Compartilhe

terça-feira, 9 de junho de 2015

Planilha da Mulher: exercícios que não podem faltar na agenda "delas"


Em primeiro lugar, é importante termos uma ideia do que significa “saudável, mas sedentária”. É alguém que não pratica nenhuma atividade física, mas também não tem, ou ainda não desenvolveu, problemas de saúde que possam ser um complicador para a prática de exercícios.

No geral, as meninas têm uma preocupação maior com pernas, glúteos e abdômen. E a melhor forma de troneá-los é praticando exercícios que mexam diretamente com essa região. Se você está afim de começar a exercitá-los, uma boa sugestão seria fazer a seguinte sequência de exercícios na academia: cadeira extensora, flexora, abdutora, extensão de quadril e abdominal no aparelho:

É importante frisar que isso é um começo, aos poucos você vai ganhando resistência e progredindo e, eventualmente, descobrindo novos exercícios que também vai gostar de fazer.

Vale à pena treinar corrida mesmo estando sedentário? A principal atividade recomendada para quem vem levando uma vida sedentária é a caminhada (incluindo pequenos trechos de corrida aos poucos). Essa recomendação é coerente com a introdução dos benefícios à saúde e evita os problemas de lesões associadas à atividade física mais vigorosa. Uma boa estratégia é tentar ser regular em três treinos por semana.

E como conciliar treinos de musculação com treinos de corrida (ou transport ou bicicleta)? Nesse primeiro momento, o mais importante para o sucesso dos seus treinos é simplesmente fazer com que você saia de casa para treinar. Uma estratégia interessante é alternar, um dia musculação e no outro a caminhada.

Mas pode fazer os dois no mesmo dia? Até pode, essa alternância é mais uma zona de segurança para maximizar uma recuperação muscular de alguém que não está acostumado com treinos; mas você pode equilibrar isso sim, é uma questão de ir fazendo e vendo como o seu corpo vai reagir.

Fonte: Globo Esporte - Gustavo Luz Távora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife