Compartilhe

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como o Stress pode afetar seu peso

Como o Stres pode afetar seu peso Foco Vida Ativa e Saudavel Herbalife
Como o Stres pode afetar seu peso


  estresse crônico pode causar ganho de peso...  

Existem várias maneiras em que o stress pode contribuir para o ganho de peso. Um deles tem a ver com cortisol , um hormônio do estresse. Quando estamos sob estresse, a resposta de luta ou fuga é acionado em nosso corpo, levando à liberação de vários hormônios.

Se estamos estressados por causa de exigências malucas, constantes no trabalho ou realmente em perigo, o nosso corpo responde como se estivéssemos prestes a ser prejudicados e precisam lutar por nossas vidas. Para responder a esta necessidade, nós experimentamos uma explosão de energia, mudanças no metabolismo e na circulação sanguínea, e outras alterações.

Se você permanecer nesse estado por um período prolongado de tempo, devido ao estresse crônico, sua saúde fica em risco. Além de uma série de outros perigos, o estresse crônico também pode causar ganho de peso - é por isso que alguns produtos a base de cortisol são comercializados como auxiliares de dieta.

O estresse crônico e cortisol podem contribuir para o ganho de peso das seguintes formas:

Metabolismo - Você se sente como você está propenso a colocar mais peso quando você está estressado, mesmo se você está comendo a mesma quantidade de comida que você sempre tem? Demasiado cortisol pode retardar seu metabolismo, fazendo com maior ganho de peso do que você normalmente experiência. Isso também faz com que a dieta mais difícil.

Ansiedade - Pessoas que experimentam estresse crônico tendem a procurar alimentos mais gordurosos, salgados e açucarados. Isso inclui doces, alimentos processados e outras coisas que não são tão boas. Esses alimentos são geralmente menos saudáveis e levam ao aumento de peso.

Açúcar no sangue - o estresse prolongado pode alterar seus níveis de açúcar no sangue, causando alterações de humor, fadiga e condições como hiperglicemia. Demasiado stress tem sido associado a síndrome metabólica, um conjunto de problemas de saúde que podem levar a problemas maiores de saúde, como ataques cardíacos e diabetes.

Armazenamento de gordura - Níveis mais altos de estresse estão ligados a maiores níveis de gordura abdominal. Infelizmente, a gordura abdominal não é apenas esteticamente indesejável, está relacionada com maiores riscos para a saúde do que a gordura armazenada em outras áreas do corpo.

Comer emocional - aumento dos níveis de cortisol não só pode fazê-lo implorar comida pouco saudável, mas o excesso de energia nervosa muitas vezes pode fazer com que você coma mais do que faria normalmente. Quantas vezes você se encontrou vasculhando a cozinha para um lanche, ou distraído comendo comida pouco saudavel quando você está estressado, mas não é realmente com fome?

Fast Food - Especialistas acreditam que um dos grandes motivos que estamos vendo mais obesidade em nossa sociedade nos dias de hoje é que as pessoas estão muito estressados e ocupados para fazer refeições saudáveis, muitas vezes optando por comer no fast food mais próximo.

Ocupado demais para o exercício - Com todas as demandas em sua programação, o exercício pode ser uma das últimas coisas em sua lista de afazeres. Se assim for, você não está sozinho. A maioria das pessoas vive um estilo de vida sedentário, nossas mentes parecem estar correndo de tudo o que temos que fazer. Infelizmente, trânsito, horas de trabalho, TV, exuastão no final do dia, interferem na mudança de habitos, impedem que tomemos a iniciativa de introduzir exercícios em nosso dia a dia.

Fontes: ABOUT HEALTHY, Stress System Malfunction Could Lead To Serious, Life-Threatening Disease. NIH Backgrounder September 9, 2002. Teitelbaum, Jacob, M.D. How Stress Can Make You Gain Weight. Total Health Vol 25. no. 5. Oct/Nov 2003. 


- - - - - - -

Leia outras noticias no site Foco Em Vida Saudavel

Curta o facebook Foco em Vida Saudavel

Curta o facebook do Vida Ativa e Saudavel, Fit Camp Herbalife com aulas de Zumba Fitness ao ar livre, movimente-se do jeito que quiser, pratique exercicios em ritmo de festa! Saiba como participar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife