Compartilhe

domingo, 7 de junho de 2015

Estresse no trabalho engorda



Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com cerca de seis mil pessoas revelou um dado curioso: quase a metade dos entrevistados, mais especificamente 44%, disseram que engordaram em seu emprego atual. As mulheres parecem mais propensas ao aumento de peso: 50% afirmaram ter engordado, contra 39% dos homens. Além do sedentarismo, o ambiente estressante no trabalho foi apontado como outro grande vilão para o aumento de peso.

Segundo a pesquisa CareerBuilder, 28% dos entrevistados disseram que já ganhou mais de 4,5kg em seu emprego atual e 44% disseram que já ganhou algum peso.

Cerca de um terço (32%) atribuiu o estresse como razão para seu ganho de peso.

Outros fatores citados incluem:

- sentado em uma mesa (49%)
- comer fora regularmente (25%)
- celebrações no local de trabalho (16%)

O estudo indicou que as mulheres eram mais propensas a ganhar peso do que os homens, com 50% dos trabalhadores do sexo feminino dizendo que ganharam peso em seu emprego atual em comparação com 39% dos homens.

E as mulheres somam mais peso, com 30% dizendo que ganharam 4,5kg ou mais, em comparação com 23% dos homens.

Para a nutricionista Virgínia Nascimento, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrição, a relação entre o ambiente estressante no trabalho e o aumento de peso é facilmente explicável: "O estresse durante a atividade profissional faz com que a pessoa tente compensar na hora de se alimentar, escolhendo comidas que dão mais prazer, concentradas em açúcar, gordura e sal".

Virgínia, inclusive, deu uma dica simples para aqueles que querem controlar o aumento de peso e disse ainda que o controle do peso deve ser baseado na disciplina: "A falta de água é um problema grave. Ao atender a necessidade da sede, se controla também o da fome. Quem bebe mais água come menos. Em um país tropical , temos tudo para ter uma alimentação saudável. É preciso controlar a quantidade do alimento ingerido. Feijão com arroz, no máximo três colheres de sopa. Ninguém compra sapato maior que os pés, respeitamos o tamanho deles, mas com o estômago não fazemos o mesmo".

Fonte: www.g1.globo.com e www.bizjournals.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife