Com o passar dos anos novos exercícios vem e vão mas a boa e velha prancha abdominal nunca sai de moda. É um dos melhores métodos para definir e malhar o abdômen e ainda requer poucos equipamentos – na verdade somente um colchão – além de ser super fácil de fazer.
Um dos pontos positivos do exercício é que ele pode equivaler a mais de 1.000 abdominais, dá para acreditar? Ele é ótimo para se livrar da flacidez da barriga e manter o abdômen durinho, além de trabalhar outras partes importantes do corpo.
Como fazer a prancha isométrica?
Permaneça de barriga para baixo com os pés e as palmas das mãos apoiadas nos chão. Os pés devem estar paralelos e levemente separados (pontas no chão), e os braços, esticados.
Fez a posição? Ótimo, agora é só se manter imóvel por um tempo determinado. Lembre-se de manter os punhos na linha dos ombros, o bumbum abaixado, e aguente firme, pois tudo começa a tremer!
Para fazer o treino abaixo você precisa de apenas 5 minutos por dia e para ficar super em forma e ainda poder desfrutar dos benefícios desse exercício abdominal:
Foto: Reprodução / Military Crossfit
Melhor desempenho
Com o exercício você treina vários músculos ao mesmo tempo e de quebra pode aumentar a capacidade de levantar pesos pesados.
Menos lesões nas costas
A prancha isométrica pode reduzir significantemente a dor nas costas por deixar os músculos mais fortes. Isto porque a coluna vertebral e o quadril vão receber menos pressão.
Acelera o metabolismo
Quanto mais treino, melhor o seu metabolismo fica. Isso quer dizer que você vai queimar mais energia mesmo quando sedentário – até durante o sono!
Mais flexibilidade
A flexibilidade é um dos principais benefícios das pranchas. Isto porque o corpo se estende para a prática do exercício.
Melhora o humor
A prancha estende os grupos musculares e libera a tensão no corpo. Elas também podem acalmar o cérebro e até ajudar a tratar a ansiedade e sintomas da depressão.
Fonte: MaisEquilibrio
Nenhum comentário:
Postar um comentário