Compartilhe

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Benefícios que sorrir traz à saúde

"Um dia sem rir é um dia desperdiçado." Charles Chaplin

"Um dia sem rir é um dia desperdiçado." 
Charles Chaplin

O maior objetivo do ser humano é (ou deveria ser) a felicidade, e para atingir isso é preciso sorrir mais. Todo mundo deve passar por momentos sérios, especialmente no trabalho ou ao lidar com problemas, mas a quantidade de risadas durante o dia deve ser grande até mesmo para poder lidar com situações difíceis que ocorrem com todo mundo. A contribuição do sorriso para nossa vida é tão grande que traz até mesmo benefícios para saúde. Veja abaixo sete melhoras que dar gargalhadas pode causar a você:

1. RIR REDUZ A PRESSÃO ARTERIAL

Para quem possui pressão alta, uma sessão de risadas pode ajudar a diminuir a pressão arterial, reduzindo o risco de derrames e ataques cardíacos também para quem possui níveis normais. Assistir um bom filme de comédia no final do dia para ir dormir relaxado é uma boa opção;

2. RIR REDUZ OS NIVEIS DE ESTRESSE

A rotina diária pode ser muito cansativa, causando estresse frequente. Quem ri durante boa parte do dia libera endorfina, o hormônio do prazer, que diminui o estresse e também a ansiedade. Ao reduzir o estresse nosso corpo pode responder com a melhora do sistema imunológico, evitando o surgimento de doenças. Que tal pesquisar algumas piadas para contar para os amigos no trabalho?

3. RIR FORTALECE OS MUSCULOS DO ABDOMEN

O exercício que seu abdômen faz quando você ri ajuda na definição dessa região do corpo. Os músculos se expandem e contraem da mesma forma que acontece durante um abdominal, por exemplo, mas com menos intensidade. É uma maneira muito agradável de definir o abdômen, então tente assistir peças de teatro com frequência;

4. RIR MELHORA A SAUDE CARDIACA

Para as pessoas que não podem praticar esportes com regularidade devido à lesão ou doença, ter uma sessão de risadas na rotina pode ser a melhor forma de dar ao corpo o exercício que ele precisa. Com isso, há um bombeamento de sangue maior ao coração e a queima de calorias em quantidade semelhantes a um caminhar em ritmo lento. Portanto, sim, rir com a sua série favorita todos os dias pode ser um pequeno exercício físico que ajuda a saúde do seu coração;

5. RIR MELHORA O SISTEMA IMUNOLOGICO

As células T são células do sistema imunológico especializados apenas esperando em seu corpo para a ativação. Quando você ri, você ativa as células T que começam imediatamente para ajudá-lo a lutar contra a doença. Da próxima vez que você se sentir um frio chegando, rindo adicionar ao seu plano de prevenção de doenças.

6. RIR FUNCIONA COMO ANALGESICO

Com a liberação de endorfina, analgésico natural, quando você ri a dor que você pode estar sentido é eliminada ou pelo menos diminuída. Dessa forma, há uma sensação de bem-estar em todo corpo sempre que você dá uma risada, melhorando a qualidade de vida. Por isso, vá para o bar com os amigos para contar aquela história engraçada que ninguém sabe.

7. RIR AUMENTA A SENSAÇÃO GERAL DE BEM-ESTAR

Apesar de todos os benefícios que rir traz para a saúde, é preciso que haja a prática frequente de exercícios físicos para que não manter-se em forma e protegido contra doenças. Além disso, uma alimentação balanceada é fundamental para manter uma vida saudável e bem-estar durante a sua rotina. Dar risada faz com que as pessoas se aproximem de você e traz felicidade à sua vida, portanto, sorria mais!

Fonte: Gaiam Life

--------------------------------

Para maiores informações sobre produtos, preços, como comprar e sobre a oportunidade de negocio da Herbalife, por gentileza entre em contato com a Distribuidora Independente Herbalife:

SILVANA COSTA GONÇALES
cel. (011) 97153-0245

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife