Compartilhe

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

6 dicas de especialistas sobre como começar a dieta


1. Saiba o que você quer

O início do ano trouxe de carona a vontade de mudar? Aproveite a onda e pare um minuto para pensar no que exatamente você deseja. Seja eliminar aqueles últimos quilinhos da balança, seja fazer uma reeducação alimentar completa para emagrecer e melhorar sua qualidade de vida, o importante é que seu objetivo maior esteja claro.

2. Procure um profissional

Antes de iniciar qualquer dieta, busque a ajuda de um nutricionista. “O especialista vai auxiliá-la na definição do melhor plano alimentar a ser seguido de acordo com sua saúde física e mental”, conta Maria Flavia Sgavioli, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

3. Fracione suas metas

São elas que vão manter você motivada durante o processo, então, lembre-se de estabelecê-las de forma realista. Tentar perder 10 quilos em duas semanas só vai deixá-la frustrada. “Dar um passo de cada vez é o segredo para tornar a alimentação saudável e o emagrecimento em hábitos”, diz a especialista.

4. Comece o quanto antes

O importante é começar. Não espere condições perfeitas – aperte o play e vá adaptando ao longo do caminho. “Toda mudança inicial exige um esforço maior, mas com o tempo, novos hábitos se tornam rotina, o que acaba tornando tudo mais fácil”, explica Maria Flavia.

5. Organize-se bem

De nada vale planejar, planejar e planejar se a execução não funcionar do jeito que deveria. Organize as compras da semana, os horários de refeições do dia, o cardápio ao longo da semana, as marmitas… “Às vezes, a dificuldade em se manter na dieta nada mais é do que a exposição constante a situações não planejadas”, conta Maria Flavia.
 Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife