Compartilhe

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Os diversos benefícios de consumir pepino

O pepino é um dos vegetais mais cultivados e consumidos a nível mundial. Este alimento é muito saudável e nutritivo,e é possível consumi-lo em uma deliciosa salada, seja acompanhado de outras hortaliças ou sozinho.
Prove-o com um pouco de azeite de oliva e sal e verá como fica delicioso. Como se fosse pouco, aqui estão outras razões para que este vegetal passe a fazer parte do seu dia a dia.

Benefícios do pepino para a saúde

Hidrata

O pepino possui cerca de 90% de água em sua composição. Logo, é ideal como complemento para a hidratação diária que precisamos. 

Alivia as queimaduras solares

Lembre-se que o ideal é colocar uma boa camada de protetor solar antes de tomar sol, mas se por alguma razão você se queimou, o pepino ajuda a controlar a acidez cutânea. Se você aplicá-lo na pele, ele ajudará no alívio da dor da queimadura.

Ajuda a eliminar toxinas

Devido ao seu alto percentual de água, o pepino auxilia na eliminação das toxinas do corpo. Além disso, seu consumo regular ajuda na dissolução dos cálculos renais. Uma boa solução para consumi-lo é fazer uma água de pepino. Você precisará somente de água, pepino e um pouco de açúcar e estará pronta esta deliciosa e saudável bebida.

Possui muitos nutrientes importantes

O consumo de pepino nos proporciona uma grande quantidade das vitaminas diárias de que nosso corpo necessita: as vitaminas A, B e C que trazem energia e fortalecem o sistema imunológico. O importante é consumir também sua casca, já que contém 12% da vitamina C que devemos consumir diariamente.
Ele também contém potássio, silício e magnésio que suavizam, tonificam e melhoram o aspecto da pele.

Ajuda a perder peso e melhora a digestão

O pepino é uma hortaliça com baixas calorias e possui um alto percentual de água, por isso, é o alimento perfeito para ser adicionado à dieta das pessoas que querem ou precisam perder peso. Além disso, possui um alto conteúdo de fibras que ajudam a regular o trânsito intestinal e evitar a prisão de ventre. 

Favorece a saúde das articulações

Por conter silício, o pepino fortalece as articulações, já que esta substância fortalece os tecidos conjuntivos. Você pode consumi-lo fazendo a água e adicionando um pouco de suco de cenoura. Assim, além de aumentar o consumo das vitaminas e minerais benéficos para nossa saúde, estará ajudando a a eliminar as dores que a gota e a artrite produzem, já que reduz os níveis de ácido úrico.

É um bom remédio para a ressaca

Por conter muitos eletrólitos, muita vitamina B, açúcar e água, o pepino pode ajudar a prevenir a ressaca. O ideal é, caso tenha bebido álcool, comer algumas fatias antes de ir dormir. No entanto, lembre-se de que neste caso a melhor prevenção é consumir álcool com moderação.
Fonte: melhorcomsaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife