Compartilhe

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Mandioca engorda?

A mandioca, também conhecida como aipim ou macaxeira, é um alimento muito versátil. Dela é obtido o polvilho, utilizado no preparo da tapioca e do pão de queijo e muitos outros ingredientes. É considerada um alimento calórico: uma porção de 100g contém 150kcal, por isso, a mandioca engorda se consumida em excesso. Porém, se o seu consumo fizer parte de uma alimentação equilibrada, é provável que ela não promova aumento de peso, até porque oferece muitos benefícios para a saúde. Uma boa dica é optar por apenas um tipo de carboidrato por refeição, ou seja, se escolher a mandioca, evite o arroz, a batata e o macarrão, por exemplo. Lembre-se que moderação é a palavra-chave para qualquer alimento.

BENEFÍCIOS DA MANDIOCA

A mandioca é rica em carboidrato complexo, com baixo índice glicêmico e por esse motivo se torna uma boa alternativa de refeição pré-treino, já que fornece energia de forma gradual e por mais tempo. Além de ser livre de glúten, pode ajudar a aumentar os níveis de serotonina, neurotransmissor relacionado com a sensação de bem-estar. É rica em fibras, contribuindo para maior saciedade, e ainda tem vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e potássio.  Essa raiz ainda é fonte de vitamina A, nutriente fundamental para a manutenção dos tecidos e da visão.

COMO CONSUMIR MANDIOCA

Devido à sua versatilidade, ela pode ser preparada cozida, assada, em forma de purê e até mesmo como ingrediente principal de bolos. A farinha de mandioca é comumente utilizada como farofa e sua goma é base para preparar a famosa tapioca, que apesar de ser livre de gordura hidrogenada, sódio e glúten, é fonte de carboidratos simples, que geram pico de açúcar no sangue. Por isso, para tornar a tapioca mais saudável, é indicado adicionar fibras, como chia, aveia, linhaça, e optar por receios mais saudáveis, como frutas, queijo branco, ricota e ovos.
Fonte: Natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife