Compartilhe

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Veja como funciona a dieta para ganhar massa magra



Quem foi que disse que dieta serve apenas para perder peso? Se você quer ganhar músculos, há um programa de reeducação alimentar específico, que traz ótimos resultados se aliado da prática de exercícios de forma regular. Estamos falando da dieta para ganhar massa magra. Você sabe como funciona?
Para seguir a dieta para ganhar massa magra não há mistérios: é preciso fazer as escolhas certas para o seu cardápio e ter dedicação. Muitas pessoas não se dão conta que só a dieta não trará os resultados que desejam em um prazo curto de tempo. É preciso que ela seja acompanhada de atividade física. Então, mexa-se!

7 alimentos da dieta para ganhar massa magra

Seguir a dieta para ganhar massa magra pode potencializar o ganho muscular. Veja a seguir quais alimentos fazem parte desse plano alimentar.
1. Carne magra
carne é um importante item da sua dieta, pois contém os principais nutrientes que ajudarão no ganho de massa magra. Ela ainda fornece aminoácidos e proteínas que promovem o crescimento muscular. Entretanto, não é necessário que oconsumo de proteínas ultrapasse dois gramas para cada quilo corporal.
Excessos não trazem benefícios e, nesse caso, o acúmulo de proteínas pode sobrecarregar os rins e provocar ganho de peso. Lembre-se também que sementes e grãos também podem fornecer proteínas de qualidade.
2. Peito de frango
Os carboidratos são essenciais na dieta para ganhar massa magra – e o peito de frango oferece os carboidratos necessários. Quando os carboidratos são combinados a proteínas e gorduras de boa qualidade, evitam o processo metabólico chamado catabolismo. Assim, fornecem energiasem aumentar a massa gorda já existente no corpo.
Fique atento também aos excessos musculares que podem gerar hipertrofia. Por isso, procure alimentos que contenham vitaminas e minerais. A banana é uma fruta rica em vitaminas, carboidratos, complexo B e potássio.
3. Queijos
Para incrementar a sua dieta para ganhar massa magra, os queijos são uma boa opção. São fontes de proteínas e sem muitas calorias. Escolha queijos com pouca gordura, como a ricota, para incluir na sua dieta.
4. Ovos
Ovos são essenciais para essa dieta, pois contêm nove aminoácidos que trazem benefícios a quem está em busca do seu peso ideal. Também auxiliam na diminuição da inflamação muscular, permitindo que se recuperem mais rápido.
5. Peixes
Os peixes, além de serem ricos em ômega 3 e proteínas, impulsionam a perda do excesso de gordura e garantem umbom funcionamento do metabolismo.
6. Legumes e frutas
Não esqueça dos legumes e frutas. Como em toda dieta, esses alimentos têm um papel muito importante, pois mantêm osistema imunológico equilibrado, são ricos em vitaminas e fontes fibras.
7. Gorduras boas
As gorduras são muito importante para o crescimento muscular e para a produção de hormônios. Contudo, busque gorduras saudáveis, como as que são encontradas em peixes, grãos e óleos.

Dica da dieta para ganhar massa magra

Assim como qualquer plano alimentar, a dieta para ganhar massa magra deve ser acompanhada por um médico, que fará indicações de acordo com a necessidade do seu corpo. Não esqueça de praticar exercícios e seguir as orientações do especialista, pois só assim conseguirá eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis e alcançar o corpo tão sonhado.
Estabeleça um cardápio e o siga rigorosamente para ter um melhor controle do que está ingerindo durante o dia. Para fazer dieta não é preciso deixar de comer, apenas que tudo esteja nas proporções adequadas às suas necessidades. Ter uma alimentação saudável faz toda a diferença.
Fonte: vivomaissaudavel


Voce sabia?
Herbalife24 Hours é a primeira linha completa de suplementos para aumentar a capacidade dos atletas 24 horas por dia. São produtos de nutrição pré, durante e pós-treino para ajudar você a treinar, se recuperar e performar como nunca antes, com todo o suporte nutricional que um atleta precisa. A linha de produtos é personalizável para que você possa determinar as necessidades do seu dia a dia, baseando-se nos níveis das suas atividades e cargas de treino.

Clique aqui e conheça a linha Herbalife24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife