Compartilhe

terça-feira, 31 de maio de 2016

5 maneiras fáceis de aproveitar a sobra de comida do fim de semana

vegetais_Site
Você voltou da festa cheia de comidas gostosas? Colocar no micro-ondas pode ser uma boa ideia, mas você pode acabar ganhando uma textura de borracha e menos crocância. E não é isso que a gente quer, certo? Para facilitar a sua vida, nós separamos dicas simples que vão ajudar você a aproveitar melhor as deliciosas sobras:
1. Use o forno!
Quando o assunto são as sobras, o forno é o seu melhor amigo. O hábito leva mais tempo, mas, geralmente, mantém a textura original dos alimentos. Por isso, use o forno para aquecer massas, pizzas e especialmente vegetais. Acredite: ele ajuda a manter a corcância.
2. Não se esqueça do fogão…
Você deve optar pelo seu fogão quando as sobras são de cozidos ​​e sopas. Use panela ou frigideira, mas lembre-se que o cozimento deve ser lento e em fogo baixo. Bônus: o método é muito mais rápido do que o forno.
3. Cortar grandes comidas, como lasanha, em pedaços menores
Quando colocamos os alimentos em assadeiras, o aquecimento pode ser desigual. Por isso, você sente que o metal está quente no exterior, mas a comida ainda está fria. Para reverter a situação, corte a lasanha, a torta ou o bolo de carne em pequenas fatias e leve para esquentar. Isso acelera o processo de reaquecimento.
4. Aposte neste truque (fácil) para aquecer seus grãos
Arroz e outros tipos de grãos tendem  a ficar durinhos e, muitas vezes, podem ser mais difíceis de esquentar. Isso porque eles endurecem quando são refrigerados e o calor faz com que eles fiquem secos. Mas, você pode contornar a situação com um pouco de água. Acrescente o líquido para deixar os grãos macios enquanto são aquecidos.
5. E não se esqueça de descongelar…
Colocar o alimento congelado no forno não é uma boa ideia. Isso vai fazer com que a refeição fique aguada e sem sabor. Para evitar isso, basta descongelar a refeição antes de cozinhar. É só transferir o alimento do freezer para a geladeira com até um dia de antecedência.
Fonte: Boa forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife