Compartilhe

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Aposte nos benefícios do suchá




O QUE É SUCHÁ?

suchá é uma deliciosa bebida que mistura os benefícios dos sucos de frutas com as plantas utilizadas para a preparação de chás. É feito partir de diversas combinações desses ingredientes, podendo ser consumido quente ou frio.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO SUCHÁ?

Os benefícios do suchá são diversos e dependem das frutas e plantas utilizadas. O chá é uma das bebidas mais consumidas no mundo, é preparado com ervas frescas ou secas, raízes ou cascas com água quente. De maneira geral, o chá fornece compostos bioativos muito benéficos para a saúde.  Veja por que misturar suco com chá:
  • Ajuda na hidratação do corpo ao contribuir para o aumento da ingestão de líquidos.
  • Possui ação antioxidante.
  • Fornece vitaminas e minerais.
  • Pode ter ação detox ao ajudar a eliminar as toxinas do corpo.
  • É uma ótima opção para se refrescar nos dias mais quentes ou se aquecer nos dias frios de maneira saborosa e saudável.
Para aproveitar as propriedades do suchá, recomenda-se que seu consumo seja aliado a uma alimentação saudável e equilibrada.

COMO CONSUMIR O SUCHÁ?

O suchá pode ser consumido pela manhã ou nos lanches intermediários, entre as refeições. Pode ser apreciado quente ou frio, de acordo com a sua preferência. O ideal é que não seja adoçado com açúcar ou adoçantes artificiais.

SUCHÁ: CONTRAINDICAÇÕES

Por conter ervas em sua composição, dependendo do tipo utilizado, o suchá pode ser contraindicado para gestantes e lactantes. Por isso, consulte o seu médico ou nutricionista antes de consumir o suchá.

COMO PREPARAR SUCHÁ?

O suchá pode ser preparado a partir da infusão ou decocção de planta. A infusão deve ser feita com a erva, para isso, aqueça a água até começar a formar a primeiras bolinhas de ar. Desligue o fogo e coloque a água em uma xícara com duas colheres de chá da erva, deixando em infusão por cerca de cinco minutos.
As cascas, folhas mais duras e raízes das plantas devem passar por cocção, processo no qual são fervidas por até 10 minutos e depois deixadas abafadas por mais 10 minutos.  Depois de preparado o chá, basta misturá-lo com a fruta de sua preferência para fazer o suchá.

RECEITA DE SUCHÁ

SUCHÁ DE HIBISCO COM LIMÃO

200ml de chá de hibiscoSuco de 1 limão
1 punhado de hortelã fresca
Gelo a gosto
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva de preferência sem adoçar.

Fonte: Natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife