Compartilhe

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

BEBA MAIS ÁGUA E EMAGREÇA!



... Água gelada queima calorias

Você sabia que o consumo regular de água ajuda o corpo a funcionar melhor, emagrece e ainda previne várias doenças? 

“A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo, desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório e também a manutenção da beleza e da saúde como um todo”, afirma Thais Souza, nutricionista da Rede Mundo Verde.

Inclua já esse líquido tão precioso em sua dieta. Veja aqui quatro bons motivos para consumir mais água no seu dia a dia:

1. Gera saciedade

A água é uma grande aliada do emagrecimento. Ela promove a saciedade ao favorecer a distensão gástrica, ou seja, a sensação de estômago “cheio”, principalmente se for ingerida cerca de 30 minutos antes das principais refeições. Com isso, você sente menos fome e, por isso, come menos.

Evite beber muito durante o almoço ou o jantar. É que, com o excesso de líquidos, a concentração de ácido clorídrico presente no estômago diminui e algumas enzimas são diluídas, prejudicando a digestão dos alimentos. Além disso, pode causar indigestão e flatulência.

2. Melhora o funcionamento do intestino

Para garantir o bom funcionamento intestinal, além da ingestão de fibras, é importante beber líquidos, principalmente água. Se não forem hidratadas, as fibras provocam prisão de ventre e desconforto abdominal. Além disso, podem comprometer o emagrecimento. Cuidado!

3. Auxilia no funcionamento renal

Quando consumimos a quantidade adequada de líquidos tornamos a urina menos concentrada e facilitamos a excreção de substâncias que não são mais necessárias em nosso organismo. “Isto evita a instalação de infecções urinárias e a formação de cálculos”, afirma a nutricionista. Além disso, o consumo de água evita o inchaço e, com isso, o aumento de peso.

4. Tem efeito termogênico

Experimente tomar água gelada. Isso vai gerar um efeito termogênico, ou seja, ela faz com que o corpo gaste mais energia (e mais calorias) para equilibrar a temperatura da bebida com a do organismo. Só dessa forma é que ela será absorvida pelo corpo.

Fonte: M de Mulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife