Compartilhe

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dicas simples para o "selfie" perfeito



Palavra do ano, "selfie" é o ato de tirar fotos de si mesmo e publicá-las em redes sociais como o Instagram. Mania entre famosos e anônimos, o autorretrato tem alguns segredos para que as fotos saiam boas e recebam muitas curtidas na rede social de fotos e vídeos. 

Antes disso, veja a lista dos dez piores tipos de "selfies" do Instagram

Confira o tutorial preparado pelo TechTudo para sair bem no "selfie" e garantir muitos likes.

1) Iluminação: O "selfie" perfeito requer boa iluminação. Aproveitar a luz natural do dia é um bom truque para ajudar no sucesso da foto, além de evitar ambientes escuros. Se a imagem for feita em casa, o segredo é se posicionar próximo a uma janela e usar essa luz para capturar seu melhor ângulo. Outra boa dica é ficar perto de cortinas ou aparadores naturais que ajudam a
difundir a luz do sol sem deixá-la muito "dura" e itensa mantendo o ambiente claro para foto.

2) Fundo: De nada adianta encontrar o ângulo perfeito, se o fundo detona sua "selfie". Escolha locais com paredes lisas para retratos mais tradicionais. Se estiver ao ar livre, opte por espaços com vegetação natural que enriqueçam a imagem. Praia e campo podem ser boas opções.

3) Nada de espelhos: Use a função "front camera" (câmera frontal) do smartphone para checar se o ângulo e expressões faciais estão corretas. Não ceda à tentação de tirar fotos olhando para o espelho pois é muito comum resultar em um reflexo de luz e objetos não esperados na foto.

4) Descontração é a palavra: Sorriso aberto, meio sorriso, caras e bocas engraçadas costumam fazer sucesso e ganhar muitas curtidas nas redes sociais. Invista em poses descontraídas demonstre naturalidade para a câmera. As meninas devem ficar atentas ao brilho do rosto (oleosidade) e ao excesso de maquiagem – um bom truque é checar com um espelhinho se a face não está muito brilhante e usar um lenço de papel macio para resolver problemas. Independente do gênero, atente também ao cabelo, garanta que os fios estejam no lugar. Afinal, a ideia do "selfie" é mostrar o seu melhor.

5) Cheque a foto antes de publicar: Os smartphones permitem que você veja e edite as fotos antes da publicação. Aplicativos como Photoshop Express (disponível para iOS e Android) e Camera+ (somente para iOS) ajudam no trabalho de edição de imagens. As duas opções são fáceis de usar. O Camera+ ajusta a exposição e foco, além de te um estabilizador para deixar o iPhone mais firme. O aplicativo possui também um flash frontal, função claridade que analisa fotos e faz ajustes, além de modos de cena e efeitos como o HDR. Já o Photoshop Express permite cortar fotos, rotacioná-las, fazer ajustes de contraste, balanço, exposição, entre outros. O aplicativo também ainda insere bordas e filtros nas imagens, como o Instagram.

6) Smartphone com câmera frontal: A câmera traseira costuma ser padrão nos smartphones. Porém, a maioria dos modelos novos já tem recursos para fazer clique de frente. "Selfies" exigem que você cheque ângulos e fundos, o que só pode se feito com a câmera frontal. Invista em um telefone com o recurso para melhorar suas fotos e evitar que seu braço ou mão apareça quando virar o aparelho.

7) Teste diferentes opções de filtros: O Instagram possui 20 filtros, mas você pode querer algo diferente. Aplicativos como o Retro Camera Plus (disponível para Android), Hipstamatic (para iOS), Vignette (Android) e Pudding Camera (Android e iOS) oferecem filtros que emulam câmeras vintage como Lomo, Diana, Polaroid, Holga, Pinhole e a soviética Little Orange Box; faça diferente.

8) Incline seu rosto para baixo: Ao posicionar a câmera acima do rosto você consegue fotos nas quais aparecerá com o rosto mais fino, é um ótimo truque para quem quer disfarçar o tamanho do
nariz. Inclinar levemente a cabeça para o lado ou para baixo também ajuda; e nada de flash.

9) Encontre seu melhor ângulo: O que funciona para os outros pode não servir para você. Portanto, use a câmera para testar em quais ângulos você fica melhor. Treine com a câmera fronta e faça testes até sentir que chegou a um bom resultado. Nada de sair clicando sem critério; o resultado pode ser ruim.

10) Evite o "duck face": Esqueça aquele biquinho que algumas moças fazem com os lábios em todas as fotos que publicam. O chamado "duck face" (ou biquinho de pato) é motivo de risada em nove a cada dez fotos publicadas em redes sociais. Arrisque o biquinho apenas se ele for irresistível.

fonte: Techtudo e The Fashion Spot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife