Compartilhe

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como aumentar a sua saúde no trabalho


A maioria de nossas horas de vigília são gastas no trabalho, o que significa que o ambiente de trabalho pode desempenhar um papel importante na nossa saúde e bem-estar.

Muitos dias de trabalho são perdidos devido a lesão no local de trabalho ou problemas de saúde. Estresse e dor nas costas são as duas maiores causas de afastamento do trabalho.

Há muitas coisas que podemos fazer para reduzir o risco relacionado com problemas de saúde e para usar nosso tempo, no trabalho, para aumentar nossa saúde.


Estresse

Estresse relacionado ao trabalho, depressão e ansiedade foram causa de vários dias de trabalho perdido. Embora nem todo estresse seja relacionado ao trabalho, sabendo como lidar com a pressão do trabalho é importante.

Aprenda a identificar os sintomas do estresse. Não espere ele fazer-lhe mal. Uma das melhores maneiras de lidar com o estresse é saber como priorizar o seu trabalho e não assumir mais tarefas do que você pode cumprir.

Sintomas de estresse incluem palpitações, boca seca, dores de cabeça, dores estranhas e perda de apetite por comida e sexo.

Estresse no trabalho pode ser provocado por uma advertência formal, bullying, aumento da pressão de trabalho, prazos apertados e mudanças de gestão.


Dor nas costas

As principais causas são má postura ou movimento de torção complexa (flexão ou contração), ou uma combinação dos dois.

Na maioria dos casos, o melhor tratamento é manter-se ativo (exercicios). Você pode pensar em tomar analgesicos ou ir para a cama, mas isso não vai ajudar (e pode piorar as coisas), pois quanto mais tempo você ficar imóvel, mais fracos vão se tornar os músculos das costas e isso vai agravar o quadro, a longo prazo.


LER

Lesão por esforço repetitivo (LER) é mais provável de ocorrer se você passar longos períodos de trabalho sem uma pausa, ou se você se sentar em uma cadeira desconfortável ou em uma estação de trabalho mal arranjada. A técnica incorreta ao usar um teclado de computador e mouse, telefone ou dispositivo de mão também podem causar LER.

A tecnologia moderna não é o única responsável. Qualquer um que usa determinados músculos repetidamente pode obter uma lesão por esforço repetitivo. Isso inclui operários da linha de montagem, músicos, alfaiates etc.


Sentado

Se você gasta a maior parte do seu tempo no trabalho sentado, certifique-se que você está sentado na posição correta em relação ao seu computador. Se você não tiver certeza sobre a postura correta, pergunte ao seu gerente, peça uma avaliação do local de trabalho.

Se você trabalha muito com computadores, é importante fazer pausas regulares. Isso significa que para cada hora em seu teclado você deve descansar por entre 05 e 10 minutos.


Exercício

Muitos de nós passam longas horas no trabalho e podemos ter um longo e cansativo trajeto. Mas ficar ativo no trabalho é mais fácil do que você pode pensar. Aqui estão algumas dicas para a construção de exercício em seu dia de trabalho:


  1. Use bicicleta ou vá parte do percurso a pé.
  2. Desça uma parada de ônibus antes do seu destino final.
  3. Ande até a mesa de alguém, em vez de falar ao telefone.
  4. Prefira escadas ao elevador, ou saia do elevador alguns andares antes.
  5. Use a sua pausa para o almoço para se exercítar (há boas opções de academias com circuitos de ate 30min).


Melhorar seu condicionamento físico geral e perder peso se você precisar também irá beneficiar a sua postura e ajudar a prevenir lesões.


Levantar objetos

Uma das maiores causas de lesão nas costas, especialmente no trabalho, é levantar ou manusear objetos incorretamente. Aprendizagem e seguir o método correto para elevação e movimentação de objetos pode ajudar a prevenir dores nas costas.

Aqui estão alguns pontos-chave para levantar de forma segura:


  1. Pense antes de levantar.
  2. Comece em uma boa posição.
  3. Mantenha a carga perto de sua cintura.
  4. Evite torcer suas costas ou inclinar-se lateralmente.
  5. Mantenha sua cabeça erguida.
  6. Respeite seus limites.
  7. Empurre, não puxe.
  8. Distribua o peso uniformemente.


Comer

Nós consumimos pelo menos um terço da nossa ingestão diária de calorias durante o trabalho. O que nós comemos e bebemos não afeta apenas a nossa saúde, mas o nosso desempenho no trabalho também. Se não comer regularmente refeições bem balanceadas, ou se não bebermos água suficiente, podemos ter dores de cabeça, fraqueza ou dificuldade de concentração.

Trazer o seu próprio almoço também é uma boa idéia, mas nem sempre isso é possivel. Por isso, procure opções saudáveis.

fonte: NHS.UK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife