Compartilhe

sexta-feira, 14 de junho de 2013

As sete regras de ouro para uma vida saudável: etapas de estilo de vida simples podem ajudar a prevenir câncer e doenças do coração, dizem especialistas




- Regras incluem ter um peso saudável, atividade física e alimentação saudável
- Manter o controle da pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue
Aderindo a pelo menos seis "regras", voce reduz o risco de câncer em 51 por cento
Pesquisadores dizem que nunca é tarde demais para adotar um estilo de vida saudável


Sete passos simples podem diminuir o risco de morrer de câncer ou doenças cardíacas em até 50 por cento, de acordo com um estudo de referência. 

Aderindo ao menos seis DA lista de escolhas de estilo de vida da American Heart Association, voce reduz o risco de uma morte prematura, dizem os pesquisadores. 

As sete regras de ouro estão a ser fisicamente ativo, mantendo um peso saudável, comer uma dieta saudável, a manutenção de níveis saudáveis ​​de colesterol, mantendo a pressão arterial, regula os níveis de açúcar no sangue e não fumar.

Quando tabagismo não foi considerado, as pessoas que se reuniram cinco ou seis dos restantes seis fatores tiveram 25 por cento o risco de câncer do que aqueles que encontrei nenhum.

A lista foi originalmente compilado pela Associação Americana do Coração para afastar as doenças cardíacas. No entanto, uma nova pesquisa mostra que eles também podem ajudar a prevenir o câncer.

O autor Laura Rasmussen-Torvik, professor assistente da Universidade Northwestern Feinberg School of Medicine, em Chicago, disse: "Ficamos satisfeitos de saber a adesão ao Simples 7 gols da Vida também foi associado com a redução da incidência de câncer.

"Isso pode ajudar os profissionais de saúde fornecer uma mensagem clara e consistente sobre as coisas mais importantes que as pessoas podem fazer para proteger a sua saúde e reduzir o risco global para doenças crônicas."

Aderindo a seis ou sete dos fatores reduziu o risco de câncer por 51 por cento, em comparação com pessoas que conheci nenhum dos fatores. Reunião de quatro fatores levaram a um 33 por cento de redução de risco e um ou dois, um de 21 por cento de redução.

Ser fisicamente ativo

Os especialistas estão cada vez mais preocupados com a quantidade de tempo que passamos sentados. mês passado, pesquisadores da Universidade Estadual de Kansas advertiu que os trabalhadores de escritório pode estar arriscando sua saúde simplesmente sentado em sua mesa. Eles descobriram que pessoas que passam mais de quatro horas por dia sentado estão em maior risco de doenças crônicas como câncer, diabetes e doenças cardíacas. Aqueles sentado por pelo menos seis horas foram significativamente mais propensos a ter diabetes. Uma pesquisa publicada no mês passado pela Universidade de Leicester recomendou que pessoas com alto risco de desenvolver diabetes pode ser capaz de escapar da condição cortando o tempo que passar sentado por 90 minutos todos os dias. Eles descobriram importantes fatores de risco para diabetes tipo 2, como a glicose no sangue e os níveis de colesterol, melhora muito mais em pessoas disseram para sentar-se menos, em comparação com aqueles que fazem quantidades necessárias de exercício.

Parar de fumar

"Parar de fumar é muito importante", disse o Dr. Rasmussen-Torvik . 'é n nunca é tarde demais para mudar, e se você fizer alterações, como parar de fumar e melhorar sua dieta, você pode reduzir o risco tanto para as doenças cardiovasculares e câncer." Vêm depois os pesquisadores alemães anunciou no mês passado que parar de fumar na meia-idade ou mais ainda tem benefícios significativos para a saúde. Até mesmo os fumantes ao longo da vida que deixou de fumar mais tarde na vida ainda experimentou um enorme 40 por cento de redução no risco de ataque cardíaco e derrame dentro de apenas cinco anos. O estudo acompanhou cerca de 9.000 pessoas alemães com idades entre 50 e 74 anos, para 10 anos. Professor Hermann Brenner e seus colegas do Centro Alemão de Pesquisa do Câncer foram capazes de mostrar que as fumantes tinham o dobro do risco de desenvolver doença cardíaca, em comparação aos não-fumantes, mas que os ex-fumantes eram quase a mesma baixa taxa de pessoas da mesma idade que nunca fumaram. Enquanto isso, um estudo canadense publicado no início deste ano mostrou que as pessoas que deixam de fumar por 44 anos de idade podem viver quase tão longo quanto aqueles que nunca fumaram. "Parar de fumar antes dos 40 anos, e de preferência bem antes de 40, devolve quase toda a década de perder a vida a partir de continuar a fumar", o líder do estudo Professor Prabhat Jha. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que param de fumar entre as idades de 35 e 44 anos ganhou cerca de nove anos e aqueles que param entre as idades de 45-54 e 55-64 ganhou seis e quatro anos de vida, respectivamente.

Açúcar de sangue controlado

Taxa de Açúcar no sangue elevada aumenta o risco de diabetes e, por sua vez, as complicações da doença, tais como a cegueira, doença renal e danos nos nervos. O risco de doença cardíaca é cinco vezes maior em homens de meia-idade com diabetes e oito vezes maior em mulheres com diabetes. Diabetes UK estima que a expectativa de vida de uma pessoa com diabetes tipo 2 vida é susceptível de ser reduzido - como resultado da condição - de até 10 anos. Resultados de um estudo de 30 anos pela Universidade de Pittsburgh, publicado em 2012, observou que as pessoas com diabetes tipo 1, nascido depois de 1965 tinham uma expectativa de vida 69 anos.


Manter um peso saudável 

Ter um IMC acima da faixa "ideal" de 22,5-25 aumenta o risco de uma morte prematura., De acordo com um estudo recente. IMC acima de 25, cada um mais cinco unidades na escala de IMC aumentou a mortalidade geral em cerca de um terço. A investigação, chamada de Colaboração estudos prospectivos, agrupados informações sobre 894.576 adultos na maior parte da Europa Ocidental e América do Norte com uma idade média de 46 anos e IMC médio de 25. Bem como olhar para as taxas gerais de mortalidade, os pesquisadores ligados IMC pontuação com as causas comuns de morte por meio de problemas de saúde. Cada um adicional de cinco unidades de IMC correspondeu com um 40 por cento de aumento nas mortes por coração e doença arterial e acidentes vasculares cerebrais.


Manter niveis saudaveis de pressão arterial

Pressão arterial alta - ou hipertensão - significa que sua pressão arterial é sempre maior do que o nível recomendado. Ao longo do tempo, se não for tratado, o coração pode ser aumentada, tornando-se bombear o menos eficaz, o que pode levar a insuficiência cardíaca. Um estudo recente na revista The Lancet descobriu que o tabagismo foi a principal razão para uma morte precoce, no Reino Unido, sendo responsável por 12 por cento, seguido por hipertensão arterial, obesidade, falta de exercício, álcool e má alimentação. O relatório alarmante mostra que, apesar de grandes avanços na despistagem do cancro, vacinas e uma proibição de fumar, a expectativa de vida não está aumentando tão rapidamente em Briton em comparação com outras nações.

Comer uma dieta saudável

Comer uma dieta saudavel pode reduzir ataques cardíacos, derrames e as taxas de mortalidade em pessoas com alto risco de doenças cardíacas em até um terço, mostra a pesquisa. Alterando o equilíbrio dos alimentos na dieta pode diminuir o risco de, mesmo antes de ataques do coração de doenças relacionadas, de acordo com um grande ensaio clínico espanhol. Enquanto isso, pesquisadores suecos calcularam o regime poderia adicionar um extra de três anos para a sua vida. Eles dizem que uma dieta de estilo mediterrânico i sa rica fonte de produtos químicos chamados antioxidantes que luta contra o cancro, doenças cardíacas e podem retardar o processo de envelhecimento. Cientistas que estudaram os hábitos alimentares de 1200 mais de 70 anos descobriu que aqueles que seguem uma dieta de estilo mediterrânico tendem a viver por dois ou três anos a mais. A dieta mediterrânea é amplamente recomendada como um plano de alimentação saudável por médicos e nutricionistas, pois é rica em frutas, legumes, peixes e cereais integrais e pobre em carnes e laticínios, que contêm grandes quantidades de gorduras saturadas. Tradicionalmente óleo de oliva, em vez de manteiga é utilizada para cozinhar, bem como para vestir saladas e humedecimento pão. Este é rica em gordura monoinsaturada, que é pensado para proteger contra a doença de coração.

Manter os níveis saudáveis de colesterol 

O excesso de colesterol no sangue faz com que as artérias para endurecer e estreito. Isto diminui e pode eventualmente bloquear o fluxo sanguíneo para o coração, causando um ataque cardíaco. Participantes do 'Simple Life 7' lista estudo incluiu 13.253 homens e mulheres, brancos e Africano-americanos no Atherosclerosis Risk in Communities Study em curso, lançado em 1987, em quatro comunidades dos Estados Unidos. Eles foram entrevistados e examinados no início do estudo para determinar quais os fatores de saúde que se conheceram ou se seguiu. Cerca de 20 anos depois, os pesquisadores revisaram registros de câncer e registros hospitalares e determinou que 2.880 dos participantes acabou com câncer, principalmente de pulmão, cólon e reto, próstata e mama. 

Os resultados foram publicados na revista Circulation.


Por: ANTHONY JAMES BOND e ANNA HODGEKISS (dailymail.co.uk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife