atividade física, dieta de baixa gordura, pesagem constante e sem excessos...
Pesquisadores do The Miriam Hospital publicaram um dos primeiros estudos relacionados com a manutenção da perda de peso a longo prazo. Os resultados mostram que é possível manter-se no peso reduzido se os indivíduos adotarem hábitos saudáveis específicos. O estudo foi publicado na edição de janeiro 2014 da revista American Journal of Preventive Medicine.
J. Graham Thomas , Ph.D., é o principal autor deste estudo de 10 anos que monitorou a perda de peso e mudança de comportamento em cerca de 3.000 participantes. Os participantes tinham perdido pelo menos 13 quilos e mantiveram o peso alcançado por pelo menos um ano, quando foram inscritos no Registro Nacional de Controle de Peso (NWCR – National Weight Control Registry).
Os participantes foram acompanhados por 10 anos. Thomas explica que o objetivo do estudo foi determinar o quão bem eles mantiveram o peso e identificar os pontos-chave de uma manutenção de peso bem sucedida.
Thomas diz: “Em média, os participantes mantiveram a maioria de sua perda de peso ao longo deste período de acompanhamento prolongado e quem teve mais sucesso foi quem se comprometeu mais com atividade física, uma dieta de baixa gordura, pesagem constante e evitando excessos”.
Outras conclusões do estudo mostram que mais de 87% dos participantes eram estimados a ainda manter pelo menos 10% da perda de peso em 5 a 10 anos. Os pesquisadores descobriram que as maiores perdas iniciais de peso e as melhores manutenções foram associados com melhores resultados a longo prazo. Por outro lado, descobriram que a diminuição da atividade física, dietas restritivas e o aumento da ingestão de gordura foram associados com maior recuperação do peso.
Thomas conclui: “Este é um dos poucos estudos que acompanharam a manutenção da perda de peso a longo prazo. O que os resultados nos dizem é que a manutenção da perda de peso a longo prazo é possível, mas requer a adoção de alguns comportamentos essenciais à saúde”.
Fonte: Medical News Today
Nenhum comentário:
Postar um comentário