Compartilhe

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Semana corrida combina com alimentação e vida saudável? Sim!



A gente sabe que a receita para uma vida saudável está na combinação praticamente infalível de alimentação equilibrada e exercícios físicos. E quando não sobra tempo para pensar no cardápio ou sequer olhar para a porta da academia, o que fazer? Separamos algumas dicas simples de como comer melhor e cultivar hábitos legais para o organismo mesmo na correria da semana. Confira!
  • Comece mastigando bem: parece simples, porque é! A digestão começa pela boca, por meio da mastigação e salivação. Os alimentos seguem mais pastosos até o estômago, facilitando todo o processo de absorção dos nutrientes e saciedade. Você faz um favorzão ao organismo se, na hora de comer, respirar, morder e mastigar com um pouquinho de calma.
  • Prefira alimentos integrais: ricos em nutrientes e fibras na película do grão, eles ajudam as bactérias boas do intestino a trabalharem a favor do sistema imunológico e auxiliam o controle do colesterol. O processo de refinamento que acontece nas opções não integrais reduz muito o valor nutricional e, quando ingeridos, essas comidinhas aumentam demais o nível de açúcar no sangue. Sempre que puder, faça essa inteligente troca.
  • Hortaliças e frutas são boas amigas: ricas em fibras e vitaminas, elas funcionam como antioxidantes, ou seja, são grandes protetoras das células. No almoço e jantar, enfeite o prato com uma boa porção de salada e legumes. Sobremesa e lanches pedem as frutas da estação! E vamos combinar que descascar uma banana ou morder uma maçã é mais fácil do que abrir um pacote de biscoito, né?
  • As embalagens falam: nem sempre dá tempo de preparar um suco natural ou aquela bela salada de frutas. Por isso, leia com atenção as embalagens e aproveite alguns alimentos prontos que encontramos no mercado. Existem sucos de caixinha integrais que não levam açúcar ou conservantes e são ricos em antioxidantes. Algumas marcas de frutas secas também seguem esse caminho. As informações ficam na embalagem, basta escolher com atenção.
  • Coloque o tênis e siga a pé: se você vai à panificadora que fica na quadra de cima ou não mora no 25º andar, que tal aproveitar para fazer uma mini caminhada? Subir escadas ou caminhar, mesmo que só um pouco, é o tipo de substituição que proporciona aquele mágico gostinho de saúde para os músculos, sistema nervoso e cardiovascular.
  • Não esqueça do médico: quem não vai ao médico só quando está doente, tem menos chances de ficar doente mesmo – o que é sinônimo de uma vida mais saudável e tranquila mesmo com toda a correria moderna. Isso porque com os check-ups de rotina é possível conhecer bem o organismo e cuidar dele direitinho. Nosso Seguro Saúde, por exemplo, oferece uma ampla rede referenciada de médicos e hospitais e uma série de vantagens para manter sua saúde e bem-estar em dia.
Fonte: blogdogrupocaixaseguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife