Compartilhe

terça-feira, 15 de julho de 2014

Fast food, crianças e obesidade...



Pesquisa indica que crianças de 3 a 5 anos que conhecem logos de redes de fast food têm mais tendência a engordar
...  

O quanto a propaganda pode influenciar os hábitos alimentares das crianças? Segundo uma recente pesquisa da Universidade Estadual do Michigan, a relação pode ser bastante direta. Ela mostrou que crianças entre 3 e 5 anos que reconheceram logos de redes de fast food tinham mais tendência a estarem acima do peso. A relação também era direta entre obesidade e crianças que reconheciam nomes de refrigerantes e salgadinhos. As informações são do Daily Mail.

Estudos prévios mostraram que crianças acima do peso tendem a manter o peso não saudável para o resto da vida.

"Provamos que as crianças que conheciam logos e nomes de fast foods têm maior Índice de Massa Corporal (IMC)", falou a co-autora do estudo, Anna McAlister, professora de publicidade e propaganda.

A quantidade de exercício diário de cada criança também foi levada em conta, mas não apresentou um padrão uniforme de melhora em relação ao peso, levando a crer que as atividades físicas não são a resposta para o problema de obesidade.

"A relação consistente de conhecimento da marca com IMC sugere que limitar a exposição à publicidade pode ser um passo na direção certa", disse Anna.

Ela destaca que a questão é o que faria mais mal: a vida sedentária em frente à TV ou a mensagem alimentar que as crianças veem nela. "Dos nossos resultados, parece que não é o tempo em frente à TV, mas também o que se aprende sobre as marcas. É o conhecimento sobre comida, não o sedentarismo que faz tanto mal", disse.

"Tentamos mostrar como crianças muito pequenas desenvolvem sua própria teoria sobre a comida, e o senso de o que ela significa para elas."

A professora Bettina Cornwell, co-autora do estudo, disse que a pesquisa mostra que não demora para a criança definir o que gosta ou não de comer, e que essas escolhas podem seguir alguém para o resto da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife