Compartilhe

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Conheça os alimentos que pioram os sintomas da TPM

“O excesso de alimentos ricos em açúcar e gordura acabam agravando certos incômodos da TPM"
.

Se por um lado alguns alimentos são capazes de aliviar os sintomas da TPM, existem aqueles que exercem o efeito completamente contrário. Como já explicamos, a deficiência de certos nutrientes pode potencializar alguns problemas comuns a todas as mulheres durante esse período, como a ansiedade, a irritabilidade, a cefaleia, o inchaço, etc.


Da mesma forma, o excesso ou o simples consumo de outros alimentos também pode corroborar para o aparecimento destes sintomas. “O excesso de alimentos ricos em açúcar e gordura acabam agravando certos incômodos da TPM, como: cansaço, dores de cabeça, depressão, fadiga, cólicas, oscilação de humor e ansiedade”, aponta a nutricionista Cris Sousa, do CEMO.

Para te ajudar a passar por essa fase sem maiores problemas, a Dra. Anna Bordini, médica com prática ortomolecular da Clínica Bertolini, indicou quatro alimentos que você deve evitar a qualquer custo durante esse período. Depois disso, é só curtir a calmaria! Confira.


Cafeína: pode prejudicar os estoques de vitamina B e agravar a ansiedade e a irritabilidade. Evite consumir café, refrigerante, chá preto e chá mate.


Açúcar refinado: em excesso, pode provocar fadiga, dores no corpo, cefaleia, inchaço e aumento de peso.


Sal: alimentos industrializados e embutidos aumentam a retenção hídrica, por isso, evite consumi-los e maneire no sal.


Bebidas alcoólicas: sobrecarregam o fígado e aumentam a irritabilidade.

fonte: Revista Corpo a Corpo




segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pensamentos que podem bloquear sua perda de peso



Alguns pensamentos negativos parecem ser impossíveis de serem deixados para trás, mas com algumas mudanças simples é mais possível mudar de vida do que se imagina

Não apenas ir com frequência à academia e eliminar do cardápio algumas comidas são suficientes para emagrecer, mas o estado mental também tem uma influência enorme no sucesso que vai ter neste processo. Alguns pensamentos negativos parecem ser impossíveis de serem deixados para trás, mas com algumas mudanças simples é mais possível mudar de vida do que se imagina. O site Pop Sugar listou quatro hábitos que podem estar atrapalhando seu sucesso e como superá-los.



Você sempre se coloca para baixo

Se sentir mal e envergonhado sobre suas escolhas no cardápio e seu corpo não ajuda em nada começar a ter uma vida saudável, pelo contrário, só dificulta as chances de ter sucesso. Psicólogos concordam que criticar a si mesmo é o pior caminho para conseguir mudar de vida. Por isso, mude o foco desta atenção para o que quer conquistar e trate a si mesmo com gentileza e carinho.



Você não pode imaginar seu novo eu

Para mulheres que passam anos lutando contra o peso e o próprio corpo é muito difícil se imaginar dona de uma figura mais magra e uma vida nova. Mas, se inspirar em um projeto concreto do que você pode vir a se parecer é de grande ajuda. Pode ser difícil achar a figura exata, mas junte uma série de imagens inspiradoras e comece a imaginar a nova pessoa que quer ser e, o mais importante, corra atrás dela.



Você está muito focada em um número

Às vezes, é preciso deixar a obsessão com a balança de lado, pois nem tudo é somente sobre o número de quilos que vocês está perdendo. Ao invés de ficar chateada quando não consegue ter o peso sonhado, passe a celebrar outras conquistas, como se sentir mais confortável em suas roupas e ter mais energia durante o dia, por exemplo. Celebre sua capacidade de persistir e aposte no efeito dominó: um ato positivo puxa outros.



Você está estressada demais

De acordo com Julie Barrett, treinadora da academia Sports Club de Los Angeles, a perda de peso se resume a uma coisa: controle do estresse. Segundo ela, quando o corpo está sob pressão e sofrendo de altos níveis de estresse, ele tende a bombear quantidades excessivas de cortisol, hormônio que reduz a capacidade de queimar gordura. Nestes casos, mesmo que tenha hábitos saudáveis o seu corpo terá dificuldades em alcançar o objetivo que deseja. Por isso, tente encontrar um equilíbrio de suas emoções e faça as melhores escolhas sobre exercícios físicos e alimentação, pois isto certamente irá ajudar a emagrecer e também reduzir o estresse.

Fonte: Pop Sugar

domingo, 19 de janeiro de 2014

Você sabe como começar um estilo de vida ativo e saudável?



 "Escolha as atividades que você pode fazer com sua família ou com amigos que ajudam você a se motivar."

Fazer exercícios não significa que você precisa ir à academia. Há muitas maneiras de aumentar gradualmente seus níveis de atividade física e integrá-los à sua vida:

• Mantenha-se hidratado, consumindo pelo menos dois litros de água por dia. É ainda mais importante beber água antes, durante e após os exercícios. Mesmo exercícios de baixa intensidade exigem que você esteja bem hidratado.

• Mantenha-se fisicamente ativo com pelo menos 30 minutos de atividade de intensidade moderada, pelo menos cinco vezes por semana. Você pode dividir cada meia hora em três sessões de 10 minutos. Se 30 minutos estiverem fora do seu alcance agora, comece com o que você pode fazer e aumente gradualmente.

• Escolha uma forma de exercício* que se ajuste facilmente à sua rotina diária: fazer uma rápida caminhada, praticar esportes com as crianças, andar com as crianças até a escola em vez de dirigir, descer do ônibus ou do metrô uma parada antes, utilizar as escadas, etc. Você tem um jardim? Vá até ele e  cuide de suas plantas. O trabalho de jardinagem pode proporcionar um exercício físico surpreendentemente eficaz.

• Escolha as atividades que você pode fazer com sua família ou com amigos que ajudam você a se motivar.

• Descanso e relaxamento são essenciais. O estresse pode causar problemas de saúde, e algumas pessoas acreditam que ele pode deixar seu corpo mais propenso a doenças. Separe um tempo para relaxar. Você pode se exercitar, passar o tempo com a família ou amigos, ou meditar. Procure ter pelo menos sete horas de sono de boa qualidade todas as noites para acordar revigorado.

• Limite a ingestão de álcool, pois ele fornece “calorias vazias” que não oferecem nenhum benefício nutricional.

• Pare de fumar. Lembre-se, esse processo é gradativo e pode ser auxiliado por um médico.

 * Todas as atividades físicas, desportivas ou de recreação, devem ser planejadas e conduzidas por um profissional de educação física.

 "Escolha as atividades que você pode fazer com sua família ou com amigos que ajudam você a se motivar."

Fonte: Nutrição Herbalife 


Como encontrar o melhor corte de cabelo para o seu formato de rosto


...
Um bom corte de cabelo pode ser poderoso - ele pode realmente ajudá-lo a olhar e sentir o seu melhor. Para a maioria das pessoas, a obtenção de um corte de cabelo a cada quatro a oito semanas é essencial para manter o seu estilo e para manter o seu cabelo com aspecto saudável. Mas antes de tomar essa próxima nomeação salão, considere o formato do rosto e características faciais. Ao trabalhar com, e não contra, os ativos naturais que você pode melhorar a sua beleza com alguns recortes bem colocados.

Às vezes é bom mudar as coisas. Um novo olhar pode dar-lhe um sentido renovado de confiança se você se encontrar em um barranco beleza. Pessoalmente, eu sei que um dia de cabelo ruim pode me derrubar, então uma viagem ao cabeleireiro pode ser uma maneira muito simples de investir em algum 'me tempo' e colocar um pouco de salto para trás no meu passo ... e meu cabelo!

Homens, não acho que o artigo de hoje não é relevante para você também. Houve vários estudos que tentam compreender a relação entre o cabelo e confiança. Um estudo recente descobriu que oito em cada dez mulheres acreditam que a sua auto-estima está em seus cabelos. E, os homens também dizem que o cabelo é um fator importante em termos de auto-confiança, (uma das principais preocupações relatados, a perda de cabelo). Como o cabelo pode ser tão importante para a forma como homens e mulheres se sentem sobre sua aparência, aqui estão alguns fatores a considerar antes de seu próximo corte de cabelo:

Formas de rosto dos homens e cortes de cabelo complementares

Se você vai a um cabeleireiro profissional, ele ou ela pode ajudar a determinar o formato do rosto eo melhor corte de cabelo para complementá-lo. De um modo geral, aqui estão alguns tipos de rosto comuns e regras de corte de cabelo para ir com eles:

Redondo: Um rosto redondo é caracterizada por bochechas cheias, uma linha da mandíbula rodada e pela largura e altura do rosto sendo proporções iguais. Aqueles com um rosto redondo pode minimizar redondeza e criar uma aparência de ângulos faciais com uma parte fora do centro e do cabelo que é maior no topo. Franjas da Sharp vai destacar redondeza enquanto algo mais acentuado pode ajudá-lo a parecer mais magro - se isso é um olhar que você quer ..

Oval: Um rosto oval é um formato de rosto versátil e pode facilmente mostrar praticamente qualquer estilo de cabelo. Este formato de rosto é marcado por uma linha da mandíbula ligeiramente arredondada e recursos proporcionais. Aqueles com um formato de rosto oval pode querer evitar franjas compridas, pois isso pode adicionar arredondamento para o rosto. Para um olhar forte: manter comprimentos muito curtos para chamar a atenção para as características faciais proeminentes.

Longo: A forma longa ou oblongo rosto também é versátil e pode ostentar vários tipos de cortes de cabelo. Este formato do rosto é ligeiramente mais longo do que uma face oval, com o comprimento da face de ser maior do que a sua largura. Os melhores cortes de cabelo para este formato de rosto deve evitar manter os lados do cabelo muito curto, pois isso vai acentuar o tamanho do seu rosto. Um estilo que é mais curto em cima e mais em lados daria equilíbrio para este formato de rosto.

Quadrado: Um formato de rosto quadrado é definido por uma linha da mandíbula forte, lados retos e maçãs do rosto e maxilar com a mesma largura. Semelhante a um rosto redondo, o melhor corte de cabelo para este formato de rosto incluiria manter os lados curto e manter o cabelo mais longo na parte superior.

Em forma de coração: Um coração em forma de rosto inclui uma estrutura facial que é mais largo nas têmporas e na testa, e afinando no queixo. Estilos de cabelo mais longos serviria este formato de rosto para desviar a atenção de amplitude percebida na parte superior do rosto. A adição de pêlos faciais para o seu olhar também é uma ótima maneira de adicionar o equilíbrio para este formato de rosto.

Cortes de cabelo das mulheres e formas de rosto

As mulheres podem ficar um pouco mais criativo quando se trata de cortes de cabelo com tantas opções de estilo, como camadas, franjas, cortes curtos, e as tendências da moda atual, como pães, tranças, ea lista continua. Um bom corte de cabelo é muitas vezes a base a criatividade com seu estilo pessoal. Aqui estão algumas idéias de corte de cabelo lisonjeiro para fazer o seu rosto olhar bem de todos os ângulos:

Redondo: As maçãs do rosto bastante completos e linha da mandíbula arredondada deste formato de rosto fica melhor com camadas irregulares e Franja de lado para compensar o arredondamento do rosto. Se vai para um olhar curto, tente um corte pixie definido porque peças muito curtas podem adicionar altura, equilibrar redondeza. Um corte de comprimento médio que apenas escovas sua clavícula também terá um efeito de emagrecimento no rosto. Se você tem cabelo comprido, tente camadas longas que terminam na linha da mandíbula para criar dimensão.

Oval: Um formato de rosto oval também é versátil para mulheres de quase qualquer corte de cabelo ou estilo vai complementar este formato de rosto. Se você está procurando uma mudança, tentar algo moderno como franja corte brusco ou um bob de comprimento médio. Não são muitas as formas de rosto pode retirar uma parte central, mas se você tiver sorte o suficiente para ter um rosto oval, então isso poderia ser para você!

Em forma de coração: Um rosto em forma de coração delicado estreita no queixo e um corte de cabelo que chama a atenção para as maçãs do rosto e os olhos pode ser extremamente lisonjeiro. Se você estiver indo para um estilo longo, uma franja pesada irá compensar uma mandíbula proeminente. Um prumo de comprimento médio também seria bom para este formato de rosto porque o cabelo que termina logo abaixo do queixo vai adicionar plenitude para a área da mandíbula. A parte lateral profunda ou Franja de lado vai chamar a atenção para os olhos e bochechas.

Quadrado: rostos quadrados ficam muito bem com o cabelo 'feminino'! Um bom corte de cabelo para um rosto em forma de quadrado vai jogar por um proeminente, linha da mandíbula angular. Se você estiver indo para um corte curto, tente um curto bob com muitas camadas e franja. As peças curtas irá desviar a atenção da área da mandíbula. Se você estiver indo para meados de comprimento ou fechaduras longas, experimente um corte de cabelo com muitas camadas de penas que atingem acima da linha da mandíbula para chamar a atenção para a parte superior do seu rosto.

Saber quando e como muitas vezes para ir para um corte de cabelo depende do seu estilo e objetivos de cabelo. Se você tem cabelo longo, você pode ir longe com a extensão do tempo entre as visitas ao salão de cerca de 12 semanas. Tenha em mente, que para que o cabelo comprido para parecer saudável , requer guarnições regulares. O cabelo longo é o cabelo de idade, e quanto mais velho o seu cabelo é, mais frágil é. Isso significa que o cabelo longo é mais suscetível à quebra, desbaste e pontas duplas. Estilos de cabelo curtos exigem mais manutenção para manter o estilo, o objectivo de obter uma guarnição cada quatro a seis semanas.

Se você optar por fechaduras longos ou um corte de cabelo irregular, que eu gostaria de ouvir sobre o que funciona para você! Espero que a minha melhor guia corte de cabelo ajuda a construir a sua confiança e mostrar suas fechaduras com confiança dentro e por fora!

Fonte Jacquie Carter, Discover Good Nutrition


sábado, 18 de janeiro de 2014

5 Dicas para Manter a Saúde do Coração



Procurando uma forma de ajudar na saúde do seu coração?

Aqui estão cinco formas simples de promover o bem-estar cardiovascular:


  • FIQUE ATIVO. Pelo menos 30 minutos por dia de exercício moderado ajudarão a produção de endotélio e óxido nítrico.
  • REDUZA PESO. Mesmo uma pequena redução de peso pode ter um grande impacto em seu sistema cardiovascular.
  • COMA BEM. Elimine "fast food" e coma mais frutas, vegetais, grãos integrais e lacticínios desnatados em sua dieta.
  • AUMENTE SUA INGESTÃO DE ÔMEGA-3. Em 2004, O FDA dos Estados Unidos aprovou uma declaração de saúde para ácidos graxos ômega-3 e a redução de riscos de doenças coronárias para comidas convencionais e suplementos dietéticos que contenham EPA e DHA de ácidos graxos e que estejam de acordo com outros requisitos estabelecidos pela FDA.
  • CONSIGA SEUS NUTRIENTES. Produtos específicos para o coração ajudam a suplementar nutrientes essenciais para ajudar a saúde do coração.

Você tem outras dicas para ajudar a saúde do coração?

Fonte: Dr. Luigi Ignarro



domingo, 12 de janeiro de 2014

Como potencializar os beneficios da caminhada


Emagrecer, tonificar a musculatura, aliviar o estresse, melhorar a saúde do coração, evitar a depressão... A lista de ganhos proporcionada pela caminhada é enorme e, para levar esse pacote de vantagens, pessoas de todas as idades e com diferentes graus de condicionamento físico precisam apenas calçar um tênis e colocar as pernas para trabalhar. 

Simples assim? Nem tanto. Não basta andar a esmo por aí. Além da necessidade do exercício ser praticado pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos, mesmo que sejam divididos em 3 parcelas de 10, o local e a maneira escolhidos para realizar a atividade fazem muita diferença nos resultados da malhação. 



A seguir, veja formas de potencializar os efeitos do treino e dicas para manter-se fiel à atividade:

1. Caminhada na calçada eleva gasto calórico
2. Em cidades com muito trânsito, prefira parques e praças
3. Aposte em subidas e descidas
4. Fatores climáticos ajudam a queimar mais calorias
5. Areia fofa turbina o treino
6. Areia dura também exige mais do corpo
7.  Água diminui impacto e aumenta gasto calórico
8. Música ajuda a manter o ritmo
9. Tênis certo é imprescindível
10. Contar passos pode ajudar

Veja a matéria completa em TERRA BEM-ESTAR

sábado, 11 de janeiro de 2014

Estudo revela os segredos para uma manutenção de peso de sucesso

atividade física, dieta de baixa gordura, pesagem constante e sem excessos...

Pesquisadores do The Miriam Hospital publicaram um dos primeiros estudos relacionados com a manutenção da perda de peso a longo prazo. Os resultados mostram que é possível manter-se no peso reduzido se os indivíduos adotarem hábitos saudáveis específicos. O estudo foi publicado na edição de janeiro 2014 da revista American Journal of Preventive Medicine.

J. Graham Thomas , Ph.D., é o principal autor deste estudo de 10 anos que monitorou a perda de peso e mudança de comportamento em cerca de 3.000 participantes. Os participantes tinham perdido pelo menos 13 quilos e mantiveram o peso alcançado por pelo menos um ano, quando foram inscritos no Registro Nacional de Controle de Peso (NWCR – National Weight Control Registry).

Os participantes foram acompanhados por 10 anos. Thomas explica que o objetivo do estudo foi determinar o quão bem eles mantiveram o peso e identificar os pontos-chave de uma manutenção de peso bem sucedida.

Thomas diz: “Em média, os participantes mantiveram a maioria de sua perda de peso ao longo deste período de acompanhamento prolongado e quem teve mais sucesso foi quem se comprometeu mais com atividade física, uma dieta de baixa gordura, pesagem constante e evitando excessos”.

Outras conclusões do estudo mostram que mais de 87% dos participantes eram estimados a ainda manter pelo menos 10% da perda de peso em 5 a 10 anos. Os pesquisadores descobriram que as maiores perdas iniciais de peso e as melhores manutenções foram associados com melhores resultados a longo prazo. Por outro lado, descobriram que a diminuição da atividade física, dietas restritivas e o aumento da ingestão de gordura foram associados com maior recuperação do peso.

Thomas conclui: “Este é um dos poucos estudos que acompanharam a manutenção da perda de peso a longo prazo. O que os resultados nos dizem é que a manutenção da perda de peso a longo prazo é possível, mas requer a adoção de alguns comportamentos essenciais à saúde”.

Fonte: Medical News Today

 

Dois refrigerantes por dia são suficientes para danificar os rins


Apenas dois refrigerantes por dia são suficientes para trazer danos aos rins, dizem pesquisadores. Um estudo mostrou como o tipo de açúcar usado nestas bebidas aparentemente aumenta os níves de sal no sangue. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Um segundo estudo mostrou também que este tipo de bebida faz com que os rins lutem muito para se livrar do excesso de proeteína no corpo.
Uma das característica da falha nos rins é chamada de proteinúria – o aumento da excreção de proteína na urina. Ela foi encontrada nas pessoas que tomam refrigerantes duas vezes ao dia, de acordo com pesquisadores da Osaka University.
Mais de 8 mil empregados da universidade participaram do experimento. Um terço deles nao tomaram bebidas gasosas; outro terço tomou uma por dia e um terceiro grupo tomou duas por dia.
Em um espaço de apenas três dias, 10,7% do terceiro grupo desenvolveram a proteinúria, e 8,9% do segundo grupo também mostrou efeitos similares. O primeiro grupo mostrou sinais em apenas 8,4% das pessoas testadas.
A frutose é utilizada para adocicar estas bebidas e pesquisadores da Case Western Reserve University, em Cleveland, perceberam que ela aumenta a sensibilidade dos rins à angiotensina, proteína que regula o equilíbrio do sal.
Isso significa que o sal é reabsorvido nos rins, o que pode conduzir doenças como diabetes, obesidade, insuficiência renal e hipertensão.
Ambos os estudos foram apresentados na American Society of Nephrology Kidney Week, em Atlanta, na última semana.
Fonte: Terra

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Comer muito doce pode causar esquecimento...


"o excesso de açúcar no sangue pode prejudicar a memória..."
.
Se você é do tipo que não nega um chocolate, melhor pensar duas vezes antes de colocar um doce na boca. De acordo com um estudo publicado na revista Neurology, o excesso de açúcar no sangue pode prejudicar a memória e tornar as pessoas mais esquecidas. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores analisaram 141 pessoas com idade média de 63 anos. Voluntários que estavam com sobrepeso, diabetes, bebiam mais de três doses e meia de álcool por dia e tinham problemas de memória foram descartados do estudo.

As habilidades de memória dos participantes foram testadas juntamente com os seus níveis de glicose. Por fim, foi descoberto que aqueles com baixos níveis de açúcar no sangue tinham mais facilidade para acertar os testes de memória. Por outro lado, os amantes de doces tinham dificuldade de lembrar uma lista de 15 palavras, 30 minutos após ouvi-las.

"Os resultados sugerem até mesmo que as pessoas que se encaixam na faixa normal de glicose no sangue poderiam reduzir os níveis de açúcar como estratégia para a prevenção de problemas de memória e declínio cognitivo com a idade”, explica a especialista Agnes Floel, do Hospital Universitário Charité, em Berlim.

Fonte: Terra

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sono ajuda o cérebro a eliminar toxinas


Um experimento com roedores mostrou que o sono é essencial para limpar toxinas acumuladas no cérebro durante o dia. Quando dormimos, células nervosas diminuem, abrindo espaço para fluidos fazerem, literalmente, uma lavagem cerebral.

A descoberta foi feita no laboratório de cientistas da Universidade de Rochester, nos EUA, que usaram uma técnica sofisticada de microscopia a laser para observar tecidos de animais vivos.

As toxinas que se acumulam regularmente no cérebro resultam do funcionamento normal do órgão e precisam ser eliminadas alguma hora.

Ao comparar camundongos acordados com adormecidos, os pesquisadores mostraram que o fluido cerebrospinal --líquido que permeia o cérebro-- passa com mais liberdade pelo cérebro durante o período de sono. Isso pode ser uma das principais razões pelas quais dormir é essencial para muitos animais.

"Não temos certeza sobre se o acúmulo de detritos no cérebro é aquilo que induz o sono ou não, mas é uma possibilidade", disse à Folha Lulu Xie, autora principal do estudo sobre o experimento, que saiu na revista "Science".

No trabalho, a cientista mostrou que uma das moléculas varridas pelo fluido cerebral na hora da limpeza é a beta-amiloide --proteína ligada ao mal de Alzheimer quando se acumula demais.

"A doença de Alzheimer está associada à perturbação do sono", diz Xie. "A falta de espaço intersticial [lacunas entre células] pode causar o acúmulo de lixo metabólico e danificar o cérebro."

ANIMAIS SONECAS

Suzana Herculano-Houzel, professora da UFRJ e colunista da Folha, escreveu para a "Science" um artigo comentando o estudo de Xie. Para ela, a descoberta complementa o que já se conhece sobre o papel do sono, como a consolidação das sinapses (conexões entre diferentes neurônios).

"Ao dormir, você ganha plasticidade [flexibilidade para criar sinapses], consolida o aprendizado e lida melhor com estresse, mas nada disso é necessidade absoluta", diz. Já a limpeza de toxinas pode estar entre as razões pelas quais a privação prolongada de sono pode matar.

Segundo a cientista, o experimento pode explicar por que animais pequenos, como o morcego, dormem 20 horas diárias, enquanto elefantes só precisam de quatro horas. "Cérebros maiores devem ter um volume de espaço intersticial maior para armazenar moléculas indutoras do sono e, assim, suportariam períodos maiores acordados".

Fonte: Folha de São Paulo

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Apostar em um café da manhã reforçado pode prevenir a obesidade, aponta estudo


.
Consumir mais calorias na refeição matinal também pode prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e colesterol alto
.
Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv descobriram que as modificações no corpo humano não são causadas somente pelo que você come, mas também quando você come. Em um recente estudo, eles constararam que pessoas que consomem mais calorias no café da manhã do que nas demais refeições do dia são muito mais propensas a perder peso e afinar a linha da cintura do que aqueles que deixam o jantar para se empanturrar.

Segundo a professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Tel Aviv e do Centro de Diabetes do Centro Médico Wolfson, Daniela Jakubowicz, a explicação para isso é que o corpo humano é impactado pelo ciclo circadiano, processo biológico que ele segue ao longo de 24 horas.

Por isso, o período do dia escolhido para comer pode ter um grande impacto na forma que o organismo processa os alimentos.

Benefícios vão muito além das calorias

Participantes que comeram mais no café da manhã — o que incluiu, também, uma sobremesa, como um pedaço de bolo de chocolate ou um biscoito — também tiveram níveis significativamente mais baixos de insulina, glicose e triglicerídeos, o que significa um menor risco de doença cardiovascular, diabetes, hipertensão e colesterol alto.

O estudo foi feito em colaboração com o doutor da Universidade de Tel Aviv, Julio Wainstein, com o doutor do Centro Médico Wolfson, Maayan Barnea, e com o professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, Oren Froy.

Uma diferença dramática

Para chegar a esses resultados, o professor Jakubowicz e o seu grupo de pesquisadores conduziram um estudo com 93 mulheres obesas, que foram destinadas aleatoriamente para um dos dois grupos isocalóricos.

Cada um deles consumiu uma dieta moderada em carboidratos e gorduras, totalizando 1400 calorias diárias em um período de 12 semanas. O primeiro consumiu 700 calorias no café da manhã, 500 no almoço e 200 no jantar. Já o segundo consumiu 200 calorias no café da manhã, 500 no almoço e 700 no jantar.

Até o final da pesquisa, os participantes do grupo que consumiu mais calorias no café da manhã tinham perdido, em média, oito quilos cada um, e 7,5 centímetros de circunferência na cintura, comparado com três quilos e 3,5 centímetros daqueles que haviam consumido mais calorias no jantar.

De acordo com Jakubowicz, aqueles que apostaram em um café da manhã reforçado também apresentaram menores níveis do hormônio da fome — grelina —, o que representa que eles estavam mais saciados.

Além disso, também demonstraram uma diminuição significativa nos níveis de insulina, glicose e triglicerídeos.

Elimine os petiscos a noite

Os resultados sugerem, ainda, que para otimizar a perda de peso e melhorar a saúde em geral, as pessoas devem adotar um horário específico para fazer as refeições. Comer os alimentos certos na hora errada não só retardam a perda de peso, mas também podem ser prejudiciais a saúde.

Jakubowicz sugere, também, que as pessoas parem de fazer pequenos lachinhos a noite, além de evitar comer em frente ao computador ou da televisão, especialmente tarde da noite. Essas práticas podem representar uma grande contribuição para a obesidade, o que causa um crescimento do risco de doenças cardiovasculares.

Fonte: Zero Hora e Wiley Online Library




terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Quer se tornar mais atraente?


.
Cientistas constataram que o brilho dourado na pele causado pelo consumo dos vegetais gera atração
.
Quer se tornar mais atraente? A solução é simples: aumente a ingestão de frutas e vegetais. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de York, Universidade St Andrews e Universidade de Cambridge, todas no Reino Unido. O benefício estaria no brilho dourado que a ingestão deles dá à pele. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas tiraram fotos de 20 homens e mulheres e as ajustaram para criar quatro versões diferentes. Voluntários avaliaram a atratividade das imagens e os rostos mais dourados foram julgados como mais bonitos. Acredita-se que isso acontece porque as pessoas ligam pele bronzeada à boa saúde, o que também ajudaria a evitar parceiros doentes, pálidos, que poderiam passar alguma infecção. 

Pesquisas anteriores já mostraram que o brilho dourado daqueles que comem frutas e verduras é devido aos carotenoides presentes nos alimentos, que são absorvidos pelo corpo e distribuídos na pele.

Os carotenoides impulsionam o sistema imunológico e podem fazer a diferença mesmo em pequenas quantidades. “Outro trabalho mostrou que uma ou duas porções alimentares extras fazem uma diferença visível após apenas quatro semanas”, disse Carmen Lefevre, uma das responsáveis pelo levantamento. “Outro trabalho que o nosso laboratório fez indica que as pessoas preferem a pele bronzeada a não-bronzeada. No entanto, elas parecem preferir a cor do carotenoide ao bronzeado do sol. Comer mais fruta é melhor do que ir ao sol”, concluiu.

Fonte: Terra

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ficar off-line de vez em quando faz bem para a sua saúde



Se você vive ligada na internet e nas redes sociais, está na hora de rever os seus hábitos. Afinal, a tecnologia nos ajuda (e muito), mas também pode causar problemas quando usada em excesso. Veja por que é bom apertar o off de vez em quando.

No Brasil, um estudo conduzido pela Isma-BR (International Stress Management Association) comprovou que as pessoas desenvolvem estresse tecnológico – o tecnoestresse, entre outros fatores, quando não conseguem usar a tecnologia de maneira equilibrada e, principalmente, se ela falha — o sinal do celular desaparece ou a internet fica fora do ar. Dentre os avaliados, o estresse tecnológico se manifestou com os seguintes sintomas: 86% dos pesquisados sentiram dores musculares e de cabeça, 3% sofreram de ansiedade, 81% de angústia, 67% tiveram dificuldade de concentração, 63% se queixaram de cansaço crônico, 41% ficaram mais agressivos, 27% passaram a comer mais e 35% apresentaram distúrbios do sono. “Dormir pouco acelera o envelhecimento, baixa a imunidade e favorece o desenvolvimento de doenças cardiovasculares”, comenta a psicóloga Priscila Gasparini Fernandes, de São Paulo. A especialista ainda ressalta que essa necessidade de estar online o tempo todo pode fazer o ponteiro da balança subir: “O hormônio do estresse, o cortisol, está relacionado ao aumento da gordura corporal, que favorece o aparecimento de doenças, como pressão alta, anemia e diabetes.

Os benefícios de apertar o off

Memória turbinada

A tendência quando se navega na internet é fazer várias coisas ao mesmo tempo: acessar sites, assistir a vídeos, checar as redes sociais, bater papo... Como a atenção fica dividida entre essas diversas situações (e páginas da internet), o cérebro passa a receber exageradamente estímulo visual e auditivo. Resultado: não consegue armazenar todas as informações a que está exposto.

Raciocínio ágil

O excesso de estímulo e a rapidez com que as informações chegam ao cérebro também podem piorar o raciocínio e fazer com que as suas ações sejam tomadas sem que haja um período de reflexão antes. Isso pode levá-la até a dar respostas sem lógica nas conversas virtuais ou realizar compras por impulso.

Relações em alta

Ficar conectada o dia todo pode virar um vício, causando afastamento do mundo real, dificuldade de prestar atenção em si mesma e nos outros, além de evidenciar certas características, como introversão, ansiedade e impulsividade.

Carreira promissora

Em muitos casos esse “vício” atrapalha até a vida profissional, pois há uma necessidade de checar o tempo todo as redes sociais, o que provoca a diminuição da concentração no trabalho e mau aproveitamento do tempo para a realização das tarefas

Fuja do tecnoestresse

Estabeleça limites

Os problemas citados só acontecem se você exagerar na dose. “Estar conectado pode contribuir para nos aproximar de outras pessoas ou para nos afastar delas. A diferença está no modo como o mundo virtual é usado: como ferramenta para melhorar a qualidade do contato real ou como um fim em si mesmo”, salienta Renato Lendimuth Mancini, psiquiatra e psicoterapeuta do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Não há uma regra que indique quantas horas por dia alguém pode ficar online. O que vale é o bom senso e a responsabilidade de não perder o foco das atividades cotidianas. Treine ficar alguns períodos longe do seu celular e crie uma regra pessoal, limitando o acesso a algum momento do dia e, quando for se divertir, realmente aproveitar a atividade que se propôs a fazer em vez de ficar presa a fotos e postagens. Se for muito difícil se desconectar, a dica é procurar ajuda profissional.

Filtre tudo

De acordo com a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi, de São Paulo, além de restringir o tempo em que ficamos conectadas, é importante limitar as informações que são postadas — fazer das redes sociais um diário íntimo, por exemplo, escrevendo tudo o que se passa na sua vida, não é recomendado. “Não use as mídias como se fosse a sua língua. Quem fala sem parar, sem pensar o que e como irá expor, pode colocar a imagem em risco”, comenta. Em tempos de violência, essa mania pode ser até perigosa, já que você fornece informações pessoais para o mundo.

fonte: M de Mulher


domingo, 5 de janeiro de 2014

Dicas para facilitar sua vida





Se precisar cozinhar mais depressa

· Organize os ingredientes e deixe tudo à mão.
· Quando estiver de folga, prepare uma boa quantidade de comida e congele porções.
· Invista em utensílios que otimizem seu tempo, como uma boa panela elétrica.


Fazer o trabalho render

· Faça uma coisa por vez e defina o que é prioridade.
· Comece pelo mais fácil, simples e rápido, siga para as tarefas chatas e complexas, mas termine com os serviços prazerosos.


Limpar a casa mais rápido

· Peça ajuda e divida as tarefas entre os membros da família.
· Invista em utensílios que podem ajudá-la na limpeza, como um aspirador de pó mais potente.
· Sobrou um tempo entre uma tarefa e outra? Relaxe por dez minutos e volte à carga. Lave a louça ou arrume o armário.


Estudar com as crianças

· Crie uma rotina e fixe horários para elas estudarem ou mesmo brincarem.
· Ilumine bem o local de estudo e veja se estão mantendo o foco nos livros e cadernos.
· Evite manter a TV ligada e não permita que seus filhos acessem as redes sociais enquanto estudam. Isso dispersa a atenção e faz o rendimento cair.


fonte: M de Mulher (Abril) 

sábado, 4 de janeiro de 2014

Dicas simples para aproveitar melhor o seu tempo



Viver contra o relógio e com afazeres que nunca terminam é cansativo. Então, veja como se programar e curtir sem preocupações.


À noite, você acha que ainda tem muita coisa para fazer e as horas do dia simplesmente voaram? Segundo Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e produtividade, para não ficar com a sensação de que o esforço foi inválido, é importante estabelecer prioridades. “Assim, você nunca se torna refém das urgências”, diz. AnaMaria reuniu as melhores dicas para facilitar sua vida e fazer seu dia render muito mais.


Use uma agenda

Para lembrar o que é preciso, anote suas atividades na agenda. Use a do celular ou mesmo um caderno antigo. O importante é escrever tudo. “Programe suas tarefas sempre três dias antes”, ensina Barbosa. Assim, você distribui seus compromissos de acordo com o tempo disponível.


Crie espaço para você

Agenda lotada nem sempre significa organização. “Faça uma coisa de cada vez e acostume-se a reservar um tempo para si mesma”, sugere Christian. Mantenha o foco! Deixe o celular no silencioso e evite responder e-mails ou acessar redes sociais até terminar o que precisa fazer.


Cultive seus relacionamentos positivos

Arranje tempo para cultivar as relações positivas que você tem com amigos e familiares. Identifique as pessoas que te levantar e concentrar sua energia neles.


Conheça novas pessoas

Comunidade é uma das necessidades mais importantes que temos. Fazendo um esforço consistente para conhecer novas pessoas nos ajuda a atender essa necessidade e apresenta-nos novas ideias e perspectivas.


Explore novos lugares

Novos lugares e culturas oferecem uma perspectiva diferente sobre o mundo e adicionar uma boa dose de inspiração e de possibilidade de nossas vidas.


Reduza o seu lixo

Desordem física é igual a desordem mental; reduzindo a quantidade de coisas que nos rodeia promove um estado mental mais calmo também.


Arranje tempo para gratidão

Criar uma rotina de escrever três coisas que sentimos gratos por cada dia nos ajuda a concentrar-se mais sobre o que nós estamos gratos por em vida.


Acompanhe como você está gastando seu tempo

É fácil chegar ao final de um dia e me pergunto onde todo o tempo passava, então acompanhar como você gasta seu tempo em uma semana média. Quando estamos conscientes de como estamos gastando nossas horas, podemos aproveitar ao máximo o tempo que temos neste planeta.


Celebre vitórias

Em uma sociedade obcecada-objetivo, é fácil saltar de um marco para a próxima sem saborear os nossos sucessos. Arranje tempo para comemorar suas vitórias, não importa quão pequena, e se concentrar em aproveitar a viagem ao invés do destino.


fonte: M de Mulher (Abril) e Life Hack


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mantenha-se em forma com apenas 7 Minutos (Chris Jordan, American College of Health & Fitness Jornal do Sports Medicine)



Sete minutos. Essa é a quantidade de tempo que leva para completar o programa de treinamento em circuito de alta intensidade Chris Jordan projetado para ajudar os seus clientes a perder peso e entrar em forma. Repita o circuito duas a três vezes e seu treino é longo.

Você vai suar. Seus músculos provavelmente será dolorido no dia seguinte. E tudo que você precisa é de um pequeno espaço no chão, uma cadeira e seu próprio peso corporal.

"Treinamento de circuito de alta intensidade está crescendo em popularidade devido à sua eficiência e praticidade para uma sociedade com limitações de tempo", Jordan escreve na edição de maio / junho da American College of Health & Fitness Jornal do Sports Medicine. "A combinação de aeróbica e treinamento de resistência em uma alta intensidade, design limitada resto pode oferecer inúmeros benefícios à saúde em muito menos tempo do que os programas tradicionais."

Jordan é o diretor de fisiologia do exercício no Instituto de Performance Humana , onde desenvolveu a parte de programação de fitness do seu programa Atleta Corporativo para executivos que procuram melhorar seu desempenho - dentro e fora do escritório.

O Instituto de Performance Humana foi formada há mais de 30 anos por médicos Jim Loehr e Jack Groppel. Os fundadores tinham formação em psicologia do esporte e fisiologia e queria ajudar a melhorar o desempenho dos atletas profissionais em ambientes de alta tensão. Desde então, o instituto mudou a ajudar os agentes policiais, militares e da Fortune 500 funcionários.

"Os executivos de negócios, tanto como atletas, têm de trabalhar sob pressão. Números contam para tudo. Eles são sempre", diz Jordan. "Ser energizado pode nos ajudar a ser o melhor que pode, eventualmente, ser nesses momentos que realmente importam."

Antes de ingressar no Instituto de Performance Humana há 10 anos, Jordan era um pesquisador com o exército britânico, o seu trabalho se concentrou em descobrir o que o corpo humano era capaz de tolerar, se era o calor extremo ou exercício extenuante.

Mais tarde, ele mudou de rumo para fazer mais hands-on trabalho com a Força Aérea dos EUA, a elaboração de programas de fitness para o pessoal na Europa. Seu programa favorito? Intervalo de formação, é claro.

O circuito de sete minutos é realmente baseado em um treino que ele desenhou para a Força Aérea em 1997. Quando ele lançou o programa, 85% dos funcionários estavam passando o teste de aptidão exigida, 12 meses mais tarde, 97% estavam passando.

Então, o que faz de alta intensidade, intervalo de formação tão eficaz? A resposta simples é que sabemos que o exercício é "dose sensível", diz Jordan, então quanto mais você colocar nele, melhores serão os resultados que você vai conseguir. Isso pode ser com um treino moderado de 90 minutos ou um treino intenso de 20 minutos.

Com o circuito de sete minutos, você faz 12 exercícios de back-to-back de 30 segundos cada, tendo um máximo de 10 segundos de descanso entre eles. Não é um treino para iniciantes, diz Jordan. Por 30 segundos de cada vez, você deve estar trabalhando em 85% a 90% de sua freqüência cardíaca máxima - ou um oito em cada 10 em sua escala de esforço pessoal. Cada exercício se concentra em uma parte diferente do corpo, por isso as outras áreas podem se recuperar sem diminuir o seu ritmo cardíaco.

"Este é um período relativamente curto, mas intenso, treino sem parar. Como conseqüência, é muito exigente sobre o corpo."

Sem dor, sem ganho, certo? A recompensa para completar o circuito é uma queima de calorias maior que dura mais tempo.

Durante o treino, seu corpo libera hormônios que têm um efeito estimulante sobre a perda de gordura; pesquisa mostrou o efeito pode durar até 72 horas após o treino for concluída.

01 polichinelos (todo o corpo)

02 Agachamento na parede (isométrico, parte inferior)

03 Flexões (parte superior)

04 Abdominais (parte central)

05 Subir escadas (todo o corpo)

06 Agachamento com flexão dos joelhos e extensão dos braços (parte inferior)

07 Tríceps (parte superior)

08 Prancha (parte central)

09 Correr no lugar (todo o corpo)

10 Agachamento com flexão dos joelhos (parte inferior)

11 Elevação lateral (parte superior)

12 Prancha lateral (todo o corpo)


Voce pode encontrar APPS para Smartphone com o titulo "7 Minute Workout", publicado originalmente em ACSM'S Health & Fitness Journal.

O que o aplicativo de treino de 7 minutos faz:

* Descrição de todos os exercícios do treino.
* Veja descrições de vídeo e texto para cada exercício.
* Treine com cronômetros e alertas para cada exercício e pausas.
* Voz alertando sobre cada etapa, sem necessidade de olhar para o telefone!
* Não há necessidade de cronômetros.
* Sem confusão sobre qual exercício vem em seguida ou como executá-lo.


fonte: CNN



VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife