Compartilhe

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

8 ensinamentos para quem está pensando em desistir da academia


1. Você não precisa se matar para ter resultados
Sim, provavelmente você sentirá dores musculares após os exercícios, mas a boa notícia é que ela melhora com o tempo. Então, não desista se você ainda está nessa fase. Além disso, não é necessário sofrer tanto para conquistar bons resultados, conforme disse o expert em fitness Julian Heyes II ao site “Mind Body Green”. “Vamos nos estimular e não nos aniquilar”.

2. Mulheres não ficarão com aparência masculina por levantarem peso
Devido a fatores como hormônios e tipo de exercício, as mulheres dificilmente ficarão musculosas como homens e perderão a feminilidade só pelo fato de praticarem musculação. A atividade é indicada para melhorar a densidade dos ossos, diminuindo as chances de se desenvolver osteoporose, para dar mais força, diminuir a gordura e aumentar a autoconfiança.

3. É normal pensar em desistir às vezes
O fato de você deixar sua zona de conforto e forçar os limites toda semana pode fazer você se sentir cansada, pois além da academia, sua vida tem outras tarefas que demandam energia. Portanto, é normal que a determinação enfraqueça. Mas entenda que são pensamentos e que irão passar. A coisa mais importante a fazer é seguir em frente, mesmo que seja necessário desacelerar o ritmo.

4. Nem todos os exercícios são bons para todos
O que funciona para seus amigos, colegas ou familiares pode não servir para você. Não existe um plano de atvidades físicas que seja bom para todos. O melhor é aquele que se encaixa em seu perfil e faz com que você goste.

5. Quantidade não é qualidade
Você não precisa malhar todos os dias da semana ou correr uma maratona para conquistar resultados. Não é a quantidade, mas o que você faz é que importa.

6. Sua jornada física é apenas sua
Não gaste seu tempo se comparando a outros, pois isto não adiciona nada em sua vida. Sua jornada física não tem nada a ver com outras pessoas, é apenas sua. Ela tem a ver com se tornar uma pessoa mais saudável, forte do que era antes.

7. Não há alimentos “bons” e “maus”
Você não precisa evitar carboidratos (ou qualquer outra comida) para emagrecer. No entanto, alguns alimentos são melhores para sua saúde e objetivos físicos do que outros. A chave é encontrar a moderação. O bolo de chocolate pode não fazer parte de sua alimentação diária, mas também não precisa desaparecer para sempre da sua dieta.

8. Lembre-se de se divertir
Malhar não é física quântica, é apenas uma atividade física. Transforme-a num momento de liberação de estresse e não causador de estresse. Divirta-se, faça atividades para atigir seus objetivos e busque os que te deixam feliz. Afinal, qual é o objetivo de ficar em forma se você não consegue aproveitar?

Fonte: Redação Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife