Compartilhe

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Boa alimentação ajuda a potencializar os efeitos dos tratamentos estéticos


Quando pensamos em estética, pensamos em beleza, boa forma, corpo perfeito sem celulites, gordura localizada e flacidez, além de uma pele jovem, com viço e brilho. A estética envolve tudo isso, inclusive através de uma boa alimentação, melhorando a aparência como um todo.
No entanto, existem fatores que podem causar esse desequilíbrio, como maus hábitos alimentares, ausência de atividade física regular, excesso de exposição ao sol e a poluição, uso frequente de bebidas alcoólicas e o estresse do cotidiano. A busca por um corpo e aparência perfeita faz com que as pessoas não meçam esforços para alcançar tal objetivo, recorrendo a procedimentos estéticos, cosméticos milagrosos, dietas na maioria das vezes sem orientação de um profissional, medicamentos e até cirurgias plásticas.
Estudos comprovam que a mulher brasileira é a que mais recorre a esses recursos em busca de um corpo perfeito. Muitos desconhecem que através da nutrição, pode se potencializar bastante o efeito de todos esses tratamentos. Até mesmo no pré-operatório de uma cirurgia plástica, a nutrição adequada prepara o corpo para uma boa recuperação pós-operatória, ou seja, a estria pode ser evitada se a pele estiver bem cuidada, a cicatrização pode ser mais rápida, a presença de infecções e queloides são mais raras etc. Esses cuidados através de um plano alimentar adequado deve ser iniciado pelo menos três meses antes do procedimento cirúrgico.
De nada adianta querer combater a celulite, obesidade, gordura localizada, flacidez, o envelhecimento cutâneo, a acne, queda de cabelo ou alguma deficiência das unhas, senão tratarmos a causa dos mesmos. Está mais que provado cientificamente que uma nutrição adequada pode influenciar de forma significativa na aparência física. O consumo em excesso de sal, embutidos tais como: presunto, salsicha, mortadela e salame além dos enlatados, provocam inchaço devido a grande retenção de líquidos.
Devemos evitar esses tipos de alimentos, passando a ingerir bastante água, chás, sucos de fruta natural e água de coco. Uma alimentação com boas fontes de Vitamina A, C e E, irão ajudar a combater o aparecimento de acne, além das rugas. Esses nutrientes tem grande ação antioxidante. Para manter uma pele hidratada e com viço, deve-se aumentar a ingestão de cenoura, batata doce, espinafre, laranja, abóbora, acerola, kiwi, óleo de girassol, óleo de canola, azeite extra virgem e castanhas em geral.
Um baixo consumo de carnes pode provocar o enfraquecimento das unhas e cabelos, estes necessitam de proteína para serem construídos. Alimentos ricos em vitaminas do complexo B como: cereais integrais, levedo de cerveja e vegetais verde escuros ajudam a combater a queda de cabelo e a descamação nas unhas. Já o sol, é um grande colaborador para o envelhecimento cutâneo, maior formação de rugas, manchas, vermelhidão, ressecamento e até mesmo um câncer de pele.
Os efeitos nocivos do sol, podem ser minimizados com uma alimentação que chamamos de fotoprotetora, ou seja, rica em alimentos fontes de caroteno como a cenoura, tomate e damasco. Os flavonoides também fazem parte deste grupo fotoprotetor e são encontrados no chá verde, no cacau e no vinho tinto. Todos esses alimentos devem fazer parte do seu cardápio por no mínimo três meses para que se consiga um resultado desejável.
A beleza do corpo atualmente está diretamente ligada a autoestima. Com isso, o trabalho de um nutricionista não se limita somente aos resultados internos que esses alimentos podem proporcionar ao organismo, mas também aos efeitos externos que são visíveis.
Fonte : Globo Esporte / Natália de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife