Compartilhe

segunda-feira, 13 de junho de 2016

3 benefícios da creatina para praticantes de atividade física

sistema-montagens-series-musculacao
Você sabe o que é creatina?
A creatina é uma amina encontrada no organismo, produzida pelo fígado, rins e pâncreas a partir de três aminoácidos – arginina, glicina e metionina – ou fornecida ao organismo por meio de alimentos e suplementos.
A suplementação de creatina ao atleta pode proporcionar adaptações associadas a melhora da qualidade do treino e competição. No mercado já existe até pré-treino com creatina na composição.

BENEFÍCIOS DA CREATINA

Músculos: a suplementação de creatina pode auxiliar no ganho de massa corporal através de três vias: sua concentração poderia levar a um aumento de água intramuscular e, consequentemente, da massa corporal; quando associada ao treinamento de força, a creatina pode aumentar as fibras musculares em resposta ao treinamento; e, ainda, está sendo estudada em relação à sua capacidade de estimular o crescimento proteico, mecanismo similar ao da insulina.
Controle neuromuscular: a suplementação de creatina tem demonstrado aumentar a força e a potência de indivíduos com diversas doenças neuromusculares, como distrofias musculares e mitocondriopatias, por aumentar o conteúdo muscular total.
Função ergogênica: a creatina é o suplemento nutricional com maior potencial ergogênico disponível para atletas, pois atua na melhora do desempenho esportivo e da recuperação após o exercício porque atua como geradora de energia. É eficaz em exercícios de alta intensidade e curta duração.
Fonte:  Natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife