 barrinha de cereais 

Almoço 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de agrião, abobrinha ralada com 1 col. (sopa) de azeite + 1 pires (chá) de espinafre ao alho + 1 panqueca com recheio de carne moída ou proteína de soja refogada + 1 col. (sopa) de arroz integral 

Lanche 
1 copo (220 ml) de suco de uva light 

Jantar 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de escarola crua, tomate e milho verde com 1 col. (sopa) de azeite 
1 copo (300 ml) de shake 
2 fatias de melancias 

Dia 6 

Café da manhã 
1 copo (220 ml) de suco de morango light + 1 fatia de melão + 1 bisnaguinha com queijo cottage 

Lanche (manhã e tarde) 
1 barrinha de cereais 

Almoço 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de rúcula e 8 tomates-cereja com 1 col. (sopa) de azeite + 3 col. (sopa) de abóbora refogada + 1 porção pequena de lasanha de berinjela e queijo branco light 

Lanche 
4 castanhas-do-pará 

Jantar 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de acelga e pepino com 1 col. (sopa) de azeite + 1 copo (300 ml) de shake + 2 laranjas 

Dia 7 

Café da manhã 
1 copo (220 ml) de suco de maracujá diet + 1 fatia de melancia + 1 fatia de pão integral light com requeijão light 

Lanche (manhã e tarde) 
1 barrinha de cereais 

Almoço 
Salada tropical: 1 prato (sobremesa) de repolho, cubos de abacaxi e vagem cozida com 1 col. (sopa) de azeite + 2 col. (sopa) de legumes ao vapor + 2 col. (sopa) de arroz à grega + 1 filé de alcatra médio grelhado 

Lanche 
1 maçã 

Jantar 
Salada mista: 1 prato (sobremesa) de brócolis e cenoura no vapor com molho de iogurte 
• 1 copo (300 ml) de shake + 3 col. (sopa) de abacate com adoçante


FONTE: Abril, Boa Forma. 

--------------


CONHEÇA AS OPÇÕES SAUDÁVEIS DA HERBALIFE













sábado, 21 de setembro de 2013

Os 11 Benefícios de se Tomar Água

 

Tomar a quantidade necessária de água é vital para nossa saúde e pode substituir o remédio para dor de cabeça, a qual pode ser um sinal de desidratação. Vejamos o papel da água: o remédio da natureza. 

Funções da Água no Corpo

A água regula a temperatura corporal, a pressão sanguínea, (o sangue consiste de 83% de água), desintoxica, protege e lubrifica as juntas, (os ossos consistem de 22% de água), transporta nutrientes e oxigênio para as células, humidifica o ar dos pulmões, ajuda no metabolismo e melhor absorção celular dos nutrientes, (os músculos consistem de 75% de água), facilita a comunicação neural, memória, concentração e atenção (o cérebro consiste de 90% de água).

Efeitos Danosos e Sintomas de Desidratação

Os efeitos da privação de água podem ser: sede, (precisamos tomar água antes da sede), fatiga, fome, (muitas pessoas confundem sede com fome), cansaço, migrana, intestino irregular, cãibras, pressão sanguínea irregular, problemas de rins, pele seca, urina cor amarelo escuro ou laranja, esta deve ser clara e sem cheiro, impulsos nervosos mais lentos.



 
Os Benefícios Mais Importantes de se Tomar Água

01. Perda de Peso: Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem 0 calorias.

02. Remédio Natural para Dor de Cabeça: Alivia a dor de cabeça e das costas resultantes da desidratação, que é a causa mais comum de dor de cabeça.

03. Deixa a Pele mais Jovem: Tomar água rejuvenesce, pois hidrata a pele, repõe os tecidos da pele, humidifica a pele e aumenta sua elasticidade.

04. Melhor Produtividade no Trabalho: Nosso cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água nos permite estar mais alertas e concentrados.

05. Melhora o Exercício: Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.

06. Ajuda o Intestino Funcionar Melhor: Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.

07. Menos Cãibras: A hidratação lubrifica as juntas e músculos, e reduz os sintomas da artrose, artrite e reumatismo, além de diminuir as cãibras.

08. Menos Chances de Adoecer, de ter Resfriados e Gripes: Tomar água melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados.

09. Alivia a Fatiga: A água elimina as toxinas e sub produtos do corpo, sem água suficiente o coração trabalha mais para bombear o sangue oxigenado para todas as células e órgãos vitais, e os órgãos ficam exaustos. A água traz alívio instantâneo da fatiga e irritabilidade.

10. Bom Humor: Nosso corpo se sente mais disposto e nos sentimos mais felizes.

11. Reduz o Risco de Câncer: Muitos estudos mostram que tomar água pode reduzir os riscos de câncer de colon, pois a água dilui a concentração de agentes causadores de câncer na urina, e reduz o tempo de contato desses agentes tóxicos com a bexiga.

O Que Constitui Uma Célula Saudável?

Uma célula saudável absorve nutrientes e elimina toxinas eficientemente. A hidratação adequada é essencial para essa troca celular, rejuvenesce as células e promove a longevidade.

“Todas as doenças são diferentes expressões de toxicidade” Dr. William J. Yarwood.

Quando acumulamos toxinas ao longo da vida, essas toxinas se congregam nas áreas mais fracas do corpo até se transformarem em doenças. Com raras exceções, a boa saúde resulta da qualidade do ambiente dentro do corpo, e esse ambiente é primariamente composto de água. Pense no interior do seu corpo como um pequeno aquário e em suas células como o peixe. Se você não troca ou filtra a água regularmente, as toxinas eliminadas pelo peixe eventualmente o levam à (nossas células á morte). As pessoas em média nos EU tomam apenas de 2 a 3 copos de água por dia.

Quando a água é deficiente, as toxinas se acumulam no fluído que envolve as células, impedindo os nutrientes de serem absorvidos pela célula. Quando as toxinas se acumulam, podem privar as células de oxigênio e mesmo causar mutações celulares, que é a causa primária do câncer. Quando falta água no corpo a primeira função afetada é a da desintoxicação: como a respiração, suor, urina e defecação – as quais precisam de água. Portanto, a desintoxicação é o benefício primário da ingesta diária de água. Durante a desidratação o organismo por algum tempo consegue acumular toxinas em partes seguras do corpo, tais como no tecido adiposo, em depósitos arteriais e nas juntas, longe dos órgãos.

Água e Energia Cerebral

O cérebro é composto de aproximadamente 85% de água e depende de acesso abundante à água.

A água fornece energia elétrica para todas as funções cerebrais, inclusive para os processos de memória e pensamento.

De acordo com o Dr. Corinne Allen, as células do cérebro precisam de duas vezes mais energia do que outras células do corpo. A água fornece essa energia mais eficientemente que qualquer outra substância. Ela também é necessária para a produção de hormônios e neurotransmissores no cérebro. Quando o cérebro está funcionando com um suprimento pleno de água, você será capaz de pensar mais rápido, estar mais focado, e experienciar maior clareza e criatividade.

O motivo de precisarmos beber água durante o dia é que o cérebro não tem maneira de manter uma reserva de água. Alguns dos sintomas da desidratação mental são: mais lentidão mental, fatiga, depressão, raiva, instabilidade emocional, dor de cabeça, insônia, stress e falta de acuidade mental. Estudos mostram que se você está apenas 1% desidratado, você provavelmente terá 5% de diminuição das funções cognitivas. Se seu cérebro fica 2% com menos água corporal, você pode sofrer de uma lentidão de memória recente e menos foco. A desidratação prolongada, por anos, estudos mostram, encolhem as células em tamanho e massa, e pode resultar em demência, ao passo que hidratação apropriada reduz o risco de Alzheimer, Parkinson, e doença de Lou Gehrig’s.

Para começar o dia energizado é recomendado tomar até 2 copos de água em jejum 20 minutos antes do café da manhã. A água da torneira contém metais pesados que se acumulam nas células, lesando-as e aumentando o risco para doenças. A água mineral ou filtrada é a mais recomendada. Beber sodas, café, leite ou suco não substitui a água. O homem precisa de 12 copos de água por dia e a mulher de 9 copos. A quantos copos de distância você está do bem estar? Hidrate-se!

Referências:

Armstrong LE, Pumerantz AC, Roti MW, Judelson DA, Watson G, Dias JC, Sokmen B, Casa DJ, Maresh CM, Lieberman H, Kellogg M. “Fluid, electrolyte, and renal indices of hydration during 11 days of controlled caffeine consumption.” Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2005 Jun;15(3):252-65.

Institute of Medicine of the National Academies. “Dietary Reference Intakes: Water, Potassium, Sodium, Chloride, and Sulfate.”  Acessed May, 2012

Spigt MG, Kuijper EC, Schayck CP, Troost J, Knipschild PG, Linssen VM, Knottnerus JA. “Increasing the daily water intake for the prophylactic treatment of headache: a pilot trial.” Eur J Neurol. 2005 Sep;12(9):715-8.

Fonte: Carevolution – www.carevolution.com.br

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Herbalife24 Hours é a primeira linha completa de suplementos para aumentar a capacidade dos atletas...



 Herbalife24 Hours é a primeira linha completa de suplementos para aumentar a capacidade dos atletas 24 horas por dia. Nós redefinimos os padrões da indústria de nutrição pré, durante e pós-treino para ajudar você a treinar, se recuperar e performar como nunca antes, com todo o suporte nutricional que um atleta precisa. A linha de produtos é personalizável para que você possa determinar as necessidades do seu dia a dia, baseando-se nos níveis das suas atividades e cargas de treino.

Contato

Para maiores informações sobre produtos, preços, como comprar e oportunidade de negocio, por gentileza entre em contato com a Distribuidora Independente Herbalife:

SILVANA COSTA GONÇALES

O Shake Herbalife é um alimento para substituir refeições de maneira prática e saudável




 O Shake Herbalife é um alimento para substituir refeições de maneira prática e saudável com apenas 202 calorias, quando preparado com leite semidesnatado. Garante a quantidade necessária de nutrientes de uma refeição principal.

• Para controlar de forma simples o total de calorias ingeridas e manter uma proporção saudável entre carboidratos, proteínas e gorduras durante um programa de Controle de Peso

• Para garantir a ingestão dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo: os Shakes Herbalife fornecem 23 vitaminas e minerais

• Os Shakes Herbalife, quando preparados conforme instruções do rótulo, fornecem aproximadamente 18 g de proteínas por porção – 23% mais proteína do que a média de outros substitutos de refeição comuns**

• 100% das proteínas do Shake são de alto valor biológico, contêm todos os aminoácidos essenciais em proporções ideais para suprir as necessidades de proteínas do organismo

• Cada porção contém mais de um terço das necessidades diárias de cálcio quando preparada com 250 ml de leite semidesnatado
 Shakes Doce de Leite, Milho Verde, Baunilha Cremoso, Piña Colada, Chocolate Cremoso, Morango Cremoso e Cookies & Cream

• Doces e adequados ao paladar brasileiro com a mesma média calórica dos demais sabores.

• Cremosos e fáceis de preparar. Você vai precisar de poucos segundos para atingir a cremosidade desejada tanto no liquidificador quanto no preparador de shake.

• Aromas ricos e equilibrados.

Macronutrientes na medida certa

• Proteínas de alta qualidade: O perfil conta com a proteína concentrada do soro do leite e a isolada da soja. Ambas são classificadas como proteínas de alto valor biológico.

• Fibras de aveia e inulina adicionadas na proporção ideal entre fibras solúveis e insolúveis.

• Carboidratos diferenciados – de mais lenta absorção: A frutose (açúcar das frutas) leva mais tempo para ser digerida porque sua absorção é mais lenta, o que ajuda a manter os níveis de glicose no sangue equilibrados.


Quem pode consumir?

O Shake Herbalife foi desenvolvido para ser consumido por adultos saudáveis. Grupos populacionais específicos, como lactentes (crianças em fase de amamentação), mães que amamentam, crianças, adolescentes, gestantes e idosos devem consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo.

Como é um alimento, o Shake Herbalife pode ser consumido todos os dias em programas de Controle de Peso.

Sugestão de Uso:

Redução do peso: Substitua duas das três refeições principais do dia pelo Shake Herbalife.

Manutenção do peso: Substitua uma das três refeições principais do dia pelo Shake Herbalife.

Ganho de peso: Para ganhar massa magra, acrescente até dois Shakes Herbalife ao seu cardápio diário. Inclua em sua refeição principal ou como lanche saudável no intervalo entre as refeições.

Para maiores informações sobre produtos, preços, como comprar e oportunidade de negocio, por gentileza entre em contato com a Distribuidora Independente Herbalife:

SILVANA COSTA GONÇALES

sábado, 14 de setembro de 2013

Teste Omega 3 da Herbalife (Herbalifeline)



Herbalifeline Suplementação de Omega-3

“Herbalifeline contém uma mistura exclusiva de lipídios marinhos altamente refinados e Omega-3, especialmente EPA e DHA. Os ácidos graxos ômega-3 em Herbalifeline ajudam a manter o sistema cardiovascular saudável, mantendo os níveis de colesterol e triglicérides dentro da faixa normal.”*

Por que o Omega-3 de cadeia longa é tão benefico para a saude? 

Os ácidos graxos Ômega 3 são nutrientes essenciais encontrados em algumas gorduras. Como nosso corpo não consegue fabricá-los é necessária sua ingestão diária através da alimentação e/ou suplementação. Existem ácidos graxos de cadeia longa de origem animal (presentes em peixes como sardinhas, trutas, arenques, salmões, atuns, etc.) e de cadeia curta de origem vegetal (presentes na chia, linhaça, nozes, etc). Os benefícios mais poderosos para nossa saúde são obtidos com Ômega 3 destes peixes selvagens. Em 2009 a revista Nature publicou artigo científico indicando porque o ômega 3 de cadeia longa é tão benéfico à saúde. O nosso organismo ao receber o ômega 3, através de absorção intestinal, converte este ácido graxo em uma substância chamada RESOLVIN D2. Esta substância reduz a inflamação associada com os processos arterioscleróticos, a inflamação das artrites e inflamações articulares, melhorando a expectativa de vida (e com melhor qualidade). Este trabalho veio confirmar que realmente o ômega 3 (o bom, o de cadeia longa) é muito benéfico à saúde e recomendado como suplemento nutricional diário. Eu e minha família usamos Herbalifeline (Suplemento de Óleo de Peixe da Herbalife) há mais de 15 anos! 

Mais noticias e loja virtual da Consultora Independente Herbalife em São Paulo:

Para mais informações sobre os produtos Herbalife, fale com :
Silvana  Costa  Gonçales
Consultora Independente Herbalife
cel. (11) 97153-0245

Fontes: Prof. David Menezes - Nature 461, 1287-1291 (29 October 2009 - Revista VEJA (Mitos e Verdade sobre Ômega 3) http://abr.ai/1IJ5LII - *Dr. Louis Ignarro, Farmacologista, Membro do Conselho Consultivo Científico da Herbalife.

Suplementos de óleo de peixe podem proteger o coração em situações de estresse, de acordo com estudo de pesquisadores da Universidade Tecnológica de Michigan, nos EUA.

Suplementos de óleo de peixe podem proteger o coração em situações de estresse, de acordo com estudo de pesquisadores da Universidade Tecnológica de Michigan, nos EUA.

A pesquisa sugere que o produto reduziu a frequência cardíaca em pacientes durante momentos estressantes.

O líder da pesquisa Jason Carter e seus colegas conduziram o estudo com 67 participantes voluntários saudáveis com média de idade de 20 anos.

Ao longo de um período de 2 meses, os participantes receberam ou nove gramas de comprimidos de óleo de peixe ou nove gramas de azeite como um placebo.

Os voluntários tiveram suas frequências cardíacas, pressão arterial e outros fatores avaliados.

No final do período de teste, ambos os grupos passaram por um exame aritmético mental que envolveu a adição e subtração de números na cabeça. A resposta dos participantes ao estresse foi medida nesse momento.

"Aqueles no grupo que recebeu óleo de peixe mostraram redução na reatividade da frequência cardíaca enquanto estavam estressados em comparação com aqueles que receberam o azeite. Da mesma forma, a reatividade total [atividade nervosa simpática muscular] ao estresse mental também foi anulada nos participantes que receberam óleo de peixe. Não havia muita diferença entre os dois grupos em repouso, no entanto", conclui Carter.

O estudo foi publicado no American Journal of Physiology - Fisiologia Regulatory, Integrative e Comparada, publicado pela American Physiological Society.

-------------------------



Herbalifeline: Óleo de Peixe com Ômega 3 em cápsulas

É uma exclusiva combinação de óleos marinhos altamente refinados, fonte de Ômega 3, especialmente EPA e DHA.

Por que consumir?

• O consumo de ácidos graxos Ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos (gorduras “ruins”)

• Contém 200 mg de Ômega 3 por cápsula

• Não deixa sabor de peixe

• Composto por lipídios marinhos

• Contém 54% da ingestão diária recomendada de Vitamina E

Adoçantes artificiais favorecem obesidade e diabetes tipo 2




Revisão de estudos de universidade americana mostra que consumo de altas doses de sacarina e ciclamato de sódio traz os mesmos problemas responsáveis por banir o açúcar do cardápio

Mais doces e com menos calorias que o açúcar, os adoçantes artificiais surgiram como a salvação das dietas. Mas uma revisão de estudos publicada ontem, na revista Trends in Endocrinology & Metabolism, mostra que estes produtos favorecem o aparecimento de obesidade, diabetes tipo 2 e síndrome metabólica (dois ou mais fatores que, juntos, aumentam o risco de doenças cardíacas e derrame) mesmos problemas apontados no consumo de açúcar há anos.

É comum que as pessoas pensem que os adoçantes artificiais são saudáveis, vão ajudar a perder peso ou evitar o ganho de peso, escreve a autora do estudo, Susan E. Swithers, da Universidade de Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos.

Em outubro de 2012 o New England Journal of Medicine publicou um grande estudo que associava o alto consumo de bebidas adoçadas artificialmente à obesidade: ao ingerir altas doses de refrigerantes diet, por exemplo, o cérebro entende a entrada de doce no organismo mas não há calorias para serem queimadas, o que a longo prazo faz com que o organismo ative o mecanismo de conservação de energia e o corpo ganhe peso.

O adoçante não é ruim em pequenas doses, o ruim é achar que se pode tomar adoçante indiscriminadamente. O problema está ligado à dose ingerida diz a endocrinologista Isabela Bussade, professora de pós-graduação da PUC-Rio e integrante do grupo de pesquisa clínica do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (Iede).

A médica aponta ainda outro ponto, o da interferência dos adoçantes (e outros industrializados como acidulantes e conservantes) no metabolismo periférico, atuando como disruptores endócrinos e mudando a maneira como as células processam informações hormonais. Essa mudança de sinalização pode aumentar a obesidade não só pelo valor calórico. É como se uma pessoa comesse mil calorias de leitão assado, arroz e feijão e outra optasse por uma refeição com as mesmas mil calorias em fast-food e esta segunda engordasse mais por causa da química industrializada que atrapalha o funcionamento normal da célula, segundo a endocrinologista.

A nutricionista Fernanda Caldeira, da multinacional de emagrecimento Pronokal, também defende que o adoçante deve ser usado em pequenas quantidades, quem faz dieta deve tentar abolir os refrigerantes e privilegiar alimentos adoçados naturalmente.

A stevia é uma boa opção de adoçante mas é fundamental ler o rótulo dos produtos porque, muitas vezes, ela é misturada com ciclamato e sacarina para ficar mais barata alerta. Assim como também é comum a sucralose vir misturada ao sorbitol, já citado em estudos como favorecedor da diabetes.

Fonte: O Globo 



 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fast Food e o aumento da asma infantil e alergias


Adolescentes mais propensos a ter asma e eczema grave se eles comem fast food mais do que três vezes por semana, o estudo mostra.

A dieta de fast food e delivery podem estar por trás do aumento constante das crianças asma e alergias que afetam o Reino Unido e outros países desenvolvidos, de acordo com um estudo.

Uma colaboração internacional de cientistas descobriu que os jovens adolescentes em particular, são quase 40% mais propensos a ter asma grave se eles comem hambúrgueres e outros tipos de fast food mais do que três vezes por semana. Crianças de seis a sete tiveram um risco aumentado de 27%. Crianças comendo fast food também eram mais propensos a ficar grave eczema e rinite - uma condição em que os blocos de nariz ou corridas e os olhos são coceira e água.

Os cientistas, da Nova Zelândia, Espanha, Austrália e Alemanha, bem como Nottingham, no Reino Unido, dizem que seu estudo poderia ter "grande importância em saúde pública, devido ao aumento do consumo de fast foods globalmente" se o link que eles descobriram acaba por não ser coincidência, mas causal.

A boa notícia é que comer frutas apareceu para proteger os jovens de asma e alergias. Comer três ou mais porções por semana reduziu a severidade dos sintomas em 11% dos adolescentes e 14% entre as crianças mais jovens.

A pesquisa, publicada na revista Thorax, parte do grupo BMJ , saiu de um grande projeto colaborativo chamado de Estudo Internacional de Asma e Alergias na Infância (ISAAC), que envolve cerca de 2 milhões de crianças em mais de 100 países, tornando-se o maior de seu tipo.

O estudo fast food envolveu uma proporção relativamente pequena das crianças que participam ISAAC, a partir de dois grupos de idade: 319.000 13 - a 14-year-olds de 51 países e 181 mil de seis a sete anos de idade a partir de 31 países.

As crianças e seus pais foram enviados questionários sobre seus hábitos alimentares ao longo dos 12 meses anteriores. Eles foram questionados com que frequência eles tinham comido alimentos específicos, incluindo carne, peixe, frutas e legumes, leguminosas, cereais, pão e massas, arroz, manteiga, margarina, nozes, batata, leite, ovos e fast food / hambúrgueres. Eles também foram questionados se e quantas vezes eles sofriam de asma específico e os sintomas da alergia - e, em caso afirmativo, quão grave eles estavam e se deteve a dormir ou interfere com a vida diária.

Fast food - os autores especificamente mencionado hambúrgueres só porque era a referência ao fast food que a maioria das pessoas iria entender - era o único tipo de alimento associado à asma e alergias em todas as faixas etárias e países. Os autores disseram que "essa coerência acrescenta algum peso para a possível causalidade da relação". Mas eles disseram que mais pesquisas seriam necessárias para descobrir se o fast food é definitivamente um problema.

O link fast food foi mais forte entre os adolescentes do que entre as crianças mais jovens, o que os autores sugerem que pode ser porque os adolescentes têm mais independência, dinheiro e controle sobre o que comem.

O jornal diz que a ligação entre fast food e asma e alergias é biologicamente plausível. Poderia ser "relacionado com os ácidos graxos saturados mais elevadas, ácidos graxos trans, sódio, carboidratos e níveis de açúcar de fast food e, possivelmente, conservantes". Fast foods têm altos níveis de gorduras vegetais hidrogenadas industrialmente, como a margarina, que pode ser uma fonte de ácidos graxos trans - "e há algumas evidências de que a ingestão de ácidos graxos trans está associada à asma e alergia", dizem os autores. Nos adolescentes, comer manteiga, margarina e macarrão também foi associado com sintomas de asma.



Estudos que envolvem a perguntar às pessoas sobre sua dieta pode ser problemático, porque as pessoas esquecem ou adequar a verdade. Professor Hywel Williams, do centro de baseada em evidências dermatologia na Universidade de Nottingham, disse recordação ao longo dos 12 meses do estudo era mais provável de ser imprecisa do que tendenciosa e isso tenderia a diluir a associação entre fast food e asma, ao invés do reverter.

"Agora, se havia uma crença generalizada de que já lá fora, que fast foods são 'ruim' para as alergias, então você poderia dizer que os dados foram simplesmente refletindo tais preconceitos / crenças anteriores. Mas não temos conhecimento de qualquer crença prévia generalizada. Muitas vezes as pessoas acreditar fast foods estão associados com coisas como acne, obesidade e hiperatividade, mas não alergias e alergias severas para isso. E mesmo se um país tivesse tal crença, como você poderia explicar como a consistência entre tantos países e culturas e sócio-econômicos grupos? "

O estudo não diferencia entre os tipos de fast food. "Nossa questão simplesmente perguntou:" Nos últimos 12 meses, quantas vezes, em média, se você (se o seu filho) comer ou beber o seguinte: carne, frutos do mar, frutas, legumes (verde e raiz), leguminosas (ervilha, feijão , lentilha), cereais, massas (incluindo pão), arroz, manteiga, margarina, nozes, batata, leite;? ovos e fast food / hambúrgueres '", disse ele. "Assim nós poderíamos analisar cada uma dessas categorias, mas não separá-los para baixo ainda mais.

"E antes de colocar a bota em hambúrgueres especificamente, isso não significa que eles estão sempre" fast ", como alguns de nós (inclusive eu) fazer muito nutritivos" hambúrgueres lentos "em casa - mas parecia uma âncora bem compreendido por fast foods desde hambúrgueres são um dos tipos mais comuns de fast food vendido em todo o mundo. "

Malayka Rahman, da Asthma UK, disse: "Esta pesquisa acrescenta a estudos anteriores que sugerem que a dieta de uma pessoa pode contribuir para o risco de desenvolver asma, e indica o benefício de mais pesquisas para determinar os efeitos que determinados grupos de alimentos pode ter sobre as chances de desenvolver asma ou o impacto que pode ter sobre a gravidade. Evidências sugerem que as vitaminas e os antioxidantes encontrados em frutas e legumes frescos têm um efeito benéfico sobre a asma, portanto Asthma UK aconselha as pessoas com asma a comer uma dieta saudável e equilibrada, incluindo cinco porções de fruta ou vegetais todos os dias, peixes mais do que duas vezes por semana, e impulsos mais do que uma vez por semana ".

Muitos pais de crianças com asma e alergias já estará observando atentamente a dieta de seu filho desde que certos alimentos - notoriamente nozes - são conhecidos por desencadear reações alérgicas.

Com a notícia de que os estudos mostram hambúrgueres aparentemente branda, nuggets, pastéis e fast foods semelhantes podem contribuir para o risco, eles estarão interessados ​​em saber o que a pesquisa sugere são as opções mais seguras para jantares de família.

Uma melhor aposta parece ser uma dieta mediterrânica. Asthma UK cita uma pesquisa na dieta e asma arried em Atenas em 2011 por Grigoropoulou e seus colegas , que comparou crianças em idade escolar na cidade, com aqueles em uma parte rural da Grécia. Eles descobriram que as crianças urbanas eram mais propensos a ter asma, mas comer uma dieta mediterrânea, rica em vegetais, peixes e óleos, apareceu para protegê-los.

Os óleos de peixe por conta própria, no entanto, não fez tão bem em um estudo da Universidade de Edimburgo, publicada em 2009 . Esta foi uma revisão de uma série de estudos, onde as crianças tinham sido dadas ômega 3 e ômega-6 suplementos na esperança de prevenir alergias, enquanto as outras crianças comparáveis ​​tinha sido dado placebos - comprimidos fictícios. Os pesquisadores não encontraram nenhuma evidência clara de que os suplementos tiveram algum efeito protetor.

"Ao contrário do que a evidência da ciência básica e estudos epidemiológicos, a nossa revisão sistemática e meta-análise sugere que a suplementação com ômega 3 e ômega 6 óleos é pouco provável a desempenhar um papel importante como uma estratégia para a prevenção primária de sensibilização ou doença alérgica, ", concluíram.

Os ácidos gordos trans têm sido associados à asma e alergias antes, para além de aumentar os níveis de colesterol e os NHS aconselha as pessoas a reduzir o seu consumo. O estudo fast food sugere que o melhor conselho para os pais que querem proteger seus filhos de asma e alergias é tentar garantir que eles tenham uma dieta saudável em geral, com muita fruta e espero que alguns legumes, e para orientar clara de restaurantes de fast food.

• Este artigo foi alterado em 15 de Janeiro de 2013 para esclarecer que o estudo descobriu que crianças de seis a sete tiveram um risco aumentado de 27% dos portadores de asma grave, se eles comem hambúrgueres e outros tipos de fast food mais do que três vezes por semana.

fonte: The Guardian  -  Acesse o artigo original

---------------------------------------------

VOCE SABIA?

O Shake Herbalife é um alimento para substituir refeições de maneira prática e saudável e que garante a quantidade necessária de nutrientes de uma refeição principal.


Para maiores informações sobre produtos, preços, como comprar e oportunidade de negocio, por gentileza entre em contato com a Distribuidora Independente Herbalife:

SILVANA COSTA GONÇALES
cel. (11) 97153-0245

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife