Compartilhe

sexta-feira, 4 de março de 2016

5 exercícios essenciais para ter uma boa postura!



São movimentos simples, fáceis, que qualquer pessoa pode fazer e não precisa de ir ao ginásio. Pode fazê-los em casa.
O atual estilo de vida das pessoas é cada vez mais disfuncional ao nível da manutenção de uma postura correta. Só a simples ação de mexer no telemóvel provoca em muitas pessoas problemas a nível da coluna cervical devido à pressão causada nos discos intervertebrais pela posição adotada pelo pescoço. E este é apenas um pequeno exemplo de uma ação quotidiana que é prejudicial para a postura. Existem muitas opções em termos de treino da postura e aulas de ginásio, desde o Yoga, Pilates, a muitas outras aulas e tipo de treino que abordam esta dimensão do bem-estar físico.

Cada vez mais se ouve falar em treino funcional, e, neste contexto, é natural que surjam questões sobre a dimensão postural do treino, já que este serve sempre uma determinada função. Para existir funcionalidade tem de haver um alinhamento correto dos segmentos corporais de modo a proporcionar equilíbrio muscular, articular e permitir a produção de movimento bio mecanicamente eficaz e seguro, seja em regime estático ou dinâmico.

Sabendo então que a postura é algo que é essencial para quem deseja ter um bem-estar físico, seguem-se cinco exercícios que visam o treino dos grupos musculares e conjuntos segmentares corporais de maneira segura e eficaz.
É necessário ter em atenção que o treino postural é sempre algo relativo e individualizado. Um indivíduo pode apresentar uma cifose dorsal (curvamento na região da cifose torácica da coluna vertebral, que cria uma corcunda), o que vai requerer um trabalho específico para essa zona, enquanto outro pode apresentar uma hiperlordose na zona lombar(quando a coluna tem há um ângulo superior a 60 graus na coluna cervical), requerendo um tipo de trabalho potencialmente diferente do primeiro.

Contudo, existem exercícios que quase toda a gente pode fazer com o objetivo de melhorar a postura, já que são focados nas zonas onde mais frequentemente se encontram os problemas a nível postural.

Continue a ler: 5 Exercicios para melhorar a postura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife