Compartilhe

domingo, 20 de outubro de 2013

Advergames: crianças x publicidade comida nada saudavel


Um típico lanche comercial de alimentos na televisão dura 30 segundos. É um flash de cor, animação de desenhos animados e gritos ruídos - e então ele se foi. Mas as empresas de alimentos estão cada vez mais se voltando para outra forma de marketing chamada "advergames" para empurrar os seus produtos.

Como o nome sugere, os advergames combinam publicidade e videogames viciantes, de um modo que garante as crianças banhar-se em locais de produtos, enquanto que clicar no teclado ou smartphone. Isso pode significar qualquer coisa, desde anúncios pop-up não relacionado à ação de experiências inteiras construídas em torno de personagens de marca.


Recentemente, Chipotle tem um monte de atenção para o seu espantalho comercial e acompanha jogo / app, mas os exemplos são tão numerosos quanto as suas opções para café da manhã cereal. Ater-se apenas que o corredor, há "bloco de gelo" de Froot Loops, "Adventure Crunchling Cap'n Crunch" e "Cookies Crisp City."

Recentemente, pesquisadores da Michigan State University, analisou mais de 100 advergames para ver se quaisquer padrões surgiram sobre os produtos que estão sendo anunciados. Depois de olhar para 145 sites, os pesquisadores identificaram 439 produtos de 19 marcas. Eles então analisaram o conteúdo nutricional de cada um desses produtos para ver como eles mediram-se contra as recomendações de saúde para as crianças.

Dos produtos anunciados, cerca de 95 por cento das refeições e 78 por cento dos lanches excedeu o total das recomendações de conteúdo de gordura estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e do Food and Drug Administration . Para sódio, 95 a 97 por cento das refeições e 41-64 por cento dos lanches não conseguiu atender às diretrizes (dependendo do USDA ou foram utilizados recomendações da FDA). E quando veio a adição de açúcar, 86,6 por cento das refeições e 97 por cento de lanches exceder as recomendações do USDA. (A FDA não faz uma recomendação para adição de açúcar.)


Em outras palavras, advergames oferecer um banquete de açúcar e sal. Os resultados lançam luz sobre uma outra maneira os anunciantes estão desviando os pensamentos das crianças sobre a dieta.

Há também algum louco poderoso lobby no trabalho. Em 2009, uma série de organizações governamentais foram incumbidos de definir princípios de nutrição para os alimentos comercializados para as crianças. Foi apropriadamente chamado de Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre alimentos comercializados para crianças, e tem falhado repetidamente em levantar-se para a indústria de alimentos. Na verdade, a sua recomendação oficial é para que a indústria se auto-regular.

Elizabeth Taylor Quilliam , um dos principais autores do estudo no estado de Michigan, diz que este foi um takeaway secundário interessante da pesquisa. "O fato de que as agências não foram capazes de se reunir com um padrão, e que ainda é até a indústria de auto-regular continua a criar esse ambiente confuso, onde um monte de mensagens recebendo até crianças podem não ser os únicos que os pais gostariam que eles recebem. "

Claramente, advergames não vão desaparecer tão cedo, apesar de um pouco de regulação pode percorrer um longo caminho. Outra pesquisa no campo tem mostrado que quando advergames promover alimentos nutritivos, as crianças a fazer escolhas alimentares mais saudáveis.


Fonte: mysanantonio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife