Compartilhe

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Castanha da Índia: Veja seus benefícios

castanha-da-india-para-emagrecer-perigo-ou-milagre
Apesar do nome, a castanha-da-Índia não é uma castanha e sim o fruto de uma árvore de origem europeia. Considerada uma planta medicinal, as suas sementes são usadas para o tratamento de varizes e hemorroida e para auxiliar no processo de emagrecimento. Sua forma comercial é o extrato das sementes, encontrado nas formas de cápsulas, pó e líquido.

CASTANHA-DA-ÍNDIA E NOZ-DA-ÍNDIA SÃO A MESMA COISA?

Não, a começar pelas plantas de origem, a castanha-da-índia é originada da A. hippocastanum e a noz-da-índia daA.moluccana. Apesar de noz-da-índia ser utilizada no processo de emagrecimento, seu uso não é indicado por gerar efeitos tóxicos. Já a castanha-da-índia é apontada em estudos como benéfica para melhorar a circulação sanguínea, sem apresentar toxicidade.

CASTANHA-DA-ÍNDIA: BENEFÍCIOS

Entre os benefícios da castanha-da-índia, destaca-se a sua ação para:
  • Melhorar a fragilidade capilar
  • Ajudar no tratamento de insuficiência venosa (má circulação), como: varizes, cansaço nas pernas, hemorroidas e edemas
Seus efeitos ocorrem graças à composição de uma complexa mistura de saporinas, que desencadeiam diversas ações biológicas devido às suas propriedades tensoativas (que diminuem as tensões superficiais). Além disso, a castanha-da-índia é fonte de flavonoides, vitamina B, vitamina C, vitamina K, ácidos graxos, proteínas, taninos e fitoesteróis, que exercem um importante papel na ação antivaricosa.

CASTANHA-DA-ÍNDIA: EMAGRECE?

A castanha-da-índia pode auxiliar no processo de emagrecimento por conta de suas propriedades, apesar de não ser considerada um emagrecedor, já que não interfere no metabolismo da queima de gorduras.
A melhora da circulação sanguínea favorece o bom funcionamento do organismo e a eliminação de toxinas, que podem prejudicar o emagrecimento. Além disso, esse efeito na circulação diminui os edemas e facilita a eliminação de líquidos acumulados, colaborando para a perda de peso.
A castanha-da-índia é uma ótima aliada para emagrecer, mas deve ser consumida dentro de um plano alimentar equilibrado e com a prática de atividades físicas.

CASTANHA-DA-ÍNDIA: CONTRAINDICAÇÕES

O consumo da castanha-da-índia não é indicado para pessoas que usam medicamentos com ação anticoagulantes e coagulantes. Também é contraindicada nos casos de insuficiência renal e hepática, gastrite e úlcera gástrica. Gestantes, mulheres amamentando e crianças não devem fazer o uso desse produto. Além disso, a castanha-da-índia não é recomendada associar com sais alcalinos, iodo, ferro e taninos, pois pode interferir na sua absorção.

Fonte:Natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife