Compartilhe

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Glúten pode ser vilão dos cabelos e pele



Quem diria que ter problemas com glúten pode interferir na saúde dos cabelos e da pele! Fios frágeis e pele desnutrida infelizmente são característicos de quem sofre de doença celíaca, que afeta pessoas que têm restrições ao glúten.
De acordo com a dermatologista especializada em cabelos da DOM Medicina Personalizada, a ingestão de glúten para quem tem a doença celíaca pode prejudicar a beleza favorecendo até a queda capilar. “Pode ocorrer nesses pacientes, com maior frequência do que na população normal, tanto a queda de cabelo, quanto a queda parcial dos fios em uma área específica (placas de alopécias), de origem autoimune”, explica a Dra. Inaê Cavalcanti.
A consequente inflamação no organismo propiciada pela ingestão do glúten também provoca danos a outros tecidos do corpo como a pele, por exemplo, que sofre uma diversidade de lesões. “Celíacos expressam a autoimunidade na forma de lesões de pele. Eles têm piora das doenças inflamatórias da pele como psoríase dermatite atópica, aftas púrpuras (pequenos sangramentos tipo “sarampo”) entre outros”.
De acordo com a profissional, a ingestão do glúten pode comprometer a boa nutrição e irrigação de todos os órgãos que se renovam, como pele, unhas, cabelo, e influencia a produção de colágeno. “O processo inflamatório gerado pelo glúten modificado que ingerimos hoje afeta tudo”, conta. Para não sofrer com os danos, a chave mesmo é apostar na hidratação e na boa alimentação, sempre evitando o glúten. Felizmente hoje existem diversas alternativas de produtos que não contém a substância, assim como receitas modificadas para quem tem restrições alimentares. Vale a pena experimentar e continuar com a beleza em dia!

Fonte: Mais Equilibrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife