Compartilhe

sexta-feira, 18 de março de 2016

10 Alimentos Para Banir da Sua Dieta



Algo que sempre figura nas listas e reflexões de muitas pessoas para o resto do ano é o desejo de emagrecer e adquirir a boa forma. Mas como falar é fácil e fazer é difícil, manter a promessa da dieta pode se tornar mais complicado quando a rotina atribulada do dia a dia passa a fazer parte de nossas vidas e fica bem mais prático comer alimentos industrializados prontos – e nada nutritivos – do que preparar refeições saudáveis.
Outro agravante é que de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2015 o número da população com sobrepeso chegou aos 2,3 bilhões e o número de pessoas obesas atingiu os 700 milhões. Somente no Brasil, o excesso de peso já é problema para 40% da população, que também sofre com o aumento do risco de doenças como hipertensão e colesterol alterado.
Porém, se você não deseja fazer parte das estatísticas apresentadas acima, preste atenção na dica de 10 alimentos que você deve dizer adeus a partir de agora, que além de prejudicar a perda de peso não fazem nada bem à saúde.

1. Refrigerantes

O grande problema com os refrigerantes é que eles trazem consigo a chamada caloria vazia, que é pobre em nutrientes. Além disso, eles também possuem altas doses de sódio e açúcar, que quando consumidos de maneira exagerada podem aumentar a pressão arterial e causar problemas renais.
Mesmo com os refrigerantes autodenominados “zero” em açúcar é preciso tomar cuidado. A quantidade de sódio encontrada nesses produtos costuma ser ainda maior do que nas versões tradicionais da bebida.

2. Biscoitos e salgadinhos de milho

Fáceis de encontrar e prontos para consumir na hora, mas também bastante prejudiciais à saúde. Os biscoitos e salgadinhos de milho não só possuem sódio em sua composição, como contêm produtos químicos, podendo causar alergias e agredir a mucosa gástrica e a intestinal.

3. Temperos industrializados

Mais uma vez o problema está na quantidade de sódio. Esses temperos prontos vêm com uma quantidade bastante alta da substância, em muitos casos que correspondem ao limite máximo que devemos ingerir diariamente – que de acordo com a OMS deve ser de menos de 2 g por dia para adultos.
Outro problema é que esses produtos ainda são ricos em corantes, conservantes e agentes químicos. Por isso, na hora de temperar os pratos é recomendado dar preferência às ervas e especiarias.

4. Macarrão instantâneo

Mais um produto que é fácil e prático de preparar, mas que é bastante nocivo à saúde. O macarrão instantâneo possui bastante gordura e é rico em calorias (219 em uma porção de 160 g). Além disso, os temperos prontos que acompanham a embalagem têm mais sódio do que a quantia recomendada diária e produtos químicos.

5. Bolachas recheadas

São bastante saborosos, mas também possuem muita gordura e calorias. Para você ter uma noção, uma porção de 30 g – o que corresponde a 2,5 unidades – pode conter 144 calorias. Ainda é possível encontrar versões do produto com gordura trans na composição, que provocam o aumento do colesterol ruim, o LDL, e diminuem os níveis do colesterol bom, o HDL.

6. Alimentos congelados

Além de possuírem muitas calorias, sódio, conservantes e outros produtos químicos, esses produtos industrializados também são feitos com a farinha branca, que por ser absorvida rapidamente não traz saciedade ao organismo, fazendo com que em pouco tempo a pessoa sinta novamente.

7. Sorvetes industrializados

Ricos em calorias (o de flocos tem 121 por poção de 60 g), açúcar e gorduras como a trans, os sorvetes industrializados também apresentam produtos químicos em excesso e nutrientes em falta. Para os dias de calor, prefira um picolé de frutas natural, que é menos calóricos e oferece nutrientes como vitaminas e minerais ao corpo.

8. Alimentos embutidos

Exemplos de alimentos embutidos são salsichas, linguiças, mortadela e presunto. Essas comidas são ricas em gordura e possuem bastante sódio e produtos químicos em sua composição.

9. Batata frita

O problema com a batata frita é que dependendo do modo como ela é feita, acaba ganhando uma enorme quantidade de gordura. Por exemplo, quando o alimento é feito em temperaturas muito altas, ocorrem transformações em sua molécula, o que aumenta o seu teor de gordura.
A versão já congelada da batata também já vem com bastante gordura e quando passa pelo processo de fritura, esse valor aumenta ainda mais.
Uma alternativa para evitar esse crescimento na quantidade de gordura é fazer a batata assada no forno, cortada em formato de chips.

10. Bacon

O bacon é uma carne processada, rica em gordura saturada, que aumenta os níveis do colesterol ruim – LDL – no organismo e pode causar inflamação nas artérias, levando a complicações cardíacas.
Fonte: Mundo Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife