De acordo com pesquisas, uma dieta saudável do cérebro é aquele que reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes, incentiva um bom fluxo sanguíneo para o cérebro, e é pobre em gordura e colesterol. Assim como o coração, o cérebro precisa o equilíbrio certo de nutrientes, incluindo proteínas e açúcar, para funcionar bem. Uma dieta saudável do cérebro é mais eficaz quando combinado com atividade física e mental e interação social.
Gerenciar seu peso corporal para uma boa saúde geral do cérebro e do corpo. Um estudo de longo prazo com 1.500 adultos descobriu que aqueles que eram obesos na meia idade eram duas vezes mais propensos a desenvolver demência mais tarde na vida. Aqueles que também tinham níveis elevados de colesterol e pressão arterial elevada tinham seis vezes o risco de demência. Adotar um estilo de vida global de alimentos, ao invés de uma dieta de curto prazo, e comer com moderação.
Reduza o consumo de alimentos ricos em gordura e colesterol . Estudos têm demonstrado que o consumo elevado de gorduras saturadas e colesterol obstrui as artérias e está associado a maior risco de doença de Alzheimer . No entanto, HDL (ou "bom colesterol") podem ajudar a proteger as células do cérebro. Use gorduras mono e poli-insaturados, tais como azeite, por exemplo. Experimente assar ou grelhar alimentos em vez de fritar.
Aumente a ingestão de alimentos protetores . A investigação actual sugere que certos alimentos podem reduzir o risco de doença cardíaca e derrame, e parecem proteger as células do cérebro.
Em geral, frutas e legumes de pele escura têm os mais altos níveis de ocorrência natural os níveis de antioxidantes. Esses vegetais são: couve, espinafre, couve de bruxelas, brotos de alfafa, brócolis, beterraba, pimentão vermelho, cebola, milho e berinjela. Frutas com níveis elevados de antioxidantes incluem ameixas, passas, mirtilos, amoras, morangos, framboesas, ameixas, laranjas, uvas vermelhas e cerejas.
Peixes de água fria contêm ômega-3 os ácidos gordos benéficos: linguado, cavala, salmão, truta e atum.
Algumas nozes podem ser uma parte útil da sua dieta; amêndoas, nozes e nozes são uma boa fonte de vitamina E, um antioxidante.
Não existe informação suficiente para indicar que quantidades desses alimentos pode ser mais benéfico para a saúde do cérebro. Por exemplo, não é clara a forma como muitos frutos teria de ser consumida a ter um benefício detectável. No entanto, um estudo de mulheres idosas mostrou que aqueles que comeram mais verde, arborizada e vegetais crucíferos no grupo eram um ou dois anos mais novo na função mental do que as mulheres que comeram alguns desses vegetais.
Vitaminas podem ser úteis . Existe alguma indicação de que as vitaminas, tais como vitamina E, ou vitaminas E e C, em conjunto, de vitamina B12 e de folato pode ser importante na redução do seu risco de desenvolver a doença de Alzheimer. Uma dieta saudável do cérebro vai ajudar a aumentar a sua ingestão dessas vitaminas e os oligoelementos necessários para o corpo a usá-los de forma eficaz.
Fonte ALZ ORG
Nenhum comentário:
Postar um comentário