Você já se sentiu inchado ou experimentou um caso extremo de azia depois de uma refeição? Isso, sentimento-torção barriga desconfortável era mais provável devido ao que você comeu. Alguns alimentos são piores para a digestão do que outros, especialmente se você é um dos 70 milhões de pessoas nos Estados Unidos que sofrem de um distúrbio digestivo, como a Síndrome do Cólon Irritável (SII), refluxo ácido, diarréia, prisão de ventre e Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE), para nomear alguns.
Adoçante Artificial
Como isso afeta você: Se você gosta de cortar calorias adicionando adoçante artificial em vez de açúcar real para o seu café, você pode estar afetando a sua digestão e aumento da inflamação em seu corpo. "Em geral, os edulcorantes que são parcialmente digeridos (álcoois de açúcar) têm o maior impacto sobre o sistema GI e pode levar a inchaço, gases e diarreia", segundo a nutricionista e dietista Erin Palinski-Wade .
O que você pode fazer: Experiência com o multidão de adoçantes artificiais que estão no mercado e determinar que você atinge o mínimo, sugere Palinski-Wade, que recomenda o uso de adoçantes naturais, como o néctar de agave. "Este não é livre de calorias, mas porque é mais doce que o açúcar, é necessário menos, ajudando a reduzir os hidratos de carbono e calorias", diz Palinski-Wade.
Chocolate
Como isso afeta você: Seu gulosos podem afetar mais do que apenas a sua cintura. A cafeína contida no chocolate pode provocar azia e os sintomas da SII em pessoas propensas a distúrbios digestivos. Além do mais, como o café, o chocolate é também um diurético, o que pode resultar em fezes moles ou diarréia.
O que você pode fazer: Se você precisa de satisfazer esse desejo, escolha chocolate escuro. "Ele contém polifenóis que podem retardar função GI e aumentar a absorção de água para evitar a diarréia", diz Palinski-Wade. "Cacau, que se encontra em maiores quantidades no chocolate preto do que o chocolate de leite, é também uma boa fonte de fibra, a qual promove a digestão saudável".
Alimentos Processados
Como eles afetam você: Além aumentando o risco de diabetes tipo 2 e doenças do coração e levando ao ganho de peso, os carboidratos refinados, como pão branco, refrigerante e batata frita, mover-se rapidamente através do trato digestivo e pode resultar em inchaço, cólicas, e outras questões Gi.
O que você pode fazer: Se você não pode totalmente cortar alimentos processados de sua dieta, comer-los em combinação com os alimentos que digerem lentamente, como proteína magra - pense peito de frango sem a pele - e gordura saudável - como um abacate ou manteiga de amendoim natural, diz Palinski-Wade. Em cima disso, manter parcelas em cheque, por isso os carboidratos refinados não superam a boa comida que você está combinando-as com.
Temperos Picantes
Como isso afeta você: Se estamos falando de curry quente ou asas de frango picantes Buffalo, alimentos que dão o seu paladar um funcionamento para seu dinheiro também podem desencadear azia, especialmente se você comê-los perto da hora de dormir.
O que você pode fazer: "Cooling alimentos, especificamente de leite, pode ajudar a acalmar a queimadura associada com alimentos picantes em algumas pessoas ", diz Palinski-Wade. "Desde que o leite em si pode ser difícil de digerir, em vez de chegar iogurte grego ou Daisy Marca queijo cottage, que contêm probióticos amigável IG para auxiliar a digestão durante o resfriamento a queimadura sentida a partir de especiarias pesados."
Frutas e Vegetais
Como eles afetam você: A sabedoria convencional diz que chegar para generosidade da natureza no corredor do produto é a melhor maneira de se manter saudável. E enquanto o produto fresco deve ser sempre incluído em uma dieta saudável, digerindo frutas e vegetais crus pode ser difícil para as pessoas com sistemas sensíveis GI. Produto cru tem grandes quantidades de fibras insolúveis, que se movem rapidamente através do trato intestinal e pode resultar em perda de fezes, diarréia, gases e inchaço.
O que você pode fazer: Cozinhe seus legumes e, sempre que possível, o seu fruto. "Cozinhar ajuda a quebrar algumas fibras em produtos, permitindo que ele seja digerido mais facilmente, limitando gás e inchaço que pode ocorrer quando comer produtos crus", diz Palinski-Wade.
Alimentos gordurosos ou fritos
Como eles afetam você: alimentos ricos em gordura saturada, como bife (certos cortes, como costela de olho, são fattier do que outros), batata frita e sorvete, é difícil para o organismo a digerir e pode fazer você se sentir desconfortavelmente cheio e aumentar as chances de refluxo ácido, de acordo com Palinski-Wade. Se você já sofre de azia, alimentos gordurosos pode torná-lo ainda pior, relaxando a válvula que veda o estômago do esfíncter. A válvula solta pode causar o ácido do estômago a subir para o esôfago e resultar em um caso muito desagradável de azia, diz Karen Ansel, nutricionista e dietista.
O que você pode fazer: Se você está buscando uma bife, hambúrguer ou outro de alta hoje à noite refeição de gordura, não se esqueça de combiná-lo com álcool, que podem irritar ainda mais o seu trato gastrointestinal, diz Palinski-Wade. Sempre que possível, cozinhar refeições em gorduras à base de plantas, como o óleo de oliva, que é mais fácil de quebrar do que a gordura saturada, como manteiga.
Café
Como isso afeta você: Este herói energia pode rapidamente se tornar seu pior inimigo do trato GI. Na verdade, cerca de 40 milhões de pessoas nos Estados Unidos abster-se de beber café - ou tanto café como eles gostariam - devido à irritação do estômago, de acordo com a Sociedade Americana de Química . O café não é apenas despertar a nossa mente, ele também estimula a produção de ácido no estômago, o que pode causar inflamação e resultam em azia e DRGE. Além disso, a cafeína age como um diurético, o que pode causar desidratação e, em última instância, a constipação.
O que você pode fazer: Limite de café com cafeína a um copo, diz Palinski-Wade. "Se isso não for possível, limitar a um copo com cafeína a cada duas horas para permitir que seu corpo tempo para processar a cafeína." É importante não beber café com o estômago vazio, o que pode aumentar a indigestão, observa Palinski-Wade. Ela recomenda a adição de algo que é de fácil digestão - como uma banana ou farelo de cereais no café da manhã - para reduzir os sintomas.
Alimentos ácidos
Como eles afetam você: Mesmo que você tenha as melhores intenções, muitas frutas e vegetais saudáveis, como laranjas, limões, toranja e tomate, pode aumentar o risco de refluxo ácido e DRGE, devido à sua acidez.
O que você pode fazer: Remoção de ácido alimentos de sua dieta é a melhor maneira de reduzir o risco de azia. No entanto, se você ainda quer comer essas frutas e legumes de vez em quando, não fazê-lo com o estômago vazio, o que pode aumentar a irritação e inflamação.
Fonte: The Huffington Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário