Compartilhe

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Brasil estabiliza taxas de sobrepeso e obesidade



Homens têm mais excesso de peso do que mulheres - 54,7% contra 47,4%. Ministério da Saúde vai reforçar hábitos saudáveis em crianças

Pela primeira vez em oito anos, o Brasil conseguiu estabilizar as taxas de sobrepeso e obesidade. É o que revela a pesquisa Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), divulgada, nesta quarta-feira, em Brasília (DF).

De acordo com o levantamento, 50,8% dos brasileiros estão acima do peso ideal. Destes, 17,5% são obesos. Homens têm mais excesso de peso do que as mulheres - 54,7% contra 47,4%. "É a primeira vez que vemos a estabilização destes número. Para nós que trabalhamos com políticas públicas de saúde essas informações nos dão um norte", afirmou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Já entre as mulheres com escolaridade de no mínimo 12 anos, a taxa de obesidade cai para 36,6%. A prevalência de obesidade também cai pela metade entre esses dois grupos de mulheres, atingindo 24,4% e 11,8%, respectivamente. "Quanto maior a escolaridade, menor a taxa de obesidade e excesso de peso. Isso indica que sobrepeso não é uma situação imutável e nós podemos mudar essa realidade com políticas públicas, com mudança de comportamento também", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

O ministro Arthur Chioro ressaltou que serão destinados R$ 71 milhões para Programa Saúde na Escola em 2014: "Reforçar mudanças de hábitos entre as crianças é importantíssimo para o combate à obesidade", disse.

Dentre os países do BRIC, apenas Índia e China têm índices de obesidade menores que o Brasil. Hoje, a obesidade é uma preocupação global, por conta de substituição da alimentação tradicional por alimentos processados.

Hábitos

A Vigitel 2013 também apontou aumento nos índices de atividade física e consumo recomendado de frutas e hortaliças. Atualmente, 19,3% dos homens e 27,3% das mulheres comem cinco porções por dia de frutas e hortaliças, quantidade indicada pela Organização Mundial de Saúde.

A frequência de atividade física em tempo livre aumentou de 30,3% para 33,8% nos últimos 5 anos. O ideal é fazer 150 minutos de atividades físicas leves ou moderadas e 75 minutos de atividades de intensidade vigorosa por semana.

A Vigitel ainda detectou números sobre fumantes no País. Nos últimos oito anos, caiu em 28% o número de fumantes entre a população brasileira acima de 18 anos. Atualmente, apenas 11% da população brasileira se declara fumante.

Preocupação

Apesar desses avanços, o estudo também mostra a existência de diversos hábitos alimentares inapropriados da população.  Um deles é o índice que mostra quantos brasileiros tem o habito de substituir o almoço ou o jantar por um lanche de baixo valor nutritivo. Consultado pela primeira vez no Vigitel, o indicador mostrou que 16,5% dos brasileiros (12,6% dos homens e 19,7% das mulheres) costumam trocar o almoço ou jantar por lanches como pizzas, sanduíches ou salgados diariamente.

Outro indicador que preocupa é o consumo excessivo de gordura saturada: 31% da população não dispensam a carne gordurosa e mais da metade (53,5%) consome leite integral regularmente. O refrigerante também têm consumidores fiéis: 23,3% ingerem esta bebida, no mínimo, cinco dias por semana.

Combate às doenças crônicas

Deter o crescimento da proporção de adultos brasileiros com excesso de peso ou com obesidade é uma das metas do Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT), lançado em 2011. O documento interministerial tem como objetivo diminuir em 2% ao ano o número de mortes ocasionadas por estas doenças até de 2022, hoje responsável por 72,4% dos óbitos dos brasileiros.

Entre as ações previstas no Plano DCNT para incentivar a pratica de atividade física, está o Programa Academia da Saúde. A iniciativa prevê a implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para contribuir para a promoção de modos de vida saudáveis. Atualmente, há 3.725 polos habilitados para construção em todo o País. Considerando os polos construídos com recursos federais e os polos similares, há 224 academias em funcionamento que recebem recurso de custeio.

A Atenção Básica também proporciona diferentes tipos de tratamentos e acompanhamentos ao usuário, incluindo o atendimento psicológico. Atualmente, existem 2.936 Núcleos de Atenção à Saúde da Família, com 2.612 nutricionistas, 4.208 fisioterapeutas e 2.993 psicólogos, além de educadores físicos e sanitaristas. A evolução do tratamento deve ser acompanhada por uma das 39,9 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS), presentes em todos os municípios brasileiros. Nos casos de obesidade mórbida, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece ainda, como último recurso para perda de peso, a cirurgia bariátrica.

Saúde não tem preço

A hipertensão arterial permanece estável na população, atingindo 24,1% da população adulta brasileira (26,3% das mulheres e 21,5% dos homens). O diagnóstico de diabetes, no entanto, cresceu desde a primeira edição. O percentual de pessoas que declararam terem recebido diagnostico de diabetes passou de 5,5% para 6,9% de 2006 para 2013. O diabetes também é mais comum entre as mulheres (7,2%) do que em homens (6,5%).

O avanço do diagnóstico está relacionado à melhoria do acesso na atenção básica. No entanto, as doenças crônicas têm forte relação com o excesso de peso, a falta de exercícios físicos, a má alimentação e o envelhecimento da população. Ambas as doenças se tornam mais frequentes com a idade. Se entre 18 e 24 anos, as proporções de hipertensos é de 3,0 % e de diabéticos é de 0,8 %. Aos 65, a prevalência sobe para 60,4% e 22,1%, respectivamente.

Para manter o controle da pressão arterial e da glicose sanguínea, são distribuídos gratuitamente pelo governo federal 11 medicamentos gratuitos: seis para hipertensão e cinco para diabetes, por meio do programa Saúde Não Tem preço. Desde o lançamento do programa em 2011, já foram beneficiados 6,6 milhões de diabéticos e 16,4 milhões de hipertensos.

Estima-se que futuramente ainda mais pessoas com diabetes e hipertensão passarão a ter acesso ao tratamento adequado graças à atuação dos profissionais do Programa Mais Médicos. Um levantamento preliminar do Ministério da Saúde já mostrou crescimento de 27,3% no atendimento a pessoas com hipertensão nos municípios com profissionais do Mais Médicos em novembro de 2013 quando comparado a junho do mesmo ano, antes da chegada dos profissionais. Houve aumento ainda, neste mesmo período, de 14,4% na assistência a pessoas com diabetes, de 13,2% no número de pacientes em acompanhamento e de 10,3% no agendamento de consultas.

Prevenção ao Câncer

O Vigitel 2013 revela o crescimento de 9,7% no acesso ao exame de mamografia nas capitais e no Distrito Federal. Em 2006, 71,1% das mulheres com idade entre 50 e 69 anos afirmaram ter se submetido ao exame. Em 2013, o percentual subiu para 78%. O levantamento traz dados ainda sobre a prevenção ao câncer de colo: 82,9% das mulheres entre 25 e 64 anos realizaram o exame de citologia oncótica, mais conhecido como papanicolau, nos últimos três anos.

Novamente a escolaridade se mostrou um fator determinante à realização dos dois exames. O percentual de entrevistadas com mais de 12 anos de estudo que fizeram a mamografia foi 88,3% e entre aquelas que estudaram até oito anos, a proporção ficou em 72,9%. No caso do Papanicolau, os percentuais são 87,2% e 78,6%, respectivamente.

fonte: Portal Brasil e Ministerio da Saude


- - - - - - -

Leia outras noticias no site Foco Em Vida Saudavel

Curta o facebook Foco em Vida Saudavel

Curta o facebook do Vida Ativa e Saudavel, Fit Camp Herbalife com aulas de Zumba Fitness ao ar livre, movimente-se do jeito que quiser, pratique exercicios em ritmo de festa! Saiba como participar:

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dicas para aumentar o seu pique no trabalho


Melhore o humor e a organização e mande o estresse para longe ... 

Tem semanas em que a vontade é ficar na cama, com os pés para cima e sem compromisso nenhum. Mas o trabalho não dá trégua e o jeito é buscar alternativas para manter o ânimo e dar conta das tarefas profissionais. "É fundamental identificar essas armadilhas que nos pegam durante a rotina, desviando o foco e roubando o tempo", afirma a psicóloga Milene Rosenthal, do projeto Psicolink. Para terminar o dia sem esgotamento e aguentar firme a semana, algumas dicas de organização são o segredo. Uma equipe de especialistas sugere opções para você adotar e conseguir vencer o expediente - em vez de ser vencido por ele. 

01. Crie uma agenda diária com prioridades 
Organização é palavra de ordem. "Quando o trabalho flui, você evita estresse, economiza tempo e poupa a mente de preocupações desnecessárias", afirma a psicóloga Glauca Lage, de Belo Horizonte (MG). Use a agenda para se manter pontual em todos os compromissos, eventos e reuniões e procure opiniões do chefe e dos colegas para definir o que é prioridade. Estar sempre com a sensação de que tudo está atrasado e acumulado é desmotivador. "A disciplina ajuda a vencer o excesso de trabalho e contribui para uma ótima imagem pessoal e, consequentemente, um destaque na profissional", diz a psicóloga.

02. Faça pausas 
Alguns minutinhos são revitalizantes e ajudam a manter um bom ritmo de trabalho. "Estudos comprovam que pequenas pausas durante o expediente estimulam o bem-estar do funcionário e otimizam o rendimento profissional", afirma a psicóloga Milene Rosenthal. Levante e dê uma volta no escritório, estique as pernas e converse um pouco. Vale até praticar algum exercício, como a ginástica laboral oferecida por algumas empresas. Estudo publicado no periódico Journal of Occupational and Environmental Medicine mostra que esse tipo de atividade permite alcançar níveis de produção ainda mais elevados.  

03. Estabeleça metas possíveis 
Pode ser motivador ter objetivos cada vez mais desafiadores, mas é preciso um limite pra que o efeito não vire o contrário. A psicóloga Milene afirma que todo indivíduo tem potencial para aprender e se superar, mas algumas empresas e lideranças, para atingir resultados elevados, exigem demais da equipe. "A frustração em não conseguir atingir a meta pode diminuir a autoestima e desencadear até mesmo doenças psíquicas, como a depressão", afirma. Procure conversar sobre a viabilidade de suas metas caso perceba que elas estão difíceis de serem alcançadas. 

04. Preserve os momentos de lazer
Perder os momentos de descanso e descontração para horas extras de trabalho pode ser extremamente perigoso à saúde e ao rendimento profissional. "É preciso ter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional para que nenhuma saia prejudicada", afirma Glauca Lage. Trabalhar 11 horas ou mais por dia pode dobrar risco de depressão e comprometer a disposição (Finnish Institute of Occupational Health, Finlândia), passar muitas horas sentado no trabalho aumenta risco de obesidade (Universidade de Montreal, Canadá) e expediente superior a dez horas diárias eleva as chances de problemas cardíacos (estudo publicado pelo European Heart Journal). 

05. Procure uma rotina de trabalho mais flexível 
Pare para refletir sobre o dia a dia no ambiente de trabalho e a relação entre superiores e funcionários. O que poderia ser melhor? Em um estudo americano publicado no Journal of Health and Social Behavior, 608 empregados de uma empresa passaram por uma mudança de rotina: os empresários permitiram que os funcionários decidissem quando e onde trabalhar, com base em suas necessidades individuais e responsabilidades no trabalho, sem que tivessem que pedir permissão ou avisar aos seus gerentes. Como resultado, os empregados: 

  • Relataram dormir quase uma hora (52 minutos) além do costume; 
  • Melhoraram os hábitos saudáveis, pois se sentiram menos pressionados a trabalhar doentes e mais propensos a procurar um médico quando necessário, mesmo que estivessem atarefados; 
  • Organizaram melhor o tempo para executar as tarefas e reduziram o conflito entre trabalho e família.  


06. Saiba dizer não
É muito difícil manter o pique nas tarefas se a todo o momento houver interrupções de outras pessoas. "Há muitos colegas de trabalho que, mesmo nos vendo concentrados e ocupados, não resistem e acabam interrompendo quem está por perto", afirma Milene Rosenthal. Isso pode afetar a produtividade da equipe. O ideal é avaliar se a solicitação é tão urgente a ponto de parar o que você está fazendo. Se não for, diga ao colega de forma educada que, após terminar sua atividade atual, você irá ajudá-lo. Também evite abraçar todas as tarefas que surgem sem realmente saber se dará conta. É melhor negar alguns compromissos do que ter vários mal cumpridos.  

07. Corra atrás do bom humor 
Não adianta esperar que o mau humor vá embora sozinho. Procure dormir bem, relaxe, esvazie a mente de preocupações e permita-se errar e progredir diante de frustrações. Um estudo da Ohio State University College of Business e da Universidade da Pensilvânia (EUA), apontou quem começa o dia bem humorado se sente mais disposto e produtivo, tendo mais sucesso na jornada de trabalho. Por que não procurar também momentos de risada e descontração dentro do ambiente de trabalho? De acordo com uma pesquisa da Universidade Bocconi (Itália), rir levanta o ânimo e favorece a imagem dos chefes perante os seus subordinados. Dos mais de 1.860 funcionários analisados, 98% disseram utilizar o humor para melhorar o ambiente de trabalho e 99% afirmaram que gostam da descontração para acelerar o ritmo das tarefas.  


- - - - - - -

Leia outras noticias no site Foco Em Vida Saudavel

Curta o facebook Foco em Vida Saudavel

Curta o facebook do Vida Ativa e Saudavel, Fit Camp Herbalife com aulas de Zumba Fitness ao ar livre, movimente-se do jeito que quiser, pratique exercicios em ritmo de festa! Saiba como participar:

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Novidade: Shake Abacaxi com Hortelã lançamento Herbalife



Shake Abacaxi com Hortelã lançamento Herbalife

Para experimentar essa delícia e para saber mais sobre os produtos Herbalife, fale com a Distribuidora Independente Herbalife: Silvana: https://www.facebook.com/silvana.costagoncales

Aprenda a fazer um SHAKE Herbalife super cremoso, igual ao do Espaço Vida Saudável

O shake do EVS (Espaço Vida Saudável) da Herbalife é uma delícia e as vezes você pode não conseguir fazer igual em sua casa. Siga este passo a passo que seu shake vai ficar tão cremoso quanto do EVS (Espaço Vida Saudável) da Herbalife.

O que você vai precisar:

8 a 12 cubos de gelo ( aquele caseiro mesmo, das forminhas de gelo do congelador);
água filtrada;
2 colheres de sopa de leite em pó semi-desnatado;
2 colheres de sopa de shake;
1 colher de sopa de Protein Powder (proteína da Herbalife);
1 liquidificador com regulagem de velocidade

Veja o Passo a Passo:

1º passo: coloque no liquidificador 50 ml de água e 4 pedras de gelo com mais duas de sopa do leite em pó, batendo-os até triturar os cubos de gelo, muito bem;

2º passo: vá acrescentando mais cubinhos de gelo e mais 50 ml de água, e aproveite para acrescentar uma colher de sopa com a proteína isolada da soja, batendo tudo mais uma vez até começar a mistura e ficar cremosa... vá acrescentando mais cubinhos de gelo e pouquissima água para ajudar a liquidificar com mais facilidade;

3º passo: coloque a primeira dose do pó nutricional (com uma colher de sopa) da sua preferência (Shake HERBALIFE) e acrescente mais cubinhos de gelo... continue liquidificando... se possivel em velocidade lenta.

4º passo: coloque a última colher de shake bem no final, para potencializar ainda mais o sabor de seu shake!!! Nesta estapa da preparação, o copo do liquidificador deve está marcando uns 500 ml.

Qualquer dúvida fale com a Distribuidora Independente Herbalife:
Silvana: https://www.facebook.com/silvana.costagoncales

Visite o Blog, com noticias sobre atividade fisica, lazer, Fit Camp, nutrição, saude, bem-estar e vida saudavel:
http://www.focoemvidasaudavel.com.br

Curta a pagina:
https://www.facebook.com/focoemvidasaudavel

Receita Herbalife Bebida Original com Abacaxi e Hortelã




Receita Herbalife

Bebida Original com Abacaxi e Hortelã

Ingredientes:
• 1/2 colher de chá (1,7 g) de Bebida à base de Chá Original
• 200 ml de água
• 1 fatia de abacaxi em cubos
• Folhas de hortelã

Preparo:
Misture os ingredientes e leve ao fogo para ferver.
Sirva quente.

Calorias:
51 kcal por porção

Veja mais receitas em: http://nutricao.herbalife.com.br/receitas/cha/abacaxi-hortela

- - - - - - -

Leia outras noticias no site Foco Em Vida Saudavel

Curta o facebook Foco em Vida Saudavel

Curta o facebook do Vida Ativa e Saudavel, Fit Camp Herbalife com aulas de Zumba Fitness ao ar livre, movimente-se do jeito que quiser, pratique exercicios em ritmo de festa! Saiba como participar:

Entenda mais sobre a polêmica dos adoçantes




Uma pesquisa realizada pelo Instituto Weizmann de Ciência, em Israel, liga adoçantes artificiais ao aumento do risco de diabetes e obesidade.

Enquanto os adoçantes naturais são provenientes de plantas como a stévia, extraído da Stevia Rebaudiana, os artificiais são produzidos quimicamente, dentro do laboratório.

Os adoçantes artificiais mais consumidos: aspartame, ciclamato, sacarina, sucralose e acessulfame-K.

O aspartame nunca deve ser consumido por quem tem uma doença genética chamada fenilcetonúria. É que esse tipo de adoçante contém fenilalanina, um aminoácido que os portadores desse problema não conseguem metabolizar.

Outros adoçantes, como a sacarina e o ciclamato, também devem ser consumidos com cautela, principalmente por hipertensos. O problema é que essa dupla de adoçantes contém sódio na fórmula, que pode aumentar a pressão arterial e o risco de problemas cardiovasculares.

Abaixo os alimentos que podem substituir os adoçantes artificiais trazendo ainda propriedades funcionais e benefícios para a nossa saúde.

1 . Açúcar de coco orgânico

Produzido a partir do líquido das flores da palma de coco, sem agrotóxicos ou aditivos químicos. O açúcar de coco é uma novidade aqui no Brasil, mas já faz parte da culinária do sudeste asiático há muito tempo, especialmente por aqueles que buscam uma alimentação saudável ou por diabéticos. Seu sabor é doce, semelhante ao açúcar mascavo, com um leve toque de caramelo. E, atualmente, é considerado o adoçante mais saudável

Benefícios do Açúcar do Coco

- Possui baixo índice glicêmico, bem menor do que o açúcar da cana. Isto significa que o açúcar de coco não vira glicose no sangue tão rapidamente, sendo benéfico para dietas.

- Fonte de  vitaminas e minerais do complexo B (B1, B2, B3, B6), ferro, zinco, potássio, magnésio.

- É conhecido por ser o adoçante mais sustentável do mundo, uma vez que as palmas de Coco, diferentemente das plantas do óleo de palma, reconhecidas por não serem sustentáveis, além de produzirem mais de cem produtos diferentes, requerem menos água e nutrientes e produzem 75% mais açúcar que a cana de açúcar.

- Um açúcar que não é processado, adulterado ou filtrado, o açúcar de coco não contém conservante, sendo 100% natural.

Pode ser utilizado como substituto do açúcar branco para adoçar bebidas e alimentos como sucos, chás, iogurtes ou para preparar receitas na mesma quantidade do açúcar comum.

2 . Mel

É um carboidrato fonte de triptofano, com ação calmante que induz uma sensação de bem estar melhorando a função da serotonina no cérebro.

O mel tem uma função importante como regenerador da microflora intestinal quando combinado aos lactobacilos presentes no intestino. Sabe-se que mais de 90% da serotonina é produzida no intestino, portanto o mel ajuda a manter a integridade intestinal colaborando com uma melhor regulação neuro-endócrina, com mais serotonina, menos tristeza e mais sensação de prazer.

Apesar de muito benéfico, ele é também bem calórico, por isso, deve ser consumido moderadamente.

Recomendação: até 2 colheres (chá) por dia.

3 . Açúcar das frutas (frutose)

É o açúcar extraído das frutas e do milho. Sem precisar de nenhum aditivo, a frutose é cerca de 30 vezes mais doce que o açúcar comum, mas ela pode aumentar o peso sem oferecer nenhum valor nutricional.

O uso descontrolado da frutose resultaria em produção de glicose pelo organismo, e, consequentemente, aumento da glicose sanguínea.

4 . Açúcares derivados da cana de açúcar

As principais diferenças aparecem no gosto, na cor e na composição nutricional de cada tipo. Quanto mais escuro é o açúcar, mais vitaminas e sais minerais ele tem, e mais perto do estado bruto ele está. A cor branca significa que o açúcar recebeu aditivos químicos no último processo da fabricação, originando o açúcar refinado, que não deve ser utilizado.

Os açucares da cana mais saudáveis

A . Mascavo

É o açúcar bruto, escuro e úmido, extraído depois do cozimento do caldo de cana. Como o açúcar mascavo não passa pela etapa de refinamento, ele conserva o cálcio, o ferro e os sais minerais e é rico em potássio.  Seu gosto é bem parecido com o do caldo de cana.

B . Demerara

O açúcar demerara preserva o melaço da cana de açúcar, porém é um pouco mais processado do que o mascavo. A vantagem dele é que não altera o sabor nem a cor das preparações. Também usado no preparo de doces, sem alterar o sabor das receitas, ele passa por um refinamento leve e não recebe nenhum aditivo químico. Por isso, seus grãos são marrom-claros e têm valores nutricionais altos, parecidos com os do açúcar mascavo.

C . Cristal

É o açúcar com cristais grandes e transparentes, difíceis de serem dissolvidos em água. Depois do cozimento, ele passa apenas por um refinamento leve, que retira 90% dos sais minerais.

Importante!

Todos esses açúcares são bem calóricos, por isso devem ser consumidos em pequenas quantidades só quando necessário. Lembrando que diabéticos devem procurar melhor orientação quanto ao uso de adoçantes e usar os extraídos de plantas como a Stévia. Outra dica é a necessidade de mudança de hábito. Quanto menos adição de açúcares, melhor. Ficamos mais seletivos em relação ao sabor doce e diminuímos a ingestão desses alimentos.

Fonte: Universo Jatobá

- - - - - - -

Leia outras noticias no site Foco Em Vida Saudavel

Curta o facebook Foco em Vida Saudavel

Curta o facebook do Vida Ativa e Saudavel, Fit Camp Herbalife com aulas de Zumba Fitness ao ar livre, movimente-se do jeito que quiser, pratique exercicios em ritmo de festa! Saiba como participar:

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Novidade de Verão: Shake Abacaxi com Hortelã!


Venha experimentar esta delícia!

A partir de segunda-feira, tem degustação do novo sabor "abacaxi com hortelã" no Espaço Vida Saudável Metrô Conceição Jabaquara (oficial). 

Experimente está nova delicia e poste sua opinião na nossa página. Do Facebook:  



-----------------------------------------





Shake Herbalife sabor Abacaxi com Hortelã


Edição Limitada!


Por que consumir?

• Para controlar de forma simples o total de calorias ingeridas e manter uma proporção saudável entre carboidratos, proteínas e gorduras durante um programa de Controle de Peso

• Para garantir a ingestão dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo: os Shakes Herbalife fornecem 23 vitaminas e minerais

• Os Shakes Herbalife, quando preparados conforme instruções do rótulo, fornecem aproximadamente 18 g de proteínas por porção – 23% mais proteína do que a média de outros substitutos de refeição comuns**

• 100% das proteínas do Shake são de alto valor biológico, contêm todos os aminoácidos essenciais em proporções ideais para suprir as necessidades de proteínas do organismo

• Cada porção contém mais de um terço das necessidades diárias de cálcio quando preparada com 250 ml de leite semidesnatado
 Shakes Abacaxi com Hortelã, Chocolate com Coco, Mousse de Maracujá, Doce de Leite, Baunilha Cremoso, Chocolate Cremoso, Morango Cremoso e Cookies & Cream
 • Doces e adequados ao paladar brasileiro com a mesma média calórica dos demais sabores.

• Cremosos e fáceis de preparar. Você vai precisar de poucos segundos para atingir a cremosidade desejada tanto no liquidificador quanto no preparador de shake.

• Aromas ricos e equilibrados.

Macronutrientes na medida certa

• Proteínas de alta qualidade: O perfil conta com a proteína concentrada do soro do leite e a isolada da soja. Ambas são classificadas como proteínas de alto valor biológico.

• Fibras de aveia e inulina adicionadas na proporção ideal entre fibras solúveis e insolúveis.

• Carboidratos diferenciados – de mais lenta absorção: A frutose (açúcar das frutas) leva mais tempo para ser digerida porque sua absorção é mais lenta, o que ajuda a manter os níveis de glicose no sangue equilibrados.


Quem pode consumir?

O Shake Herbalife foi desenvolvido para ser consumido por adultos saudáveis. Grupos populacionais específicos, como lactentes (crianças em fase de amamentação), mães que amamentam, crianças, adolescentes, gestantes e idosos devem consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo.

Como é um alimento, o Shake Herbalife pode ser consumido todos os dias em programas de Controle de Peso.

Sugestão de Uso

Redução do peso
Substitua duas das três refeições principais do dia pelo Shake Herbalife.

Manutenção do peso
Substitua uma das três refeições principais do dia pelo Shake Herbalife.

Ganho de peso
Acrescente até dois Shakes Herbalife ao seu cardápio diário. Inclua em sua refeição principal ou como lanche saudável no intervalo entre as refeições.

Modo de Preparo

• Sabores: Abacaxi com Hortelã Chocolate com Coco, Mousse de Maracujá, Doce de Leite, Baunilha Cremoso, Cookies & Cream, Morango Cremoso e Chocolate Cremoso
Bata no liquidificador por aproximadamente dez segundos (ou misture no Preparador de Shake) duas colheres e meia de sopa (26g) com 250 ml (1 copo tipo americano) de leite semidesnatado.

• Sabores: Baunilha e Frutas Tropicais
Bata no liquidificador (ou misture no Preparador de Shake) duas colheres de sopa do pó (26 g) ou 1 sachê com 250 ml (1 copo tipo americano) de leite semidesnatado.

Sugestão: Para diversificar o sabor do seu Shake, prepare novas receitas adicionando frutas, sucos sem calorias, iogurte para beber e outros alimentos saudáveis e de baixas calorias. Além de tornar o Shake ainda mais gostoso, estes alimentos o deixam ainda mais nutritivo, porém é importante observar a quantidade de calorias que está sendo adicionada para que isso não comprometa o programa de controle de peso.


Dicas

Como potencializar os resultados do programa de Controle de Peso Herbalife:

• Consumir lanches saudáveis entre as refeições para controlar os picos de fome e a compulsão alimentar: frutas, vegetais, barras de proteína e sopas instantâneas

• Ter uma alimentação equilibrada e colorida

• Praticar atividades físicas e optar por hábitos de vida saudáveis

• Aumentar o consumo de água ou bebidas entre as refeições

• Experimentar incluir Fiber & Herb nas suas refeições principais para aumentar a quantidade de fibras

** Para o cálculo da média dos Substitutos de Refeição Comuns foram selecionadas três marcas conhecidas que possuem grande aceitação por parte do público e os valores calculados com base em uma média aritmética

* Este produto não deve ser usado na gestação e por lactentes, crianças, adolescentes e idosos, exceto sob indicação de médico ou nutricionista.
Ao consumir este alimento aumentar a ingestão de água. 


- - - - - - -

Leia outras noticias no site Foco Em Vida Saudavel

Curta o facebook Foco em Vida Saudavel

Curta o facebook do Vida Ativa e Saudavel, Fit Camp Herbalife com aulas de Zumba Fitness ao ar livre, movimente-se do jeito que quiser, pratique exercicios em ritmo de festa! Saiba como participar:

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O que são radicais livres e antioxidantes?


Parte do oxigênio que respiramos se transforma em radicais livres, ligados a processos degenerativos...


Radicais livres são moléculas instáveis, pelo fato de seus átomos possuírem um número ímpar de elétrons. Para atingir a estabilidade, estas moléculas reagem com o que encontram pela frente para roubar um elétron.

Uma parte do oxigênio que respiramos se transforma em radicais livres, que estão ligados a processos degenerativos como o câncer e o envelhecimento.

Deve ser lembrado que os radicais livres, principalmente quando equilibrados, também tem um papel importante atuando no combate a inflamações, matando bactérias, e controlando o tônus dos "músculos lisos".

ANTIOXIDANTES

Os antioxidantes são substâncias capazes de retardar ou inibir a oxidação do substrato. Podem agir bloqueando a formação dos radicais livres (RL) ou interagindo com estes, tornando-os inativos. Protegem o organismo da ação danosa dos radicais livres.

Alguns antioxidantes são produzidos por nosso próprio corpo e outros - como as vitaminas C, E, A e o beta-caroteno. É muito importante lembrar que os oligoelementos (micronutrientes) têm função importante e fundamental, pois eles são os despolarizantes celulares para que as vitaminas antioxidantes penetrem nas células e cumpram sua função. 

Os oligoelementos ainda fazem parte do núcleo da célula (DNA/RNA).

Os antioxidantes endógenos podem ser divididos em 4 categorias básicas:


  • Antioxidantes enzimáticos: Os antioxidantes enzimáticos são a primeira linha de defesa contra espécies reativas ou radicais livres de oxigênio.
  • Antioxidantes solúveis: Os antioxidantes solúveis encontram-se no sangue circulante ou nos fluidos intersticiais. Podem agir neutralizando diretamente os radicais livres ou através da participação de sistemas enzimáticos.
  • Antioxidantes nutricionais: Os antioxidantes nutricionais são aqueles também encontrados em frutas e vegetais, como a Vitamina C, Vitamina E e a Vitamina A.
  • Seqüestradores de metais de transição: E finalmente, aqueles que exercem ação antioxidante por meio do seqüestro de metais de transição como ferro e cobre, que são substâncias sabidamente pró-oxidantes.

Além dos antioxidantes endógenos, existem os antioxidantes provenientes da natureza, principalmente aqueles provenientes da dieta e aqueles elaborados sinteticamente.

ALIMENTOS POSSUEM MAIOR PODER ANTIOXIDANTE

Pesquisadores da USDA Nutrition Center na Tufts University, em Boston, estão testando quais alimentos tem maior poder antioxidante. Para isto, Dr. Ronald Prior e seus colegas, mediram a capacidade de absorção de radicais livres dos alimentos. Temos várias frutas, verduras e legumes com poder antioxidante, mas os maiores destaques são: AÇAÍ, FRUTO DO NONI, ALGA CLORELA, UVA, TOMATE, MORANGO.

EXERCÍCIOS FÍSICOS PRODUZEM RADICAIS LIVRES

O Dr. Kenneth Cooper em seu livro "Revolução Antioxidante" (Editora Record, 1994), descreve duas maneiras pelas quais os radicais livres são produzidos durante exercícios físicos.

A primeira está ligada aos exercícios exaustivos nos quais há um aumento de 10 a 20 vezes no consumo de oxigênio no corpo. O enorme bombeamento de oxigênio através dos tecidos desencadearia a liberação de radicais livres. Para se evitar isto, Cooper recomenda praticar os exercícios entre 65-80% da sua freqüência cardíaca máxima.

A outra forma de produção de radicais livres durante os exercícios está ligada ao processo que é conhecido como isquemia-reperfusão. Quando os exercícios físicos intensos são praticados, o fluxo sangüíneo é desviado dos órgãos não diretamente envolvidos para os músculos em atividade. Assim, uma parte do corpo irá passar por uma deficiência de oxigênio. Ao término do exercício há reperfusão, quando o sangue retorna aos órgãos que estiveram privados. Este processo foi associado à liberação de grandes quantidades de radicais livres. Verificamos então a importância do desaquecimento, ou volta à calma.

ENTÃO ATLETAS SOFREM MAIS A AÇÃO DOS RADICAIS LIVRES

Não necessariamente! É verdade que pesquisas detectaram que seções de exercícios provocam um aumento na ação dos radicais livres.

Primeiro é que a ação dos radicais livres aumenta apenas temporariamente voltando depois ao nível normal. Outro ponto importante, geralmente despercebido, é que em pessoas bem treinadas o aumento da ação dos radicais livres devido ao exercício é bem menor. Isto se deve ao fato de que atividade física regular aumenta os níveis de enzimas que destroem os radicais livres.

Uma demonstração disto é o estudo realizado pela Universidade de Tubingen na Alemanha. Homens treinados e não treinados realizaram um teste de intensidade progressiva em esteira ergometrica até a exaustão. O dano ao DNA nas células brancas no sangue foi significativamente menor nos homens treinados. Deve-se lembrar que os treinados correram por mais tempo e por isso consumiram mais oxigênio (International Journal of Sport Medicine, 1996, 17 : 397-403).

OS EXERCÍCIOS DE BAIXA/MODERADA INTENSIDADE COMBATEM OS RADICAIS LIVRES

Sim. Segundo O Dr. Kenneth Cooper os exercícios entre 65-80% da sua freqüência cardíaca máxima tem importância fundamental no combate aos radicais livres. Sem eles as defesas internas de seu organismo contra os radicais livres ficam fragilizadas.

VITAMINAS QUE DEVEMOS INGERIR PARA COMBATER OS RADICAIS LIVRE

A maioria dos médicos e nutricionistas seguem as recomendações de quantidades diárias de vitaminas (RDA) do departamento de agricultura do governo americano (USDA). O ideal é que o atleta faça equilibrado o uso de antioxidantes e saiba quais alimentos são as principais fontes de vitaminas e a quantidade ideal de ingestão.

A base do equilíbrio do atleta está no uso do Colágeno (proteína de alto Valor Biológico mais Abundante do Organismo), da Glutamina (Aminoácido de maior quantidade no músculo), do Antioxidante (Agentes neutralizadores dos radicais livres).

Claro que não podemos deixar de considerar as importâncias das Vitaminas E, A, C e minerais como o Zinco e o Selênio.

Quanto à indicação e ou uso de suplementos alimentares, devem ser analisados os fatores principais tais como alimentação, objetivo do treinamento tempo de descanso. O uso indiscriminado pode se tornar prejudicial, mas com acompanhamento profissional só tem a trazer benefícios. Os resultados procurados pelos praticantes de hipertrofia e outras atividades físicas, deverão sempre levar em conta os aspectos: genéticos, nutricionais e fatores ambientais.

ESTRESSE OXIDATIVO

O organismo deve estar normalmente em equilíbrio entre a produção e degradação de radicais livres. Quando existe um desequilíbrio entre as espécies reativas produzidas e a capacidade antioxidante, cria-se uma situação que se denomina estresse oxidativo. Os radicais livres podem ser provenientes da re-oxigenação de tecidos isquêmicos, do resultado de processos inflamatórios agudos e crônicos, da radiação ionizante, da lesão causada por substâncias químicas e da reação com metais. Nos processos inflamatórios, os radicais livres de oxigênio derivam principalmente da NADPH oxidase dos macrófagos e neutrófilos.

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES EM RELAÇÃO AOS RADICAIS LIVRES E ANTIOXIDANTES


  1. O QUE É RADICAL LIVRE? Radical livre são espécies químicas não estáveis eletricamente que apresentam átomos cuja última camada de elétrons não está completa.
  2. QUAL O CONCEITO DE ESTRESSE OXIDATIVO? Estresse oxidativo: são condições biológicas onde se formam muitos radicais livres, lesivos aos tecidos.
  3. QUAIS AS AÇÕES DANOSAS DO ESTRESSE OXIDATIVO NO ORGANISMO HUMANO? Podem causar lesões aos tecidos, podendo mesmo atingir o próprio DNA
  4. OS RADICAIS LIVRES PODEM ORIGINAR DOENÇAS? Sim. As lesões teciduais, ao que tudo indica, podem promover a produção de auto-anticorpos dando progresso a moléstias. A danificação do DNA, causando mutações, pode originar, possivelmente, o próprio câncer.
  5. O QUE SÃO ANTIOXIDANTES? São substâncias tais como: oligoelementos (micronutrientes – minerais traço), vitaminas, betacaroteno e outras, que bloqueiam a ação oxidante de radicais livres.
  6. QUAIS OS PRINCIPAIS ANTIOXIDANTES NUTRICIONAIS? São os flavonóides, Vit. C e E, betacaroteno, selênio e zinco, entre outros.
  7. QUAIS AS PRINCIPAIS AÇÕES DA VITAMINA? Ação antiescorbútica, moduladora da imunidade, e ação antioxidante.
  8. COMO SÃO CONSTITUÍDAS AS FIBRAS MUSCULARES? São constituídas por fibrilas, um conjunto de filamentos de proteínas, sendo o colágeno a de maior importância e presença ativa.
  9. QUAIS OS PRINCIPAIS TIPOS DE FIBRAS MUSCULARES QUE VOCÊ CONHECE? São as fibras tipo 1 e 2. Fibras tipo 1 (em maior número no músculo vermelho), responsáveis por contrações lentas. Fibras tipo 2 (em maior número no músculo branco), responsáveis por contrações rápidas.
  10. QUAL TIPO DE EXERCÍCIO CONSOME MAIS ENERGIA? POR QUÊ? São os exercícios que requisitam contrações musculares repetitivas de baixa ou moderada intensidade, porque a energia gasta para iniciar uma contração é praticamente igual ao que gastamos para mantê-la.
  11. QUAL O PAPEL DO EXERCÍCIO FÍSICO NO TRATAMENTO E CONTROLE DA OBESIDADE? Com a melhora do condicionamento físico, melhoramos a irrigação sangüínea de todos os músculos, melhoramos a capacidade respiratória, modificamos o metabolismo basal e aumentamos a massa muscular, o que por si só aumenta o gasto energético no repouso.


fonte: Nutriscience

Saibas mais sobre radicais livres e antoxidantes: Herbalife Nutrition Institute e Nutrição Herbalife

-------------------------------------


Multi-Vitaminas & Minerais Herbalife

É um suplemento que contém 23 micronutrientes essenciais. Por que consumir? As vitaminas e minerais desempenham funções fundamentais no organismo, e o "Multivitaminas e Minerais Herbalife" é um suplemento especialmente formulado que fornece quantidades adequadas de micronutrientes para complementar as necessidades do dia a dia de forma rápida e prática. Possui fórmula balanceada e não contém calorias, sendo sugerido o uso de dois tabletes por dia, preferencialmente nas refeições. Ingredientes: Vitaminas, minerais, dextrina, estabilizantes (celulose microcristalina e carboximetil celulose), glacerante ácido esteárico e antiumectante dióxido de silício. NÃO CONTÉM GLÚTEN.




Chá Thermojetics Original Herbalife


O Chá Thermojetics da Herbalife é uma bebida de baixas calorias que contêm chá verde e chá preto, que aceleram o metabolismo e possuem propriedades antioxidantes. Como não há adição de açúcar é uma excelente opção de bebida para hidratar o corpo, sem acrescentar calorias. Por que consumir? Possui baixas calorias e não contém açúcar, Acelera o metabolismo, Delicioso sabor para sua hidratação diária, É prático, possui embalagem pequena e fácil de levar para qualquer lugar, Pode ser consumido quente ou frio. Ingredientes: Maltodextrina, frutose, chá preto, chá verde, cafeína, mistura de ervas aromáticas (cardamomo, malva e hibisco) e aromatizante. NÃO CONTÉM GLÚTEN.



Para maiores informações sobre produtos, preços, como comprar e oportunidade de negocio, por gentileza entre em contato com a Distribuidora Independente Herbalife:

SILVANA COSTA GONÇALES
Distribuidora Independente Herbalife
cel. (011) 97153-0245
silvana.goncales@globo.com
https://www.facebook.com/silvana.costagoncales

Faça contato e conheça os produtos da Herbalife (Shakes, Chas, linha de emagrecimento e manutenção de peso, suplementos vitaminicos, produtos para pele, corpo e cabelo, perfumes etc) e saiba mais sobre o que fazer para ter uma vida mais saudável.

Endereço de correspondência: Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 1177 - Jabaquara - São Paulo - Cep 04309-010

domingo, 5 de outubro de 2014

Zumba Fitness no Parque Lina e Paulo Raia - Um fit camp muito divertido


 




Boa tarde, ja enviamos o link para acesso ao album de fotos da aula de Zumba do dia 04/10.

Voce tambem pode visualizar as fotos no link abaixo:

E tambem pode assistir ao video com um compacto da aula no link:


Dica: aos sábados tem aula de zumba ao ar livre. 

Onde:
PARQUE LINA E PAULO RAIA
Rua Volkswagen, s/nº, Metro Conceição
evento gratuito, não há taxas, é só chegar e participar!

Saiba mais:

Quer participar? Então curta a página ou mande e-mail e receba a programação de eventos semanais.

Contato:


- - - - - - -

Leia outras noticias no site Foco Em Vida Saudavel

Curta o facebook Foco em Vida Saudavel

Curta o facebook do Vida Ativa e Saudavel, Fit Camp Herbalife com aulas de Zumba Fitness ao ar livre, movimente-se do jeito que quiser, pratique exercicios em ritmo de festa! Saiba como participar:

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SABADO é dia de ZUMBA no parque!

Fit Camp aula gratuita Zumba Parque LIna Paulo Raia Vida Saudavel Herbalife

  Dia 04/10 tem aula gratuita de Zumba no Parque LIna e Paulo Raia... um Fit Camp diferente e divertido!

PARQUE LINA E PAULO RAIA
Rua Volkswagen, s/nº, Metro Conceição 
Sábado, 04/10, às 09:30h 
Site.: https://www.facebook.com/vidaativaesaudavel
Email: vidaativaesaudavel@gmail.com

Para dar um "empurrãozinho" na direção de uma vida mais ativa e saudável, foi criado o Projeto "Qualidade de Vida no Parque", que desenvolve atividades físicas gratuitas ao ar livre, mais a troca de experiências sobre cuidados com a saude e alimentação.


Participe, o evento gratuito, não há taxas, é só chegar e participar!

Saiba mais:
Site.: https://www.facebook.com/vidaativaesaudavel
Email: vidaativaesaudavel@gmail.com

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Adote uma dieta saudável para sua mente



De acordo com pesquisas, uma dieta saudável do cérebro é aquele que reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes, incentiva um bom fluxo sanguíneo para o cérebro, e é pobre em gordura e colesterol. Assim como o coração, o cérebro precisa o equilíbrio certo de nutrientes, incluindo proteínas e açúcar, para funcionar bem. Uma dieta saudável do cérebro é mais eficaz quando combinado com atividade física e mental e interação social.

Gerenciar seu peso corporal para uma boa saúde geral do cérebro e do corpo. Um estudo de longo prazo com 1.500 adultos descobriu que aqueles que eram obesos na meia idade eram duas vezes mais propensos a desenvolver demência mais tarde na vida. Aqueles que também tinham níveis elevados de colesterol e pressão arterial elevada tinham seis vezes o risco de demência. Adotar um estilo de vida global de alimentos, ao invés de uma dieta de curto prazo, e comer com moderação.

Reduza o consumo de alimentos ricos em gordura e colesterol . Estudos têm demonstrado que o consumo elevado de gorduras saturadas e colesterol obstrui as artérias e está associado a maior risco de doença de Alzheimer . No entanto, HDL (ou "bom colesterol") podem ajudar a proteger as células do cérebro. Use gorduras mono e poli-insaturados, tais como azeite, por exemplo. Experimente assar ou grelhar alimentos em vez de fritar.

Aumente a ingestão de alimentos protetores . A investigação actual sugere que certos alimentos podem reduzir o risco de doença cardíaca e derrame, e parecem proteger as células do cérebro.

Em geral, frutas e legumes de pele escura têm os mais altos níveis de ocorrência natural os níveis de antioxidantes. Esses vegetais são: couve, espinafre, couve de bruxelas, brotos de alfafa, brócolis, beterraba, pimentão vermelho, cebola, milho e berinjela. Frutas com níveis elevados de antioxidantes incluem ameixas, passas, mirtilos, amoras, morangos, framboesas, ameixas, laranjas, uvas vermelhas e cerejas.

Peixes de água fria contêm ômega-3 os ácidos gordos benéficos: linguado, cavala, salmão, truta e atum. 

Algumas nozes podem ser uma parte útil da sua dieta; amêndoas, nozes e nozes são uma boa fonte de vitamina E, um antioxidante.

Não existe informação suficiente para indicar que quantidades desses alimentos pode ser mais benéfico para a saúde do cérebro. Por exemplo, não é clara a forma como muitos frutos teria de ser consumida a ter um benefício detectável. No entanto, um estudo de mulheres idosas mostrou que aqueles que comeram mais verde, arborizada e vegetais crucíferos no grupo eram um ou dois anos mais novo na função mental do que as mulheres que comeram alguns desses vegetais.

Vitaminas podem ser úteis . Existe alguma indicação de que as vitaminas, tais como vitamina E, ou vitaminas E e C, em conjunto, de vitamina B12 e de folato pode ser importante na redução do seu risco de desenvolver a doença de Alzheimer. Uma dieta saudável do cérebro vai ajudar a aumentar a sua ingestão dessas vitaminas e os oligoelementos necessários para o corpo a usá-los de forma eficaz.

Fonte ALZ ORG


VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife