Compartilhe

terça-feira, 17 de junho de 2014

Os benefícios do sono de beleza



Pele renovada e disposição: conheça os benefícios de dormir bem
.:.



Cicatrização rapida da pele

O "sono de beleza" é real. Sua pele usa as horas de sono para se curar dos danos do dia. Quando você cair, sua pele tem a chance de melhorar. É por isso que você pode acordar olhar fresco e rosado.



Menos fugas

Mais sono, pele mais clara. Falta de sono pode levar ao estresse, que causa espinhas e cravos, mesmo em adultos. Em um estudo, os especialistas descobriram que os estudantes universitários tiveram mais "fugas" quando foram forçados a sair, como durante o tempo do exame.



Olhos brilhantes

Quer olhos que brilham? Não deixe que as olheiras roubem suas atenções. Olheiras, muitas vezes são corriguqiras em família, mas podem olhar ainda mais escuro, se você não está recebendo o suficiente de olhos fechados. Para disfarçá-los, aplique uma leve camada de creme para os olhos. Em seguida, um ponto de corretivo um ou dois tons mais claros do que o seu tom de pele.



Mesmo tom de pele

Puxando um todo-noite pode fazer sua pele parecer mais clara ou manchada. O sono estimula o fluxo sanguíneo saudável para a sua pele. Se você acordar com a pele irregular, aplicar a base. Defini-lo com pó translúcido (ou pó de cor verde para equilibrar vermelhidão).



Você com aspecto bem melhor!

Claro, você pode se sentir bem, mas seus amigos, familiares e colegas de trabalho são capazes de perceber a diferença. Pesquisadores da Suécia pediram a um grupo de estudo para olhar fotos de pessoas carentes de sono contra aquelas que tinham tido as oito horas de sono. As pessoas bem descansadas pareciam mais saudável e, portanto, mais atraentes.



Menos Inchaço

Você acorda com os olhos inchados, porque líquido se acumula em torno deles quando sua cabeça está acomodada na cama. Solução: mantenha sua cabeça acima do seu coração durante a noite com um par de almofadas. Aplique um pano frio para a área de um ou dois minutos no período da manhã.



Fuja do Sal

Se você é uma coruja da noite à procura de um lanche, coma uma fruta. Salgadinhos podem dar-lhe um rosto inchado pela manhã. Isso porque os alimentos que são ricos em sal podem causar a retenção de líquidos, resultando em inchaço.



Beba água a noite

Um copo de vinho pode parecer relaxante, mas você está mais apto a ver a pele seca e poros grandes, visíveis no espelho no dia seguinte. Abstenha-se de beber todas as noites e tome muita água no lugar. Na manhã seguinte, utilize um toner que contém sulfato de zinco ou de alumínio, que faz os poros parecem menores.



A rotina da pele

Para manter o seu rosto suave e macio, comece com um limpador suave para remover areia, sujeira e maquiagem. Em seguida, aplique hidratante. Para manter áreas delicadas hidratadas durante a noite, os médicos aconselham o uso de um creme para os olhos que contenha glicerina e um protetor labial à base de vaselina.



Um banho quente

Uma das melhores maneiras de preparar-se para dormir pode melhorar sua pele também. Tome um banho quente (pode ser com bolhas, óleos e esfoliantes corporais) antes de dormir para elevar a temperatura do corpo um pouco. Você tende a se sentir sonolento quando a temperatura do corpo cai, como depois de um banho.



Retinóides funcionam melhor à noite

Produtos de pele a base de vitamina A, são um dos padrões de ouro quando se trata de suavizar rugas. Usá-los à noite, porque eles podem tornar a pele mais sensível. Usando um retinol durante o dia pode diminuir sua tolerância à luz solar e causar vermelhidão e marcas na pele.



Sono com rosto para cima cria menos rugas

Será que o seu amigo tem um rosto impecável? Ela pode ser uma pessoa que dorme de volta. Dormir com o seu rosto diretamente sobre o travesseiro, muitas vezes leva a linhas e vincos na pele. Eles podem se tornar permanente ao longo do tempo. Se você não consegue dormir de barriga para cima, tente mudar para lençóis de cetim (ou fronhas de cetim). Isso pode diminuir suas chances de rugas relacionadas com o sono



Cuide de seus dedos da mão e dos pés

Nossa rotina noturna pode se concentrar no rosto, mas não se esqueça de seus dedos das mãos e pés. Os dermatologistas sugerem a aplicação de um creme de manteiga de karité hidratante ou uma pomada cicatrizante sobre suas mãos e pés durante a noite. Para ajudar seus pés absorver creme, usar meias apropriadadas.

fonte: WEBMD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife