Compartilhe

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

5 dicas para quem vai começar a fazer academia


O verão está chegando e, com isso, as academias começam a ser mais procuradas pelas pessoas em busca da boa forma e do chamado “projeto verão”. O número de matrículas e a frequência dos alunos aumenta conforme a estação mais quente do ano se aproxima. A situação se repete pelo Brasil afora e a média de aumento de frequência e adesão a academias no período gira em torno de 30%.

Para quem nunca fez uma academia ou não a frequenta há um certo tempo e pretende voltar a todo o vapor, o Portais da Moda selecionou algumas dicas e cuidados importantes para você conseguir atingir seus objetivos e se manter na rotina. Confira:

Alie a rotina de exercícios a uma reeducação alimentar

Ao contrário do que muitos pensam, ter uma rotina saudável não significa passar várias horas por dia na academia e seguir uma dieta restritiva. Não é preciso abandonar de uma hora para outra os alimentos que você mais gosta, basta reduzir a porção e deixar aquilo que for mais “pesado” para o fim de semana (em pequenas quantidade, é claro).

Vale lembrar que a consulta a um médico ou nutricionista é fundamental para quem pretende investir em estilo de vida mais saudável e começar a malhar e fazer uma dieta. Além de entender como o seu organismo funciona e ajudá-lo a alcançar a meta, um profissional é capaz de receitar um suplemento alimentar adequado que auxilie ou acelere o processo.

Descanse o corpo e a mente

Para você manter o corpo e a mente em equilíbrio e atingir a sua meta, é crucial descansar o corpo diariamente e de forma adequada. Segundo profissionais da área, o atleta precisa seguir uma rotina de descanso para recuperar-se das microlesões ocorridas durante a musculação, o que exige, pelo menos, um dia de repouso entre um treino e outro. Muitos suplementos ajudam nesse processo.

Faça uma avaliação física

Antes de dar início à prática de exercícios físicos, é importantíssimo realizar uma avaliação física com um especialista. Se a sua saúde não estiver em dia, você corre o risco de, no futuro, ter problemas respiratórios e na coluna, descontrole hormonal, dores no corpo ou nas articulações. Para que nenhum desses problemas interfira nas atividades físicas e na dieta, vale mais a pena prevenir-se por meio de uma consulta, não é mesmo?

Monte uma playlist estimulante

Já ouviu dizer que “ouvir a música certa aumenta a resistência física e estimula a malhar por mais tempo”? A afirmação faz parte de um estudo feito em 2012 por um dos maiores especialistas do mundo em psicologia da música, Costas Karageorghis, da Universidade de Londres. Segundo ele, a música é como “um tipo de droga para melhorar o desempenho físico”.

Para desfrutar de um dos diversos benefícios do som e adotá-lo como aliado na hora da malhação, junte todas as músicas animadas que você mais gosta e monte uma playlist para servir de trilha sonora toda vez que for malhar. Quando enjoar das que ouve sempre, adicione novas músicas eletrizantes ao álbum!

Planeje-se!

Para conseguir atender a uma prática regular de exercícios, é bacana reservar um horário do dia (aquele que for melhor e mais cômodo) para você se dedicar a si mesma. Tendo isso anotado na agenda, ficará difícil faltar ou suspender a ginástica de última hora, afinal, você sabe que “sem esforço não há resultado”.

Como cada um tem um corpo diferente, é preciso ter em mente que o seu organismo não responderá à dieta da mesma forma que uma outra pessoa reagiu, ou seja, o processo pode ser mais rápido ou lento, o que vai depender do ritmo e metabolismo de cada um. Mas é só seguir o plano adequado que os resultados positivos virão!

Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife