Compartilhe

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Caminhar beneficia saude cardiovascular, mental, dos ossos e ajuda no controle do peso



Uma caminhada regular pode beneficiar a sua saúde em geral. Descubra por que caminhar é tão importante e como você pode começar.

Se você é como a maioria das pessoas, você anda pouco menos de três quilometros a cada dia no curso de suas atividades normais. Agora é hora de ficar um pouco mais decidido.

Estudos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Colégio Americano de Medicina do Esporte mostram que pelo menos 30 minutos de atividade física rápida é bom para a sua saúde e caminhar é uma das formas mais fáceis de exercício para conseguir!

Alguns dos muitos benefícios de um treino de caminhada regular incluem:


  • A saúde cardiovascular. Aptidão caminhada fortalece o coração, melhora a circulação e reduz a pressão arterial. Um estudo publicado no The New England Journal of Medicine avaliou 73.743 mulheres na pós-menopausa matriculados em Health Initiative Estudo Observacional da Mulher e descobriram que as mulheres que caminharam vigorosamente 2,5 horas por semana reduziram seu risco de doença cardíaca em 30 por cento.
  • A saúde do osso. Como um exercício de levantamento de peso, a caminhada pode parar um pouco da perda óssea da osteoporose e pode diminuir a artrite.
  • A perda de peso. Um treino de caminhada regular queima calorias. Se você andar quatro milhas quatro vezes por semana, você pode andar fora cerca de meia libra de gordura a cada mês. Perda de peso combinado com uma dieta saudável pode também diminuir o risco de diabetes tipo 2.
  • A saúde mental. Estudos mostram que a aptidão caminhada reduz o estresse e melhora a sua sensação geral de bem-estar emocional. Um treino de caminhada regular pode ajudá-lo a desfrutar de mais profundo sono, mais tranqüilo, o que pode diminuir o risco de ansiedade e depressão.


Como começar a sua caminhada

A velocidade e a distância do seu treino a pé não são tão importantes quanto o tempo que você gasta andando em um ritmo acelerado. Se você tiver quaisquer problemas de saúde converse com seu médico primeiro e descobra qual é um ritmo seguro para você. Comece aos poucos e aumente a frequencia de forma segura e confortável.

Siga estas dicas de caminhada:

  • Trabalhe pelo menos 30 minutos de caminhada rápida por dia.
  • Aqueça-se por cerca de 5 minutos, caminhando em seu ritmo normal, em seguida aumente o ritmo por cerca de 15 minutos.
  • Enquanto você caminha, balance os braços e mantenha uma boa postura.
  • Dê passos largos, sem esticar-se demais.
  • Caminhe lentamente ao final, para desaquecer e faça algum alongamento suave.
  • A cada semana tente aumentar em mais 5 minutos a parte mais rapida de sua caminhada

Dicas gerais:

  • Use calçados adequados e confortáveis. Uma maneira de perder o interesse em seu treino de caminhada é ter os pés doloridos. Tire algum tempo para obter os sapatos certos. Seus sapatos de caminhada necessário para ajustar o pé eo tipo de arco que você tem. Lembre-se de que seus pés mudar ao longo do tempo. Conforme você envelhece você pode precisar de mais cobertura, mais apoio e mais espaço, por isso, ter seus pés medidos regularmente. É melhor para obter seus pés medidos no final do dia, quando os pés são maiores; experimentar sapatos com as meias que você usaria para caminhadas; e andar por um tempo na loja antes de comprar.
  • Cultive companheirismo. Andar com outra pessoa é mais seguro, menos chato e mais motivador. Muitas comunidades têm grupos andando você pode participar ou você pode iniciar o seu próprio grupo. Andar com um amigo ou parceiro, tendo ao longo de seu cão, e fazer o seu treino a pé uma vez que você olhar para a frente pode ajudá-lo a ficar com ela.
  • Mantenha-se hidratado. Beber bastante água é uma parte importante de um treino de caminhada. Lembre-se que você perde água através do suor, mesmo em tempo mais frio e que você não começar a sentir sede até que você já está começando a ficar desidratado. Beba cerca de dois copos de água antes de começar e outro copo a cada 15 minutos. Não espere até você ficar com sede.
  • Conte a distancia. Defina metas e mantenha o controle de seu progresso, pois é bastante motivador. Você pode definir metas de perda de peso ou metas de quilometragem. Use um pedômetro para medir o número de passos e acompanhe o seu progresso.


fonte: Por Chris Iliades, everydayhealth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife