Compartilhe

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Como odiar menos o seu trabalho


Muitos se sentem presos, infelizes e sem perspectiva em seu trabalho atual...


Um artigo da Harvard Business Review pode ajudar quem está com problemas para curtir as horas no serviço - mas que precisa do trampo mesmo assim. Não queremos generalizar, já que existem pessoas com situações realmente espinhosas no trabalho. Mas boa parte dos problemas é contornável. Confira algumas coisas que possivelmente você não está fazendo e que podem te ajudar a sair do ciclo vicioso que é não gostar do trabalho:

Celebre suas conquistas

Pode parecer óbvio dizer que você deve celebrar a conclusão de metas, mas uma dica mais prática é não fazer apenas uma lista de coisas a resolver, mas uma lista de coisas que você já resolveu. No fim do dia, você verá seu progresso quantificado - e isso irá te ajudar a perceber que você não passou o dia todo a toa, além de te ajudar a identificar coisas que você faz bem.

Não se isole e procure amigos empolgados

Nossas relações pessoais na firma tem um efeito extremamente importante na forma com que encaramos o trabalho. Mas quando estamos chateados com o emprego, fica fácil se isolar dos colegas. O artigo mostra que a paixão por uma causa em ambientes profissionais é contagiosa. Em outras palavras, é mais fácil curtir o trabalho quando você está perto de pessoas empolgadas. Está difícil encontrar gente animada ao seu redor? Vá a eventos do trabalho ou se ofereça para ajudar recém-chegados que, normalmente, tem uma energia extra. Além de conhecer novas pessoas, seu trabalho ganha uma nova função e significado.

Descubra no que você é bom

Provavelmente o que você faz bem é o que te deixa feliz. Dê uma olhada nos seus emails e veja que tipo de habilidade é necessária para resolver o que as pessoas estão pedindo - normalmente se os pedidos chegam até você é porque você é considerado capaz no necessário para a resolução. Pense sobre as suas habilidades e busque novos desafios relacionados a elas, proponha novos projetos.

fonte: Harvard Business Review via Revista Galileu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife