Compartilhe

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cultive o habito de agradecer!


As pesquisas estão continuamente descobrindo que saber agradecer pode levar a um estilo de vida mais saudável, mais feliz e menos estressado.


"A vida é uma série de problemas que têm de ser resolvido - e muitas vezes esses problemas causam estresse", diz o Dr. Robert Emmons, a gratidão pesquisador e professor de psicologia da Universidade da Califórnia, Davis.

Abaixo encontrar sete hábitos que podem ajudá-lo a cultivar a gratidão em uma base diária.


DIARIO DE GRATIDÃO

A pesquisa mostrou que escrever o que você é grato para pode levar a uma infinidade de benefícios de bem-estar. Manter um diário de gratidão pode reforçar pensamentos positivos - algo particularmente útil como o cérebro tende a concentrar-se naturalmente sobre o que vai mal. Colocando a caneta no papel, também pode ajudá-lo a fazer mais progressos como você trabalha em direção a objetivos pessoais.

Para colher os benefícios de journaling, Emmons recomenda escrever para cinco a 10 minutos todos os dias. "Você realmente precisa se comprometer a fazê-lo, e se você anotá-la, eventualmente, ele vai se tornar mais automático", diz Emmons. "É como exercício - você não está indo só para se levantar de manhã e ir correr, você precisa ter um plano Você precisa ter um plano de ação gratidão, se ele está acordando e escrever na parte da manhã ou à noite. antes de ir dormir - ninguém melhor tamanho serve para todos ".


ENCARE OS DESAFIOS

Expressar gratidão tem sido comprovado para gerar mais otimismo , mas as pessoas gratas também não se coíbe de o negativo. Emmons diz que, embora, muitas vezes, associar gratidão com foco no bem e evitando o mal, a chave para levar uma vida grata está abraçando contratempos como parte de sua viagem em geral. Emmons sugere relembrar um momento difícil que você já experimentou - as chances são, você vai começar a sentir-se grato pelo seu estado atual e superar desafios anteriores.


DEDIQUE TEMPO PARA A FAMILIA

Grato pessoas sabem que não tive para onde eles estão por conta própria - e torná-lo um hábito de passar tempo com as pessoas que mais importam. "Gratidão realmente nos ajuda a conectar a outras pessoas", disse Emmons. "É realmente fortalece os relacionamentos e relacionamentos são os mais fortes preditores de felicidade e lidar com o estresse."

Expressando apreço por seus entes queridos também pode ajudar a criar uma proximidade, permitindo que outros para ver como você olhar para eles. Segundo o Dr. Michael E. McCullough, da Universidade de Miami pesquisador, os seus sentimentos de gratidão beneficiar mais do que apenas a si mesmo. "Mais do que outra emoção, gratidão é a emoção de amizade", McCullough disse ao New York Times em 2011 . "É parte de um sistema psicológico que leva as pessoas a elevar suas estimativas de quanto o valor que possuem nos olhos de outra pessoa."


USE AS MIDIAS SOCIAIS DE FORMA CONSCIENTE

A investigação descobriu que os pensamentos positivos compartilhados em redes sociais se espalhou mais rápido do que negativo - algo que torna o processo de gratidão muito mais fácil quando se voltando para a Internet. Emmons sugere a montagem de um arquivo de posts no Facebook e Instagram para puxar a partir de quando você precisa de um lembrete para ser grato. Este método irá ajudá-lo a sinalização memórias felizes através das páginas que você normalmente visitam diariamente. "A tecnologia e os dispositivos são criticados porque você é menos conectados, mas se usado corretamente eu acho que pode ser o oposto", disse Emmons.


DÊ VALOR AS COISAS SIMPLES

Pequenos atos de bondade fazer a diferença em uma maneira grande quando se trata de cultivar a gratidão. Grato pessoas torná-lo um hábito de reconhecer e pagar para a frente cada pouco de bondade que vem sua maneira, quer se trate de um simples elogio, ajudar em uma tarefa ou recebendo flores "apenas porque."

De acordo com pesquisa publicada pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill as pequenas coisas e expressar gratidão "todos os dias" deu um relacionamento romântico uma melhor chance de sobrevivência. O estudo também descobriu que as interações gratidão diárias aumentou conexão relacionamento e satisfação geral para homens e mulheres.


SEJA VOLUNTARIO

Todo mundo precisa de um pouco de ajuda às vezes - e pessoas gratas sabe que não há outra maneira de reconhecer isso do que pagá-lo para a frente. Em seu livro "Thanks!", Emmons observa que aqueles que se oferecem muitas vezes se sentem gratos pela experiência de dar a volta. "Desde que o serviço aos outros os ajudou a encontrar sua própria espiritualidade interior, eles eram gratos pela oportunidade de servir", ele escreveu .

Conforme recente pesquisa publicada no BMC Public Health aponta, o voluntariado pode resultar em sentimentos mais baixos de depressão e maior bem-estar geral. Emmons sugere examinar seus próprios talentos e usá-los para ajudar os outros, observando que as pessoas se tornam mais grato como doadores, em vez de receptores.


MEXA-SE

Eles podem não parecer semelhantes, mas a gratidão e fitness podem andar de mãos dadas. De acordo com o estudo de Emmons 2003, as pessoas que praticaram a gratidão também envolvido em mais exercício . Os resultados também descobriram que os participantes do estudo tinham menos restrições dietéticas e eram menos propensos a fumar ou abuso de álcool.

O exercício tem sido comprovada para limpar sua mente e reduzir o estresse, todos os componentes-chave em se preparando para a gratidão. Grato pessoas que se deslocam de seus pés experimentar uma mente saudável em geral e do corpo, portanto, tornando gratidão um dos melhores remédios, diz Emmons.

Fonte: Huff Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife