Em resposta à reportagem publicada no site Minha Vida, hospedado no portal MSN, decorrente do material divulgado pela revista do Instituto PRO TESTE, publicada originalmente no dia 7 de janeiro de 2013 e que teve atualização de conteúdo no dia 27 de setembro de 2013, a Herbalife International do Brasil Ltda. esclarece que não reconhece o teste realizado pelo PRO TESTE, uma vez que o Instituto não fundamentou os critérios de avaliação, se posicionou de forma contrária à legislação vigente no Brasil e não seguiu as instruções de preparo que constam no rótulo do produto – distorcendo seu perfil nutricional como substituto parcial da refeição.
O produto “Shake Herbalife” (Pó para Preparo de Bebidas para Controle de Peso) e seu correspondente balanço nutricional de macro e micro nutrientes foi desenvolvido seguindo rigorosamente a legislação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – sobre substitutos parciais da refeição (RDC 30/98).
Tal legislação foi baseada no Codex Alimentarius (‘Código Alimentar’, em Português) que é um compêndio de normas alimentares criado pela FAO/OMS (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação / Organização Mundial de Saúde).
Além disso, inúmeros estudos clínicos feitos no Brasil e no exterior mostram que os substitutos parciais de refeição são uma opção segura e eficiente para dietas de redução de peso, assim como as dietas tradicionais. Desta forma, para a Herbalife, o teste não contribui para a adoção de padrões rigorosos de proteção ao consumidor, apenas o confunde.
Herbalife International do Brasil Ltda.
Comunicado Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário