Compartilhe

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dicas que funcionam: os hábitos que tornam a vida mais tranquila



Cansado da rotina estressante? Descubra 6 hábitos que tornam a vida mais tranquila

A verdade é que a vida pode até não ser fácil, mas nós ajudamos a torná-la ainda mais difícil. Temos o costume de atropelar fatos, viver na correria e submeter-nos a situações que nem sempre nos fazem bem. Para diminuir essa sensação de estresse, descubra 6 hábitos que tornam a vida mais tranquila:

1 - Escrever

Escrever o que você precisa fazer é uma forma simples e prática de facilitar a sua vida. Muitas vezes temos tantas coisas para pensar que é difícil nos lembrarmos de todas elas. Ao fazer anotações você se livra da pressão de depender da memória o tempo todo.

2 – Cozinhar mais do que você vai comer

Seu dia-a-dia é muito agitado? Procure cozinhar quantidades maiores de comida para mantê-las na geladeira por mais tempo. Assim, quando você chegar em casa depois de um dia estressante no trabalho, terá uma coisa a menos com que se preocupar.

3 – Controlar seu estresse

A vida seria muito mais fácil se todos conseguissem controlar seu estresse, não é? Comece, então, por si mesmo: aprenda técnicas para manter os seus sentimentos sob controle e evite descarregá-los em outras pessoas.

4 – Pensar menos no futuro

O planejamento é extremamente importante, no entanto você não pode deixar de viver o presente e se concentrar apenas no futuro. Viva cada acontecimento do seu cotidiano e tire proveito de todos eles.

5 – Pedir conselhos

Passando por uma situação difícil? Você não precisa se sentir só: ao invés disso, peça ajuda e conselhos a familiares e colegas que já viveram o mesmo. Se você ficar sozinho provavelmente se sentirá ainda pior, e a ideia aqui é identificar hábitos que facilitam a sua vida, não?

6 – Por fim, ser "preguiçoso"!

Você deve ter várias coisas para fazer, mas permita-se ser preguiçoso às vezes! Ficar sem fazer nada, perder-se em pensamentos, ouvir sua música favorita... Todas essas são atitudes bobas, sem propósito, mas que melhoram muito a sua qualidade de vida. Não seja tão duro consigo mesmo e aproveite seu cotidiano.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife