Compartilhe

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Entenda como sua personalidade influencia na saúde


Pessoas extrovertidas, que trabalham duro, organizadas e relaxadas não só fazem mais sucesso em festas e entrevistas de empregos, mas também têm menos chances de sofrerem com doenças como derrame, artrite e diabetes. Ao passo que aquelas mais ansiosas, mal-humoradas, irritáveis e propensas à tristeza têm mais chances de serem diagnosticadas com tais doenças. As informações são do site inglês Daily Mail.

A descoberta é resultado de um estudo americano da Universidade de Michigan que, pela primeira vez, relaciona tipos de personalidade com algumas doenças. Pessoas mais conscientes, desinibidas, abertas, agradáveis e não muito neuróticas estão associadas a melhor saúde e menos doenças. Isso se deve porque donos destes traçoes tendem a seguir uma alimentação mais saudável, fazer exercícios físicos, ter menores taxas de estresse e se comunicarem melhor com os médicos.
O estudo foi feito para tentar entender porque pacientes mais neutóricos morrem mais cedo. Uma das teorias é porque o estresse produz mais quantidade do hormônio cortisol, composto que faz mal para o sistema imunológico e o cérebro se encontrada em grandes quantidades.
A pesquisa classificou 6.904 voluntários de 68 anos nos cinco maiores traços de personalidade: extrovertido, afável, consciente, neurótico e aberto. Quatro anos depois, levantaram quantas vezes e por qual motivo estas pessoas tinham ido ao médico.
Consciente: 
Pessoas que se encaixam mais neste tipo tendem a ser trabalhadoras, confiáveis, obedientes e capazes de controlar seus impulsos. Gostam de coisas planejadas e metas. Estas características as ajudam a entender quando os primeiros sintomas aparecem e, portanto, conseguem se proteger de algumas doenças. Além disso, tendem a se alimentar bem e praticar exercícios físicos, hábitos que ajudam a prevenir derrame, pressão alta e diabetes.
Aberta: 
Curiosidade, imaginação, cultivo de novas ideias e uma grande gama de interesses são características deste tipo de personalidade. Ser mais aberto pode ajudar a driblar o estresse, além de conseguir se expressar melhor nas consultas médicas e, assim, ter resultados de tratamentos mais eficazes.
Extrovertido: 
Pessoas positivas, assertivas, falantes, sociais e que gostam de ser o centro das atenções de uma festa se encaixam nesse item. Estas características ajudam a reduzir os níveis de pressão arterial.
Afável: 
Estes indivíduos tendem a valorizar a convivência com outras pessoas, são generosos, úteis, confiáveis e dispostos a se comprometer. Estas características ajudam a reduzir as chances de diagnostico de artrite.
Neurótico: 
São pessoas sensíveis, nervosas, que frequentemente experimentam raiva, ansiedade e depressão . Estão sempre preocupadas com alguma coisa e tendem a desenvolver mais doenças que exigirão preocupação mais tarde na vida. Esse perfil registra aumento nas chances de doenças no coração, pulmão, pressão alta e artrite.
Fonte: Saúde Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife