Compartilhe

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ideias para não engordar em fases de stresse


É possível ganhar quatro quilos numa semana de stresse. Parte desse peso deve-se à retenção de líquidos. O restante advém da acumulação de gordura devido a más escolhas alimentares.

Em fases de stresse tendemos a ingerir alimentos ricos em hidratos de carbono (bolachas, chocolates) que não são tão bem tolerados nesta fase, levando ao aumento de peso. É frequente saltamos refeições e passarmos muitas horas sem comer, acabando por ingerir maiores quantidades nas refeições seguintes.

Ao antecipar uma fase de maior stresse abasteça a despensa com produtos saudáveis e faça comida para congelar. Assim não terá tentações desnecessárias. Beba muita água porque o stresse desidrata e aposte no consumo de vegetais que, para além de fibras, vitaminas e minerais, contêm triptofano, um aminoácido que promove a produção de serotonina. Esta tem um efeito tranquilizante e diminui nesta fase. Laticínios, aves e frutos secos são também fontes de triptofano.

Evite café, chá e bebidas alcoólicas que, em excesso, causam stresse. Tente não consumir alimentos fritos que (a par do stresse) promovem maior produção de radicais livres e doces, pois promovem alterações no metabolismo dos açúcares que a predispõem para engordar. 

Se a dieta for fonte de stresse é sinal de que não é adequada. Ao perder peso deve estar feliz e tranquila. Adote um plano alimentar que consiga fazer para o resto da vida ou irá engordar novamente. Após a fase de stresse inclua o exercício físico na sua vida. Abasteça-se de alimentos saudáveis e procure dormir bem ou terá mais fome e desejo por alimentos calóricos. 

Fonte: Revista Prevenir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife