Compartilhe

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Benefícios do vinagre de maça para a saúde

vinagre-maca
O vinagre de maçã é um produto natural obtido a partir da fermentação do açúcar do sumo da maçã, e que pode oferecer muitos benefícios para a saúde. É fonte de ácidos orgânicos naturais, aminoácidos, enzimas, vitaminas, minerais e, principalmente, pectina, uma fibra solúvel que facilita a digestão de gorduras e proteínas. Com isso, o vinagre de maçã ajuda a regular a absorção de açúcares e diminui a sensação de fome.

BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ

Os poucos estudos realizados com o vinagre de maçã trazem indícios de diversos benefícios para a saúde do organismo, como:
  • Ação antisséptica e antibiótica: pode auxiliar no combate de doenças que afetam a gengiva e a raiz dentária. Além disso, fortalece o sistema imune
  • É um potente diurético
  • Possui grande influência na redução do colesterol, melhorado o aspecto sanguíneo e auxiliando na circulação
  • Alivia a fadiga e azia
  • Alivia dores da atrite e auxilia no seu controle e tratamento
  • Regula o metabolismo do cálcio
  • É antioxidante
  • Atua intensificando o processo de detox
  • Acelera o metabolismo, pelo processo de termogênese

VINAGRE DE MAÇÃ EMAGRECE?

O vinagre de maçã pode atuar como um coadjuvante no emagrecimento devido à sua ação termogênica, que mobiliza gordura para produção de energia, e a pectina, que auxilia na redução do armazenamento de gordura corporal.
Além disso, atua no controle dos níveis de triglicérides e colesterol, que muitas vezes são a causa da obesidade, por isso, o vinagre de maçã também pode ser indicado no tratamento dessa doença.

COMO TOMAR VINAGRE DE MAÇÃ

O vinagre de maçã é comercializado na forma líquida e em cápsulas (conteúdo em pó). Os estudos sugerem que para alcançar todos esses benefícios, deve-se dissolver 2 colheres de sobremesa de vinagre de maçã em 1 copo de água, misturar e ingerir antes de cada refeição principal.
Para melhorar sintomas de alterações de gengiva ou dentárias, é necessário fazer bochecho com essa mistura. É recomendado realizar essa terapia por pelo menos 4 meses.
O vinagre também é ideal para aumentar o nutritivo das refeições, como tempero para saladas. Para isso, basta misturar 2 colheres de sopa do vinagre no molho de sua preferência. Ou siga essa receita: bata em um processador ou liquidificador o vinagre com salsa, suco de limão e um dente de alho para fazer um molho delicioso e muito saudável.
Caso prefira o vinagre em cápsulas, a recomendação é ingerir uma cápsula de vinagre de maçã antes de cada refeição principal, ou conforme recomendação do fabricante, médico ou nutricionista.

USO ESTÉTICO DO VINAGRE DE MAÇÃ

O vinagre de maçã também é indicado para uso tópico, proporcionando benefícios para a pele e cabelos. Saiba como:

VINAGRE DE MAÇÃ: CABELO

Por causa de sua ação antioxidante, ele retarda o envelhecimento dos fios, promovendo mais saúde e brilho. Não previne apenas a queda do cabelo, mas também ajuda no crescimento saudável, já que a queda tem relação com a falta de alguns nutrientes, como o cálcio, sódio, fosfatos e sulfatos, e o vinagre de maçã atua no seu metabolismo, regulando suas concentrações. O alimento também pode promover a melhora da consistência das unhas.
Para tratar a caspa, aplique o vinagre de maçã diluído em água no couro cabeludo e deixe agir por 2 horas antes de lavar.

O VINAGRE DE MAÇÃ NA PELE

Sabe-se que o vinagre de maçã melhora o aspecto das manchas senis (de envelhecimento), quando aplicado sobre elas. Para isso, é preciso misturar 1 colher de chá de sumo de cebola e 2 colheres de chá de vinagre de maçã e aplicar com um pano sobre as manchas, ou mergulhar ½ cebola fresca num recipiente com vinagre de maçã e depois passar a cebola na área manchada.
Além disso, a ingestão do vinagre mantém o pH natural da pele e sua ação antioxidante combate os radicais livres, mantendo a pele jovem e saudável.

CONTRAINDICAÇÕES DO VINAGRE DE MAÇÃ

O uso contínuo do vinagre não é indicado para pessoas com úlceras gástricas e gestantes. Pessoas que apresentam distúrbios estomacais, como gastrite também devem ser cautelosas, pois o consumo de vinagre pode aumentar a irritação gástrica.
Fonte: Natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife