Compartilhe

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Mitos e verdades sobre métodos para eliminar a gordurinha localizada


Nutricionista desmistifica principais boatos sobre a perda da barriguinha saliente

A busca por um corpo bonito e saudável tem uma longa trajetória, cada vez mais soluções milagrosas e dicas para perder a barriga aparecem das mais diversas formas.
Esse é de fato o maior problema, pois informações, muitas vezes equivocadas, tomam força e fazem muita gente adotá-las como verdade.

Por essa razão, a nutricionista da Atual Nutrição, Cátia Medeiros, conta quais são verdades e quais não passam de mitos. Dessa forma, eliminar o excesso de gordura de forma saudável se tornará algo bem mais garantido e saudável.

1) Existem alimentos que ajudam a perder a gordura localizada?
Meia verdade. Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em reverter esse estado procurando uma alimentação equilibrada e individualizada. Existem alimentos que ajudam nesse processo, mas, claro que não fazem milagres. Deve-se procurar comidas que possuam:

– Fibras
Elas ajudam no bom funcionamento intestinal, favorecem a eliminação de toxinas, além de alimentar a flora bacteriana intestinal. As fibras podem ser encontradas em frutas, verduras, legumes, cereais integrais, algas e leguminosas (feijões, grão-de-bico, soja, ervilha, lentilha, vagem).

– Magnésio
Esse mineral atua em conjunto com o cálcio, ajudando a diminuir o inchaço e a vontade de comer doce. Podemos encontrá-lo no figo, aveia, beterraba, acelga, quiabo, alcachofra, abacate, banana, nozes e castanhas. Consuma duas vezes por dia, no mínimo.

2) Tomar água morna em jejum auxilia na perda da gordurinha?
Mito. A única verdade nisso é que ingerir alguma bebida de manhã pode ajudar na saciedade, apenas isso. Geralmente, um mix de fibras pode ser interessante, por auxiliar na saciedade e regular a taxa de açúcar do sangue. Então a fome chegará mais tarde. Além disso, diminui a absorção de gordura.

3) Suco de limão, chá verde e farinha de linhaça dourada auxiliam na perda de gordura localizada?
Verdade. Eles são famosos pela razão correta. Os três possuem ação termogênica e também em outras situações orgânicas, como saciedade e diminuição de absorção de gorduras.

4) Alimentos diets são emagrecedores e podem auxiliar na perda da gordura?
Mito. Eles não são emagrecedores e nem ajudam na perda de gordura. São direcionados geralmente a uma população com alguma recomendação específica, por exemplo, os diabéticos. Um bom exemplo é o chocolate diet, que tem 100% do açúcar retirado, mas possui um maior teor de gordura, portanto é mais calórico que a versão normal.

5) Optar por produtos integrais, como pão e massa, ajuda a eliminar a barriguinha?
Verdade. Esses produtos são ricos em fibras, além de obter várias vitaminas e minerais, favorecendo a diminuição da indesejável barriguinha. Isso, porque auxilia no processo de emagrecimento, melhora o funcionamento intestinal, se for acompanhado de uma boa hidratação, e auxilia na boa nutrição, evitando assim a retenção hídrica, por exemplo.

6) A culpa da barriguinha saliente não é apenas dos alimentos?
Verdade. Uma barriga com excesso de gordura localizada pode ter diversas causas como herança genética, alteração hormonal e retenção de líquido. Para diminuí-la é preciso antes de tudo determinação, aliando uma alimentação equilibrada e individualizada e atividades físicas devidamente direcionadas aos objetivos procurados.

Cátia Medeiros completa dizendo que não existe nenhuma fórmula mágica para acabar com a gordura localizada. “O que existem são algumas modificações em nossa rotina que podem melhorar a situação. Mastigar devagar, optar por um jantar mais leve e sempre praticar atividades físicas são atitudes que, realmente, podem fazer a diferença”, finaliza a nutricionista.

Fonte: Cátia Medeiros para Atual Nutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife