Compartilhe

sábado, 1 de junho de 2013

10 sinais de alerta de problemas de saúde em homens



Os homens muitas vezes não são tão vigilante sobre a sua saúde como as mulheres - mas os sintomas desta lista são nada de ignorar. Atente para esses sinais de alerta. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Academia Americana de Médicos de Família, 38 por cento dos homens vão ao médico apenas quando eles são extremamente doente ou quando os sintomas não desaparecem por conta própria. Mas sentir-se saudável não é o mesmo que ser saudável, e espera em torno de problemas para obter melhor com o tempo pode levar a complicações ou diagnósticos tardios.

Homens interessados ​​em proteger a sua necessidade de bem-estar de ser vigilantes sobre os sintomas que poderiam indicar condições de saúde potenciais. Um sinal de aviso pode ser sutil e presente por algum tempo antes de tomar conhecimento do mesmo. Ou pode ser imediato, dolorosa e preocupante. Em ambos os casos, se você tiver algum dos seguintes sintomas, consulte o seu médico para que possa obter uma avaliação do seu risco para a saúde.


Dor no peito

A maioria das pessoas associam a dor no peito com um ataque cardíaco, mas pode ser causado por um problema de saúde diferente. Pode ter outro tipo de problema de coração, tal como angina de peito, ou uma doença pulmonar tal como a pneumonia, embolia pulmonar, ou asma. Ou pode ser uma condição de saúde gastrointestinal, tais como refluxo ácido ou uma úlcera no estômago. Todos estes necessitam de atenção de um médico.


Sangue na urina

Sangue na urina é um motivo de preocupação, especialmente se ele é abundante o suficiente para que você possa vê-lo a olho nu. Sangue na urina é um sintoma principal de câncer de próstata ou hiperplasia prostática. Também poderia ser devido a câncer ou pedras na bexiga ou nos rins. A doença renal ou lesão pode causar sangue na urina como pode inflamação ou infecção da bexiga, rim, ou da uretra.


Falta de ar

Falta de ar é outro sintoma que pode significar uma série de coisas quando se trata de saúde dos homens. Ele pode sinalizar um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca congestiva. Ou você pode ter uma doença pulmonar, como câncer de pulmão, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), bronquite crônica, enfisema, asma, ou hipertensão pulmonar. Falta de ar também é um sintoma associado com anemia.


Queda de cabelo

A perda de cabelo é uma preocupação comum de homens de meia-idade. Homens se recuperando de uma grande cirurgia ou doença podem perder temporariamente o cabelo, como podem os homens sob estresse emocional grave. Embora seja uma parte natural do envelhecimento, perda de cabelo também pode servir como um alerta para a condição de saúde de um dos homens mais sérios, como uma doença auto-imune, como o lúpus, doenças infecciosas, como a sífilis, doenças da tireóide, ou micose.


Disfunção Eréctil

Cerca de 70 por cento dos casos de disfunção erétil é causada por uma outra condição, tornando este um sinal de alerta que você pode estar enfrentando um problema médico sério. Doenças que podem causar a disfunção eréctil incluem diabetes, doença cardíaca, aterosclerose, doença renal, doença neurológica, alcoolismo crónico, da esclerose múltipla, e doença vascular. Essas condições afetam a capacidade de um homem para conseguir a ereção por nervos prejudiciais, músculos lisos, artérias e tecidos.


Fadiga

Fadiga envolve uma contínua falta de energia e motivação e é uma resposta normal às circunstâncias, como estresse, esforço físico, ou falta de sono. No entanto, a fadiga também pode ser um sintoma de uma forma mais grave estado de saúde física ou psicológica. Doenças ligadas à fadiga incluem o câncer, insuficiência cardíaca congestiva, diabetes, artrite, infecções e doença renal ou hepática. A fadiga também pode ser parte de problemas de saúde como anemia, depressão, distúrbios do sono, ou um mau funcionamento da glândula tireóide.


Tontura

Tontura pode fazer você se sentir tonto, tornar-se instável em seus pés, ou experimentar a sensação de que a sala está girando em torno de você. Tontura ocorre quando não há sangue suficiente chegar ao cérebro. Pode resultar de uma queda súbita da pressão arterial ou desidratação. Tonturas muitas vezes acompanha os problemas de saúde como a gripe, alergias, ou hipoglicemia. Ele também pode indicar um risco grave para a saúde, como doenças cardíacas, derrame, ou choque.


Sede excessiva

Todo homem deve beber muita água para manter a sua saúde. No entanto, sede excessiva pode ser um indício de que você tem uma condição de saúde. É um sintoma proeminente de hiperglicemia e, portanto, é um grande indício de que você pode ter diabetes. Sede excessiva também é uma indicação de uma possível hemorragia interna, infecção grave, ou uma falha do coração, o fígado ou os rins.


Perda de memória

A perda de memória envolve mais do que apenas esquecer de onde você colocar suas chaves. É uma condição de saúde caracteriza-se por um nível de continuidade e incomum esquecimento. Envelhecimento cria uma certa quantidade de baixo nível de perda de memória, mas a perda de memória dramática, muitas vezes indica uma doença no trabalho. Os riscos associados com a perda de memória incluem a doença de Alzheimer, tumores cerebrais, infecções cerebrais, danos cerebrais, a depressão, a encefalite, acidente vascular cerebral, e alcoolismo. Certas deficiências de vitamina também pode trazer perda de memória.


Problemas de visão

Visão naturalmente se deteriora à medida que envelhecemos, começando na maioria das vezes na meia-idade. No entanto, problemas como visão embaçada, pontos cegos, halos ao redor das luzes e visão túnel pode indicar uma doença ocular grave. Você pode estar passando por problemas de visão causados ​​por uma doença ocular, como catarata, glaucoma, retinopatia diabética, descolamento de retina, ou degeneração macular. Ou isso pode indicar um problema de saúde, como a enxaqueca, um acidente vascular cerebral ou um tumor cerebral. Olho check-ups regulares são um passo importante na posição off essas condições de saúde.

By Dennis Thompson Jr.
Medically reviewed by Pat F. Bass III, MD, MPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife